Amigos, gostaria de saber se a mangueira em questão é realmente ligada o conector indicado.
Estava com um vasamento de óleo insuportável até que o mecânico descobriu que esta mangueira estava entupida. Troquei a mangueira, a agora, no lugar onde ela estava ligada, não passa nada, nem ar. Significa que se eu conectar a mangueira neste lugar eu continuarei com o problema.
Dúvidas?
1º Esta mangueira é realmente ligada lá?
2º Este lugar onde a mangueira seria ligada tem um furo? para que? qual o tamanho?
3º Será que no meu caso está entupido?
4º Para que serve esta mangueira?
Fotos da mangueira:
http://img125.imageshack.us/img125/8231/dsc00128fa2.jpg
http://img529.imageshack.us/img529/985/dsc00129ar6.jpg
A outra ponta estava nesta direção:
http://img529.imageshack.us/img529/2489 ... 30buo0.jpg
http://img529.imageshack.us/img529/6873 ... 33byl7.jpg
Aqui está ele:
http://img524.imageshack.us/img524/9033 ... 34bay3.jpg
http://img125.imageshack.us/img125/5425 ... 32bvy4.jpg
Senhores me ajudem pois no momento esta mangueira está solta.
O nde ele provavelmente estaria presa, está entupido. Posso desobstruir? Oque vocês indicariam?
No aguardo....
Agradeço....
Mangueira fina da tampa do tucho
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 33
- Registrado em: Quarta-feira 01 2007f Agosto 2007 11:13:27 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Mangueira fina da tampa do tucho
Rogertecn ##Wind super 96 EFI Ar & Trava##
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1348
- Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olha só, o meu é MPFI mas creio q não muda muito, mas eu fiz q nem vc, coloquei uma outra mangueira lá na tampa de válvula, virei pra baixo e pra não deixar aberta coloquei um filtro de combustível vagabundo na ponta. Na TBI tampei com borracha de autofusão e pronto. Realmente sai um levíssimo ventinho alí, quase imperceptível.
Rogério.
Rogério.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 33
- Registrado em: Quarta-feira 01 2007f Agosto 2007 11:13:27 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Valeu mesmo. O problema é que aquele pino onde a mangueira encaixa, está completamente obstruído(TBI).
Já tentei de todas as formas desobstuir, com arames, parafusos etc.
Gostaria de saber se este furo é direto pra dentro, se faz curva, se é pequeno ou micro.
Estou com ela souta mas gostaria de por no seu lugar de origem.
Alguem tem mais alguma informação?
Agradeço.
Rogertecn
Já tentei de todas as formas desobstuir, com arames, parafusos etc.
Gostaria de saber se este furo é direto pra dentro, se faz curva, se é pequeno ou micro.
Estou com ela souta mas gostaria de por no seu lugar de origem.
Alguem tem mais alguma informação?
Agradeço.
Rogertecn
Rogertecn ##Wind super 96 EFI Ar & Trava##
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
em geral esse furo é direto, mas nao muda nada vc deixar a mangueira q sai da tampa de valvula solta como ja foi indicado, pra deixa-la solta realmente precisa fechar a entrada na TBI
essa mangueira solta vapores de oleo q com o tempo vao sujando a TBI, so vale tomar cuidado onde deixar a ponta da tamapa de valvulas solta pq os gases sao toxicos, nao deve deixar ir pra dentro da cabine, solte na parte de baixo do carro
se vc estava com vazamento de oleo por a mangueira estar obstruida vc deve estar com borra no motor entupindo algumas galerias o q ta gerando pressao alta no carter
essa mangueira solta vapores de oleo q com o tempo vao sujando a TBI, so vale tomar cuidado onde deixar a ponta da tamapa de valvulas solta pq os gases sao toxicos, nao deve deixar ir pra dentro da cabine, solte na parte de baixo do carro
se vc estava com vazamento de oleo por a mangueira estar obstruida vc deve estar com borra no motor entupindo algumas galerias o q ta gerando pressao alta no carter
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 33
- Registrado em: Quarta-feira 01 2007f Agosto 2007 11:13:27 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Se o motor estiver mesmo com borra? Vai ter que desmontar tudo? existe alguma limpeza especifica pra isso? Qualquer mecânico pode fazê-lo ? Em média tá saindo por quanto? SErá que posso andar assim durantte algum tempo?
VAleu mesmo galera!!!
VAleu mesmo galera!!!
Rogertecn ##Wind super 96 EFI Ar & Trava##
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pode andar, um bom cuidado seria trocas mais curtas de oleo com filtro junto, isso a longo prazo poderia ajudar e limpar depende de como esta mesmo.....
mas se for borra o certo seria desmontar o motor inteiro, mandar bloco e cabecote pra retifica pra fazer banho quimico
mas se for borra o certo seria desmontar o motor inteiro, mandar bloco e cabecote pra retifica pra fazer banho quimico
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 33
- Registrado em: Quarta-feira 01 2007f Agosto 2007 11:13:27 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Essa galera é d+.
Ainda mais pra quem é leigo no assunto como eu...
VALEU!
É bom poder contar com pessoas de boa vontade.
Ainda mais pra quem é leigo no assunto como eu...
VALEU!
É bom poder contar com pessoas de boa vontade.
Rogertecn ##Wind super 96 EFI Ar & Trava##
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 33
- Registrado em: Quarta-feira 01 2007f Agosto 2007 11:13:27 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Lá no "faça você mesmo" do Corsa Clube, tem uma matéria com o seguinte nome: [/b]Instalação do Respiro de Óleo[b]. Deu pra perceber que o motor em questão é um MPFI. E no meu caso , um EFI como nas fotos acima, dá pra fazer o mesmo???
Alguem pode me ajudar informando sobre a possibilidade e os riscos???
VAleu!!!
Alguem pode me ajudar informando sobre a possibilidade e os riscos???
VAleu!!!
Rogertecn ##Wind super 96 EFI Ar & Trava##
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
da pra fazer sim......até mesmo em carros carburados tem como estar isolando esse respiro da tampa de valvulas
no seu caso o procedimento é o mesmo do MPFI
no seu caso o procedimento é o mesmo do MPFI
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 14 Respostas
- 1774 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 5 Respostas
- 2052 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2277 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 2088 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 1052 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 2013 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 2538 Exibições
-
Última mensagem por gobira
-
- 1 Respostas
- 1435 Exibições
-
Última mensagem por gtmski