Mangueira fina da tampa do tucho

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Rogertecn
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Mangueira fina da tampa do tucho

Mensagem por Rogertecn »

Amigos, gostaria de saber se a mangueira em questão é realmente ligada o conector indicado.
Estava com um vasamento de óleo insuportável até que o mecânico descobriu que esta mangueira estava entupida. Troquei a mangueira, a agora, no lugar onde ela estava ligada, não passa nada, nem ar. Significa que se eu conectar a mangueira neste lugar eu continuarei com o problema.
Dúvidas?
1º Esta mangueira é realmente ligada lá?
2º Este lugar onde a mangueira seria ligada tem um furo? para que? qual o tamanho?
3º Será que no meu caso está entupido?
4º Para que serve esta mangueira?

Fotos da mangueira:
http://img125.imageshack.us/img125/8231/dsc00128fa2.jpg
http://img529.imageshack.us/img529/985/dsc00129ar6.jpg

A outra ponta estava nesta direção:
http://img529.imageshack.us/img529/2489 ... 30buo0.jpg

http://img529.imageshack.us/img529/6873 ... 33byl7.jpg

Aqui está ele:

http://img524.imageshack.us/img524/9033 ... 34bay3.jpg

http://img125.imageshack.us/img125/5425 ... 32bvy4.jpg

Senhores me ajudem pois no momento esta mangueira está solta.
O nde ele provavelmente estaria presa, está entupido. Posso desobstruir? Oque vocês indicariam?

No aguardo....

Agradeço....
Rogertecn ##Wind super 96 EFI Ar & Trava##


_Jorge_
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Mensagem por _Jorge_ »

Essa é a mangueira de retorno dos gases do interior do bloco do motor que são reinjetados na admissão "tbi"


rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

Olha só, o meu é MPFI mas creio q não muda muito, mas eu fiz q nem vc, coloquei uma outra mangueira lá na tampa de válvula, virei pra baixo e pra não deixar aberta coloquei um filtro de combustível vagabundo na ponta. Na TBI tampei com borracha de autofusão e pronto. Realmente sai um levíssimo ventinho alí, quase imperceptível.

Rogério.


Rogertecn
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Mensagem por Rogertecn »

Valeu mesmo. O problema é que aquele pino onde a mangueira encaixa, está completamente obstruído(TBI).
Já tentei de todas as formas desobstuir, com arames, parafusos etc.
Gostaria de saber se este furo é direto pra dentro, se faz curva, se é pequeno ou micro.
Estou com ela souta mas gostaria de por no seu lugar de origem.

Alguem tem mais alguma informação?

Agradeço.

Rogertecn
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

em geral esse furo é direto, mas nao muda nada vc deixar a mangueira q sai da tampa de valvula solta como ja foi indicado, pra deixa-la solta realmente precisa fechar a entrada na TBI

essa mangueira solta vapores de oleo q com o tempo vao sujando a TBI, so vale tomar cuidado onde deixar a ponta da tamapa de valvulas solta pq os gases sao toxicos, nao deve deixar ir pra dentro da cabine, solte na parte de baixo do carro

se vc estava com vazamento de oleo por a mangueira estar obstruida vc deve estar com borra no motor entupindo algumas galerias o q ta gerando pressao alta no carter
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Rogertecn
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Mensagem por Rogertecn »

Se o motor estiver mesmo com borra? Vai ter que desmontar tudo? existe alguma limpeza especifica pra isso? Qualquer mecânico pode fazê-lo ? Em média tá saindo por quanto? SErá que posso andar assim durantte algum tempo?

VAleu mesmo galera!!!
Rogertecn ##Wind super 96 EFI Ar & Trava##


SemControle
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Mensagem por SemControle »

pode andar, um bom cuidado seria trocas mais curtas de oleo com filtro junto, isso a longo prazo poderia ajudar e limpar depende de como esta mesmo.....

mas se for borra o certo seria desmontar o motor inteiro, mandar bloco e cabecote pra retifica pra fazer banho quimico
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Rogertecn
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Mensagem por Rogertecn »

Essa galera é d+.
Ainda mais pra quem é leigo no assunto como eu...

VALEU!

É bom poder contar com pessoas de boa vontade.
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Rogertecn
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Mensagem por Rogertecn »

Lá no "faça você mesmo" do Corsa Clube, tem uma matéria com o seguinte nome: [/b]Instalação do Respiro de Óleo[b]. Deu pra perceber que o motor em questão é um MPFI. E no meu caso , um EFI como nas fotos acima, dá pra fazer o mesmo???

Alguem pode me ajudar informando sobre a possibilidade e os riscos???

VAleu!!!
Rogertecn ##Wind super 96 EFI Ar & Trava##


SemControle
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Mensagem por SemControle »

da pra fazer sim......até mesmo em carros carburados tem como estar isolando esse respiro da tampa de valvulas
no seu caso o procedimento é o mesmo do MPFI
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