Ah outra duvida a TBI é um sensor que fica ao lado do sistema de borboleta, entre o filtro de ar? Fica ligado umas mangueiras e uma que parece a de combustível?
Essa TBI como faz a limpeza dela?
Um taxista me ensinou um esquema tb pra evitar isso, pois eles usam gás e álcool o dia todo e a tendência é o ressecamento dos bicos. Foi ai que ele me deu a dica de pingar algumas gotas de óleo novo, que se coloca no motor, segurar a aceleração em uns 3.000 giros ou mais., pq o carro vai querer morrer e depois esperar um pouco, pois o óleo da uma lubrificada nos bicos evitando o ressecamento.
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[quote="ARILTON"]Ah outra duvida a TBI é um sensor que fica ao lado do sistema de borboleta, entre o filtro de ar? Fica ligado umas mangueiras e uma que parece a de combustível?
Essa TBI como faz a limpeza dela?
Um taxista me ensinou um esquema tb pra evitar isso, pois eles usam gás e álcool o dia todo e a tendência é o ressecamento dos bicos. Foi ai que ele me deu a dica de pingar algumas gotas de óleo novo, que se coloca no motor, segurar a aceleração em uns 3.000 giros ou mais., pq o carro vai querer morrer e depois esperar um pouco, pois o óleo da uma lubrificada nos bicos evitando o ressecamento.[/quote]
TBI é o corpo de borboleta, ou seja é o conjunto inteiro... tipo, naquela foto aí em cima existem 4 TBI de carros diferentes.....
na verdade esse termo TBI nao é nem aplicável a carro injetado... é apenas mania de identificar o conjunto da borboleta, mas é isso aí os sensores ficam acoplados a esse corpo de borboleta, por isso se vc for desmontar NAO ESQUEÇA de desconectá-los.
Qqer dúvida tamu aí
abaixo o link da foto com outro modelo de Corpo de borboleta (ou TBI se preferir).
http://www.postimage.org/image.php?v=Pq1bjZMS
Essa TBI como faz a limpeza dela?
Um taxista me ensinou um esquema tb pra evitar isso, pois eles usam gás e álcool o dia todo e a tendência é o ressecamento dos bicos. Foi ai que ele me deu a dica de pingar algumas gotas de óleo novo, que se coloca no motor, segurar a aceleração em uns 3.000 giros ou mais., pq o carro vai querer morrer e depois esperar um pouco, pois o óleo da uma lubrificada nos bicos evitando o ressecamento.[/quote]
TBI é o corpo de borboleta, ou seja é o conjunto inteiro... tipo, naquela foto aí em cima existem 4 TBI de carros diferentes.....
na verdade esse termo TBI nao é nem aplicável a carro injetado... é apenas mania de identificar o conjunto da borboleta, mas é isso aí os sensores ficam acoplados a esse corpo de borboleta, por isso se vc for desmontar NAO ESQUEÇA de desconectá-los.
Qqer dúvida tamu aí
abaixo o link da foto com outro modelo de Corpo de borboleta (ou TBI se preferir).
http://www.postimage.org/image.php?v=Pq1bjZMS
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[quote="ARILTON"]Ah outra duvida a TBI é um sensor que fica ao lado do sistema de borboleta, entre o filtro de ar? Fica ligado umas mangueiras e uma que parece a de combustível?
Essa TBI como faz a limpeza dela?
Um taxista me ensinou um esquema tb pra evitar isso, pois eles usam gás e álcool o dia todo e a tendência é o ressecamento dos bicos. Foi ai que ele me deu a dica de pingar algumas gotas de óleo novo, que se coloca no motor, segurar a aceleração em uns 3.000 giros ou mais., pq o carro vai querer morrer e depois esperar um pouco, pois o óleo da uma lubrificada nos bicos evitando o ressecamento.[/quote]
Quanto a essa técnica do óleo aí eu nao arriscaria nao viu.... pela teoria pode ser que dê certo, e resolva o problema de ressecamento dos bicos, mas isso com um tempo pode tornar-se prejudicial a outras partes do sistema de injeção, ou seja, você resolve um problema e ganha outro desconhecido de brinde..... rsrsrs..... eu nao arriscaria, ainda mais com carro novo.
Podem ficar resíduos desse óleo impregnados nos bicos ao desligar o carro. Com o tempo vc terá um problema de entupimento.
Quer manter o carro zerado, faz a manutenção períodicamente, nao deixa quebrar pra poder consertar e sempre duvide das dicas que te dão... muitas vezes em vez de melhorar elas pioram nao de imediato, mas com o passar do tempo.
Flw!
Essa TBI como faz a limpeza dela?
Um taxista me ensinou um esquema tb pra evitar isso, pois eles usam gás e álcool o dia todo e a tendência é o ressecamento dos bicos. Foi ai que ele me deu a dica de pingar algumas gotas de óleo novo, que se coloca no motor, segurar a aceleração em uns 3.000 giros ou mais., pq o carro vai querer morrer e depois esperar um pouco, pois o óleo da uma lubrificada nos bicos evitando o ressecamento.[/quote]
Quanto a essa técnica do óleo aí eu nao arriscaria nao viu.... pela teoria pode ser que dê certo, e resolva o problema de ressecamento dos bicos, mas isso com um tempo pode tornar-se prejudicial a outras partes do sistema de injeção, ou seja, você resolve um problema e ganha outro desconhecido de brinde..... rsrsrs..... eu nao arriscaria, ainda mais com carro novo.
Podem ficar resíduos desse óleo impregnados nos bicos ao desligar o carro. Com o tempo vc terá um problema de entupimento.
