RECORDE DE PROBLEMAS NO MESMO DIA! ME AJUDEM!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
tgarj
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 05:40:14 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

RECORDE DE PROBLEMAS NO MESMO DIA! ME AJUDEM!!!

Mensagem por tgarj »

Ola galera.
Aconteceu so o inesperado ontem comigo.
Estava viajando do Rio de Janeiro para Maricá. Tudo ia bem com o carro. Estava 100%.
Parei em um posto em Niteroi para dar aquela lavada por fora do carro e segui viagem.
Quando derrepente...

1- Velocimentro parou de funcionar (Não marcava Velocidade) Tive que ir mais devagar pq passava por um monte de radar.
2- Kilometragem parou de marcar
3- Carro aquecendo fora da normalidade (Tive que andar so na gasolina pra resfriar mais o motor pq no GNV tava complicado e mesmo assim beirava os 100graus).
4- Ao pisar na embreagem a rotação caia drasticamente e o carro morria se eu não voltasse a acelerar rapidamente.

Tudo isso aconteceu ao mesmo tempo no decorrer da viagem.
Por hora q eu lembre é isso.
Alguem sabe se o que aconteceu tem relação um com o outro e alguém pode me dar uma luz e me explicar o que ta acontecendo.

Abraços...
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Cara

os três primeiros lhe digo: foram causados por algum problema no cabo do velocímetro.

A central utiliza as informações de velocidade do painel para a monitoramento do motor, se não tiver essa monitoração certa, vai acontcer algo de errado!

Sobre o aqueimento, pode ser que a termostática esteja travada, e muitos outros fatores! mas acredito que esteje relacionado com o fato do velocimetro não funcionar!

abrass!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
tgarj
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 05:40:14 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tgarj »

Vlw Gabriel.
Bom depois de dar uma lida aqui mesmo no forum percebi q outras pessoas ja passaram por isso.
E li tb q o problema era apenas o cabo do velocímetro que estava partido.

Alguem pode me explicar como trocar esse cabo? É facil?
Luiz_Renato
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 12 2004f Setembro 2004 01:20:08 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luiz_Renato »

Cara, passei pelo mesmo problema quando fui viajar, porém meu carro não aqueceu. Sem o velocímetro funcionando, o carro não segura na lenta, morre direto e a sinalização da injeção eletronica acende direto no painel. Só que no meu caso não foi o cabo do velocímetro e sim uma engrenagem que pega na caixa, onde conecta a outra ponta do cabo. A sorte que foi a engrenagem externa, então não foi preciso abrir a caixa. Para trocar o cabo tem que remover o painel de instrumentos com cuidado e destravar o cabo na parte de traseira. A outra extremidade fica presa na caixa. Retire o cabo e confira se realmente está partido antes de comprar outro. Se estiver bom, deve ser a engrenagem.
Espero ter ajudado.

Abraços.
L.Renato
tgarj
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 05:40:14 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tgarj »

Fala ae pessoal.
Então só pra dar um retorno.
Realmente meu cabo do velocimetro tava quebrado, tive que trocar, paguei 15,00 em um paralelo e voltou a funcionar.
Agora o carro continua esquentando muito. O ventilador esta funcionando e o reservatorio tem água.
Vou dar uma limpeza no radiador e trocar a água e quem sabe a tampa tb. Vamos ver se melhora.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”