Corsa EFI 95 muito fraco

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
DAN Skywalker
:: ST ::
Mensagens: 829
Registrado em: Segunda-feira 05 2008f Maio 2008 12:53:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Corsa EFI 95 muito fraco

Mensagem por DAN Skywalker »

Opa Sousa

Então cara, eu estava aguardando esse encontro tão ansiosamente desde meu primeiro encontro em 22/05,
porem minha namorada passou mal e tive que a socorrer, ai quando eu sai da casa dela já estava tarde e eu imaginava que o encontro iria acabar um pouquinho mais cedo..
Se eu fosse iria levar quentão e vinho quente ai pra galera.hehe .opa mais com “moderação” que os homens tão embaçando hehe.

Bom até mais.

Valew
"Vencer é o que importa. O resto é a consequência. "
Ayrton Senna


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Agora só em julho.....
DAN Skywalker escreveu:Opa Sousa

Então cara, eu estava aguardando esse encontro tão ansiosamente desde meu primeiro encontro em 22/05,
porem minha namorada passou mal e tive que a socorrer, ai quando eu sai da casa dela já estava tarde e eu imaginava que o encontro iria acabar um pouquinho mais cedo..
Se eu fosse iria levar quentão e vinho quente ai pra galera.hehe .opa mais com “moderação” que os homens tão embaçando hehe.

Bom até mais.

Valew
Aguarde o calendário...

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

fala ai DAN Skywalker blz
Bom se quizer ir conosco para o auto tiete é só levantar o dedo
Se não me emgano vai ser nesse domingo que vem agora sobre baixar o cabeçote o meu vizinho o digi que tbm é do C.C fez isso e me falow que o resultado foi show :wink:


Avatar do usuário
DAN Skywalker
:: ST ::
Mensagens: 829
Registrado em: Segunda-feira 05 2008f Maio 2008 12:53:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DAN Skywalker »

andrepirituba escreveu:fala ai DAN Skywalker blz
Bom se quizer ir conosco para o auto tiete é só levantar o dedo
Se não me emgano vai ser nesse domingo que vem agora sobre baixar o cabeçote o meu vizinho o digi que tbm é do C.C fez isso e me falow que o resultado foi show :wink:

Demoro brother, só vou confirmar se tenho alguma coisa agendado para domingo ae se par nos vamos,
Tu tah em Pirituba né, sou da Z/L ae nos se encontramos lá. O Digi vai tbm? Se for ele dar uma olhada e vê se vale apena mexer no cabeçote..
:D
Valew

Abç.
"Vencer é o que importa. O resto é a consequência. "
Ayrton Senna


hospitaldomicro2
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sexta-feira 16 2008f Maio 2008 07:19:22 AM
Localização: Magé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hospitaldomicro2 »

Você converteu um veículo projetado para andar apenas com gasolina para alcool. Esperava o quê com isso?
Limpar bico, regulagem, nada disso vai melhorar em nada. É consumo alto, erros na ECU, excesso na descarga e falta de força. Fora o desgaste de bicos, mangueiras, tubulações, tanque e bomba que não foram projetados para o alcool.
As primeiras peças a se danificada serão os bicos e sistema de canister.
Cada combustível necessita de parâmetros específicos para um funcionamento ideal, principalmente na ECU.
A gasolina necessita de uma compressão de, pelo menos, 9:1 para aproveitamento da explosão.
O alcool necessita de 14:1 para se ter eficiência máxima.
Os veículos Flex usam, geralmente, 11:1 ou 12:1, uma compressão intermediária para trabalharem bem nos dois combustíveis. Uma compressão alta faria a gasolina explodir antes do momento da centelha, fenômeno conhecido por "batida de pino".
O alcool trabalhando em 9:1 ficará sempre uma porcaria. Faço idéia como deve ser horrível fazer seu carro pegar numa manhã fria de inverno.
Não caia nesses contos de fadas chamados Chips de potência, conversores para Flex, cabos milagrosos, velas milagrosas, aditivos, filtros ou remapeamentos.
Lembre-se que a dosagem de combustível é diferente, a de ar é diferente, a compressão é diferente, a vela, os bicos, a bomba, o tanque, a tubulação, a tensão elétrica e tipo de centelha.
Veja que até o GNV funciona abaixo do esperado com esses kits que andam vendendo por aí.
Sabe por quê? Porque a compressão ideal para o GNV é de 17:1.
Por isso que carro a alcool convertido para GNV anda melhor.
Hoje em dia já existem os kits de 5ª Geração por pressão positiva, que geram perdas menores e otimizam o uso do GNV. Entretanto ainda ficam bem abaixo do possível, pois com uma compressão de 9:1 em um combustível que necessita de 17:1, o dobro, o GNV não terá performance ideal. Só vale a pena porque não agride peças do sistema de alimentação como o faz o corrosivo alcool hidratado.


Avatar do usuário
DAN Skywalker
:: ST ::
Mensagens: 829
Registrado em: Segunda-feira 05 2008f Maio 2008 12:53:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DAN Skywalker »

Meu brother tu é engenheiro mecânico da GM?..hehe

Melhor resposta do meu tópico, valew.

Bom não sabia dessa parada de pressão, então meu corsa esta trabalhando com -5:1 do normal para rodar na cana..e tu tem razão em relação ao desgaste de peças, é uma enconomia no começo pk depois aja bolso...

Ainda ando na cana mas pretendo converter para gasola, tu poderia me dizer o que vou precisar troca para voltar ao original?

Se não me engano meu corsa é chipado, e demais peças originais bomba, mangueira etc..so o bico acho que foi preparado para maior vazão.

Que peças será que vou ter que trocar?

Desde já agradeço toda atenção. valew
"Vencer é o que importa. O resto é a consequência. "
Ayrton Senna


Avatar do usuário
italo
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Quarta-feira 15 2007f Agosto 2007 11:26:49 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por italo »

galera o meu corsa tava ruim mesmo,
tipo tava gastão bebendo mais que uma ecosport 1.6 zetec , detalhe eh o EFI 1.0,
e dai ele começou a falhar... colocava a primeira e ele morria tinha que sair aceleradooo ensgasgava,
levei em um mecanico que manja pra caralho de GM os cara so curtem Gm hauhauahuaa

ele limpo bico, troco,vela, um rotorzinho da injeção, cebolinha etc...

mecheu na parte de injeção, ai o corsinha agora ta zero e economico novamente....

talvez seje a parte de inejeçao mesmo, as vezes nem eh caso de retifica.

abraços


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Ponto!

Acerta o ponto!

"Brinca" com o ponto!! :)


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”