Consumo GL 1.4 EFI

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Fabio Godoi
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Sexta-feira 07 2008f Março 2008 01:41:19 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Consumo GL 1.4 EFI

Mensagem por Fabio Godoi »

:?: Pessoal,

To precisando de uma luz quanto ao consumo do meu carro GL 1.4 EFI
Ele tá fazendo 11 na estrada e 8/9 na cidade. E eu ando de boa mesmo (rotação baixa e antes de 120 km/h) !!!
Já troquei filtro de combustível, de ar, de óleo, Limpeza de bico, trocas de velas, Os cabos estão bons. Pressão de combustível OK. Não rodo com ar ligado(nunca)
E pra todo mundo que tem corsa com esse motor eu pergunto sobre o consumo, em média o pessoal fala 10 na cidade e 14 na estrada. Tem gente que fala que faz 16 KM/L ( sei não )!

Então Galera, O que que eu posso trocar mais? E quantos os vossos CORSAS 1.4 EFI estão bebendo!!!

Abraço!!!


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Fabio Godoi escreveu::?: Pessoal,

To precisando de uma luz quanto ao consumo do meu carro GL 1.4 EFI
Ele tá fazendo 11 na estrada e 8/9 na cidade. E eu ando de boa mesmo (rotação baixa e antes de 120 km/h) !!!
Já troquei filtro de combustível, de ar, de óleo, Limpeza de bico, trocas de velas, Os cabos estão bons. Pressão de combustível OK. Não rodo com ar ligado(nunca)
E pra todo mundo que tem corsa com esse motor eu pergunto sobre o consumo, em média o pessoal fala 10 na cidade e 14 na estrada. Tem gente que fala que faz 16 KM/L ( sei não )!

Então Galera, O que que eu posso trocar mais? E quantos os vossos CORSAS 1.4 EFI estão bebendo!!!

Abraço!!!
Olá Fábio, o GL 1.4 é bem econimico, mais que o 1.0 por precisar acelerar menos (torque maravilhoso) eu to falando pelo GL do meu primo.

essa questão do consumo tem N fatores, o ideal mesmo é levar em uma BOA oficina, os pontos críticos que afetam o consumo são: Sonda Lambda, Sensor Map e a pressão da linha de conbustível. o ideal é lavar na oficina e com o scanner verificar todo o sistema.
Corsa, uma verdadeira paixão.


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

eduardo.sic escreveu:
Fabio Godoi escreveu::?: Pessoal,

To precisando de uma luz quanto ao consumo do meu carro GL 1.4 EFI
Ele tá fazendo 11 na estrada e 8/9 na cidade. E eu ando de boa mesmo (rotação baixa e antes de 120 km/h) !!!
Já troquei filtro de combustível, de ar, de óleo, Limpeza de bico, trocas de velas, Os cabos estão bons. Pressão de combustível OK. Não rodo com ar ligado(nunca)
E pra todo mundo que tem corsa com esse motor eu pergunto sobre o consumo, em média o pessoal fala 10 na cidade e 14 na estrada. Tem gente que fala que faz 16 KM/L ( sei não )!

Então Galera, O que que eu posso trocar mais? E quantos os vossos CORSAS 1.4 EFI estão bebendo!!!

Abraço!!!
Olá Fábio, o GL 1.4 é bem econimico, mais que o 1.0 por precisar acelerar menos (torque maravilhoso) eu to falando pelo GL do meu primo.

essa questão do consumo tem N fatores, o ideal mesmo é levar em uma BOA oficina, os pontos críticos que afetam o consumo são: Sonda Lambda, Sensor Map e a pressão da linha de conbustível. o ideal é lavar na oficina e com o scanner verificar todo o sistema.
Pneus descalibrados, pneus diferentes dos originais (em medidas), quant. de pessoas nos trajetos, km dos trajetos, qualidade do transito, temperatura ambiente, geometria e balanceamento! Até andar com os vidros abertos influenciam no consumo!

Os valores que as fábricas informam em manuais, são obtidos em condições IDEAIS de condução do carro, o que as vezes não é possível!

abrass!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


carlos_editor
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 30 2008f Junho 2008 01:49:25 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por carlos_editor »

Realmente meu 1.4 EFI, pouco mais de 10Km/l na cidade, 14,5km/l na estrada, há mesmo algo errado com o seu.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”