Quer manter o carro zerado, faz a manutenção períodicamente, nao deixa quebrar pra poder consertar e sempre duvide das dicas que te dão... muitas vezes em vez de melhorar elas pioram nao de imediato, mas com o passar do tempo.
Flw!
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[quote="rogdigue"] pra zerar o módulo desligue a bateria, retire a mesma do veículo por segurança, junte os dois cabos dando um levíssimo curto circuito, isso apagará os dados acumulados no módulo. [/quote]
Isso é a maior bobagem que já inventaram depois do Coelhinho da Páscoa!
Não existe "zerar" módulo...
Se você desligar o seu computador da tomada, ele "zera"? Claro que não! É a mesma coisa com o módulo da injeção eletrônica dos carros.
Isso é a maior bobagem que já inventaram depois do Coelhinho da Páscoa!
Não existe "zerar" módulo...
Se você desligar o seu computador da tomada, ele "zera"? Claro que não! É a mesma coisa com o módulo da injeção eletrônica dos carros.
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[quote="CÉSAR DO RS"][quote="rogdigue"] pra zerar o módulo desligue a bateria, retire a mesma do veículo por segurança, junte os dois cabos dando um levíssimo curto circuito, isso apagará os dados acumulados no módulo. [/quote]
Isso é a maior bobagem que já inventaram depois do Coelhinho da Páscoa!
Não existe "zerar" módulo...
Se você desligar o seu computador da tomada, ele "zera"? Claro que não! É a mesma coisa com o módulo da injeção eletrônica dos carros.[/quote] :twisted:
Ih cara.... discupa ae viu, mas se no seu nao deu certo nao significa que nos outros tb nao vao dar.... issu significa que o bobo aqui é vc..... no meu deu certo e tenho certeza que no do cara que me passou essa dica tb deu certo.... se vc nao tem duvida, recomendo que nao entre nos tópcos aheios pra falar o que nao sabe....
sem mais!!
Isso é a maior bobagem que já inventaram depois do Coelhinho da Páscoa!
Não existe "zerar" módulo...
Se você desligar o seu computador da tomada, ele "zera"? Claro que não! É a mesma coisa com o módulo da injeção eletrônica dos carros.[/quote] :twisted:
Ih cara.... discupa ae viu, mas se no seu nao deu certo nao significa que nos outros tb nao vao dar.... issu significa que o bobo aqui é vc..... no meu deu certo e tenho certeza que no do cara que me passou essa dica tb deu certo.... se vc nao tem duvida, recomendo que nao entre nos tópcos aheios pra falar o que nao sabe....
sem mais!!
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Ah sim claro que nao fiz isso, desconfiei de jogar oleo nos bicos por essa rasão. Nao fiz e nem vou fazer pra nao prejudicar o sistema agora, rs....
[quote="Jonasplm"][quote="ARILTON"]Ah outra duvida a TBI é um sensor que fica ao lado do sistema de borboleta, entre o filtro de ar? Fica ligado umas mangueiras e uma que parece a de combustível?
Essa TBI como faz a limpeza dela?
Um taxista me ensinou um esquema tb pra evitar isso, pois eles usam gás e álcool o dia todo e a tendência é o ressecamento dos bicos. Foi ai que ele me deu a dica de pingar algumas gotas de óleo novo, que se coloca no motor, segurar a aceleração em uns 3.000 giros ou mais., pq o carro vai querer morrer e depois esperar um pouco, pois o óleo da uma lubrificada nos bicos evitando o ressecamento.[/quote]
Quanto a essa técnica do óleo aí eu nao arriscaria nao viu.... pela teoria pode ser que dê certo, e resolva o problema de ressecamento dos bicos, mas isso com um tempo pode tornar-se prejudicial a outras partes do sistema de injeção, ou seja, você resolve um problema e ganha outro desconhecido de brinde..... rsrsrs..... eu nao arriscaria, ainda mais com carro novo.
Podem ficar resíduos desse óleo impregnados nos bicos ao desligar o carro. Com o tempo vc terá um problema de entupimento.
Quer manter o carro zerado, faz a manutenção períodicamente, nao deixa quebrar pra poder consertar e sempre duvide das dicas que te dão... muitas vezes em vez de melhorar elas pioram nao de imediato, mas com o passar do tempo.
Flw![/quote]
[quote="Jonasplm"][quote="ARILTON"]Ah outra duvida a TBI é um sensor que fica ao lado do sistema de borboleta, entre o filtro de ar? Fica ligado umas mangueiras e uma que parece a de combustível?
Essa TBI como faz a limpeza dela?
Um taxista me ensinou um esquema tb pra evitar isso, pois eles usam gás e álcool o dia todo e a tendência é o ressecamento dos bicos. Foi ai que ele me deu a dica de pingar algumas gotas de óleo novo, que se coloca no motor, segurar a aceleração em uns 3.000 giros ou mais., pq o carro vai querer morrer e depois esperar um pouco, pois o óleo da uma lubrificada nos bicos evitando o ressecamento.[/quote]
Quanto a essa técnica do óleo aí eu nao arriscaria nao viu.... pela teoria pode ser que dê certo, e resolva o problema de ressecamento dos bicos, mas isso com um tempo pode tornar-se prejudicial a outras partes do sistema de injeção, ou seja, você resolve um problema e ganha outro desconhecido de brinde..... rsrsrs..... eu nao arriscaria, ainda mais com carro novo.
Podem ficar resíduos desse óleo impregnados nos bicos ao desligar o carro. Com o tempo vc terá um problema de entupimento.
Quer manter o carro zerado, faz a manutenção períodicamente, nao deixa quebrar pra poder consertar e sempre duvide das dicas que te dão... muitas vezes em vez de melhorar elas pioram nao de imediato, mas com o passar do tempo.
Flw![/quote]
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