Amigos, tenho um corsa 96 1.4 e o carro está com um problema sério, a aceleração sobe sozinha, basta debrear o carro, reduzir para o giro ir la em cima. Ao parar no sinal por exemplo o giro também sobe e leva um tempo para estabilizar. As vezes o giro cai e o carro morre. Ao ligar o carro o giro sobe e depois estabiliza. Já levei em várias oficinas e até agora ninguém resolveu nada. Ja fiz limpeza de bico e etc. A temperatura do carro também sobe muito.
Quem puder ajudar, eu agradeço.
VARIAÇÃO NA ACELERAÇÃO
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Sabes tú que a central eletrônica mantem o carro acelerado por alguns segundos quando vc tira o pé do acelerador p/ uma troca de marcha por exemplo... Quando vc liga o carro com o motor frio, a central eletronica (U.C.E) mantem a aceleração em alta até que o motor atinja uma temperatura ideal de trabalho " em torno de 90°c"....Se vc estiver usando um combustível de má qualidade, o motor "as vezes" apaga quando atinge um ponto minimo de rotação em marcha lenta. Isto tb ocorre se houver deficiência nos cabos e velas de ignição e ainda baixa pressão na linha de combustível "bomba cansada, filtros de ar e comb/ entupidos".
No mas, se a tua "luz da injeção" não acendeu com o motor em funcionamento, é sinal que tá tudo mais ou menos em perfeita ordem e os mecãnicos não vão achar nada de fato.
Então, só pra finalizar, vou te dar uma dica: Quando vc for ligar o carro, fica de olho naquele ponteiro do relóginho, termômetro que tem no painel "indica temperatura do motor, ou do sistema de arrefecimento". Conforme ele for subindo, a rotação "lenta" diminui gradualmente ate o motor ficar sereninho....Se vc mora numa daquelas cidades onde o frio é de rachar, o ponteirinho ficará mais preguiçoso, logicamente.
No mas, se a tua "luz da injeção" não acendeu com o motor em funcionamento, é sinal que tá tudo mais ou menos em perfeita ordem e os mecãnicos não vão achar nada de fato.
Então, só pra finalizar, vou te dar uma dica: Quando vc for ligar o carro, fica de olho naquele ponteiro do relóginho, termômetro que tem no painel "indica temperatura do motor, ou do sistema de arrefecimento". Conforme ele for subindo, a rotação "lenta" diminui gradualmente ate o motor ficar sereninho....Se vc mora numa daquelas cidades onde o frio é de rachar, o ponteirinho ficará mais preguiçoso, logicamente.
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Mas o carro esta sempre variando a aceleração!! Ao parar em um sinal por exemplo, fasso a redução paro e o carro continua acelearado sozinho por uns segundos ate normalizar o giro. Na troca de marcha também o carro acelera. Ta complicado.
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ja verificou alguma possivel entrada falsa de ar na admissao apos a borboleta?
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2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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cara o meu ta acelerado tbm o meu é MPFI 1.0...........mandei adaptar o conta giros .........ele parado fora d maixa fica em 2.000 RPM e agente sente o motor acelerado..........quando eu troco d maixa ao debrear ele sobe rapidamente para 4.000 RPM e volta.............apesar q o meu a temperatura nao sobe nao fica em 90 ou 75 graus.............se o amigo descobrir o q é por favor mi d um toque ........resp ae no topico pq os mecanico nao resolveram o problema e eu to quase decidido a trocar o carro................vlw brother..............
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Buenas amigo!!!freitas22 escreveu:Amigos, tenho um corsa 96 1.4 e o carro está com um problema sério, a aceleração sobe sozinha, basta debrear o carro, reduzir para o giro ir la em cima. Ao parar no sinal por exemplo o giro também sobe e leva um tempo para estabilizar. As vezes o giro cai e o carro morre. Ao ligar o carro o giro sobe e depois estabiliza. Já levei em várias oficinas e até agora ninguém resolveu nada. Ja fiz limpeza de bico e etc. A temperatura do carro também sobe muito.
Quem puder ajudar, eu agradeço.
O meu Corsa (1.0 VHC - 05/05) estava com isso tbm... Ficou umas duas semanas assim, as vezes morria e as vezes acelerava sozinho...
Um dia desses parei no sinaleiro e o carro subiu pra 4000rmp + ou -... Pisei no acelerador e deixei cortar o giro durante uns 5 segundos... Resultado: Voltou ao normal e nao deu mais este problema, e isso faz uns 5 meses já!
Locura neh?
Hehehe...
Abraço
Gabriel Rigo Portocarrero
Eng. Mecatrônico
Novo Corsa Hatch - 2005
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Olá amigos,
o "tobias",meu corsa está com o mesmo problema,mas somente quando passo de marcha a aceleração sobe e volta ao normal depois de uns 10 segundos,
Um especialista em injeção perto de casa, afirmou é a borboleta que não está operando normal e q/tenho que trocar.
ainda não troquei,mas vou trocar e se esse é o problema,aviso em seguida blz!!!!
Mas se alguém tiver outra dica por favor me avise fimoze!!!!
valeu galera!!! :D
o "tobias",meu corsa está com o mesmo problema,mas somente quando passo de marcha a aceleração sobe e volta ao normal depois de uns 10 segundos,
Um especialista em injeção perto de casa, afirmou é a borboleta que não está operando normal e q/tenho que trocar.
ainda não troquei,mas vou trocar e se esse é o problema,aviso em seguida blz!!!!
Mas se alguém tiver outra dica por favor me avise fimoze!!!!
valeu galera!!! :D
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No passado o meu corsa tava dando essa loucara,o mecânico me disse que é era o sensor da marcha lenta e que teria que trocar.Mas antes da troca ele me aconselhou a usar só gasolina adtivada,e já faz um ano e não deu mais problema.
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