Troca do cabo de velocímetro

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
esmeraldo
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quinta-feira 08 2008f Maio 2008 09:12:23 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Troca do cabo de velocímetro

Mensagem por esmeraldo »

Olá pessoal ! É com muito prazer que venho participar deste grande clube, onde tenho a certeza de que todos tem os mesmos interesses, ajudar a quem tem dúvidas e esclarecê-las também quando elas surgem. Então vamos lá. adiquiri um corsa 98/99 de um colega e estou aos poucos deixando-o a meu modo. Mas percebi que o ponteiro do velocímetro fica oscilando(tremendo) ,quando estou a uma velocidade de até 65 km,após isso,ele fica mais estável. Alguém pode me confirmar se é o cabo do velocímetro ruim e como devo fazer para trocá-lo.
Se alguém aí tiver também fotos para facilitar,desde já estarei agradecido. Um abraço a todos!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

bem provavel q seja realmente o cabo do velocimetro
pra troca-lo vc precisa soltar o painel e destravar o cado do painel, a outra ponta vai estar no cambio, se diter dificuldade de identificar tente segui-lo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
esmeraldo
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quinta-feira 08 2008f Maio 2008 09:12:23 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por esmeraldo »

o cabo sai do painel e segue para o câmbio por baixo do carro (pelo lado de fora) ou na parte interna por baixo do carpete??? (é melhor fazer com mecânico devido a dificuldade?)agradeço a sua atenção!


José Augusto [Guto]
:: Piquet ::
Mensagens: 302
Registrado em: Sexta-feira 05 2007f Janeiro 2007 01:51:41 PM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Augusto [Guto] »

boa noite amigo

entao, meu carro tbm fikava oscilando o ponteiro, e um dia, resolvi abrir o painel pa ver se axava alguma coisa, foi ai que descobri que o cabo estava solto, pois puxei o painel e ele saiu de boa, sem a necessidade de tirar a travinha. Aproveitei e trokei as lampadas do velocimetro, e encaixei o cabo de volta no painel.

PROBLEMA RESOLVIDO !!!
nem precisei trocar o cabo :wink:

espero ter ajudado

Abraço


Avatar do usuário
esmeraldo
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quinta-feira 08 2008f Maio 2008 09:12:23 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por esmeraldo »

valeu mesmo brother ! agradeço a dica :D ,a você e a toda a família dos corseiros de plantão , um abraço !!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se ainda precisar trocar, o cabo passa pela parede q separa a cabine do cofre do motor....tem um furo pro mesmo passar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
esmeraldo
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quinta-feira 08 2008f Maio 2008 09:12:23 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por esmeraldo »

valeu man ! neste final de semana ,sobrando um tempinho,olharei.


Avatar do usuário
esmeraldo
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quinta-feira 08 2008f Maio 2008 09:12:23 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por esmeraldo »

Olá pessoal! escrevo esta mensagem relatando que foi muito fácil trocar o cabo do velicímetro. Aproveitei este final de semana e fui apressar o cabo e encontrei-o por R$ 10,00. O mais trabalhoso um pouco é o desmonte do painel, para destravar a parte do cabo que fica presa atrás dele,mas com tranquilidade e paciência você vai tirando cada parafuso com cuidado para não quebrar nenhuma parte plástica,destrave a presilha que prende o cabo ao painel e observe a direção que o cabo segue,(tem fotos no faça você mesmo http://www.corsaclube.com.br/abre_mater ... desmontar/),daí você irá desenroscar uma parte metálica comprida que prende o caco ao bloco da caixa de marcha,soltar o parte de borracha que fica preso a chaparia(vedação) e pronto,agora faça ao inverso para colocar um novo cabo valeu ! mole mole,facim facim.um abraço a todos. :)


Avatar do usuário
esmeraldo
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quinta-feira 08 2008f Maio 2008 09:12:23 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por esmeraldo »

ratificando o final da mensagen anterior, (desenrosque a parte metálica que prende o cabo do velocímetro ao bloco da caixa de marcha.). Ficou zero, agora não está trepidando mais. :oops: :roll: :D :lol:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”