Motor bate tucho qdo pisa forte...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
simoes-78
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 20 2007f Setembro 2007 12:21:45 AM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Motor bate tucho qdo pisa forte...

Mensagem por simoes-78 »

Galera é o seguinte qdo dou umas pisadinhas um pouco mais forte no meu carro ele começa a bater tucho mas depois de parar ele em casa ele para e volta ao normal, uso oleo semi sintético da BR o TECHNO. Será que estou prejudicando meu motor, pois tenho interesse em turbiná-lo em breve. Abraços


Tordilho Negro
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 11 2008f Julho 2008 06:04:57 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tordilho Negro »

Olá pessoal,

Esta acontecendo o mesmo com meu corsa 96 1.0, ele fica com esse ruido parecendo tuchoi ou valvula batendo, isso quando dou uma pisada um pouco mais forte. Eu rebaixei o cabeçote (07 mm), coloquei filtro e deixei o escape mais solto, sem abafador e escape esportivo. Só uso óleo havoline SJ e troco o filtro de oleo com frequência, o motor tá bom.
Tô meio preocupado, apesar de ter levado o carro em um mecani bom de minha confinaça, mas vou pedar p/ ele fazer mais uns testes.

Att
Ricardo Gomes


Denny Corsa
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Quarta-feira 21 2008f Maio 2008 07:10:42 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Denny Corsa »

Bom Pessoal.
o meu acontece o seguinte... 1.6 mpfi
as vezes ligo o carro e faz um barulho nos tuchos, desilgo e ligo novamente nao faz nenhum barulho... as vezes ligo o carro e o motor trabalha liso, potencia ele tem nao fica fraco, ha pouco tempo atras ele ferveu e o mecanico disse q era junta do cabecote e trocou, bom melhorou o motor ficou mais esperto sem crise, mas comecou a fazer esse barulho no motor...
o engracado e que as vezes nao faz nada trabalha liso, e as vezes qdo liga ele faz aquele barulho de tucho carregando mas depois de uns segundos ele para e fica lisao...

abracos


simoes-78
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 20 2007f Setembro 2007 12:21:45 AM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por simoes-78 »

No meu caso meu motor nunca foi aberto, apenas a tampa de valvulas, e pretendo turbiná-lo, se sem potencia a mais ele ja raja imagina se botar 0.8 de pressão.


Áquila_souza
:: Classic ::
Mensagens: 1265
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 10:40:59 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Áquila_souza »

galera q eu saiba tuchos de corsa não batem ........o problema pode ser no alternador q com o tempo fica dando umas pancada .............e realmente pareci os tuchos batendo................nao sei no carro d vcs + nu meu era so o alternador


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

galera,

boa noite,

tucho de corsa bate sim, tenho um corsa 1.0 mpfi 06 com turbo e quando subo alem do giro do motor o tucho bate pois descarrega mas é tucho hdraulico , j[á dos corsas 96 é mecanico,

se o motor ta batendo quando vc acelera é lubrificação de uma olhada na pressão do oleo pra ver se está ok. e troque seu oleo e filtro.

pode estar indo pro beleleu o tucho, é dificil mas vai. de uma verificada.

e te digo é lubrificação ou sujeira no óleo ou bomba de oleo zuada, ou vc a andando bo corte de giro, isso faz bater tucho sim ok.

att


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

[quote="Lngg"]galera,

boa noite,

tucho de corsa bate sim, tenho um corsa 1.0 mpfi 06 com turbo e quando subo alem do giro do motor o tucho bate pois descarrega mas é tucho hdraulico , j[á dos corsas 96 é mecanico,

se o motor ta batendo quando vc acelera é lubrificação de uma olhada na pressão do oleo pra ver se está ok. e troque seu oleo e filtro.

pode estar indo pro beleleu o tucho, é dificil mas vai. de uma verificada.

e te digo é lubrificação ou sujeira no óleo ou bomba de oleo zuada, ou vc a andando bo corte de giro, isso faz bater tucho sim ok.

att[/quote]



2006 MPFI??


Áquila_souza
:: Classic ::
Mensagens: 1265
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 10:40:59 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Áquila_souza »

cara o meu começou a fazer essa zuada ae mandei abrir ...........pode ser q o tucho esteja descarregado pq o oleo pode ta sujo...........olha uma dica trocar o s tuchos nao resolve atenção...........se o oleo tiver sujo nao troqe os tuchos ............mande fazer descarbonização quimica..............abrir,arrear o oleo lavar por baixo por cima........depois colocar oleo com aditivo ae fica xou............vlw galera


simoes-78
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 20 2007f Setembro 2007 12:21:45 AM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por simoes-78 »

Creio que óleo seja díficil ser, pois sempre troco antes do tempo a também rodo somente com álcool ja faz um anoe sempre o óleo fica bem limpo mesmo rodado bastante tempo. Derrepente pode ser o que o Barroso coemntou subir o giro além do limite do motor, vou instalar um conta giro qdo turbinar e fica fácil monitorar a máquina. Abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”