Preparação Corsa 1.4 Econo.Flex

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
renatoym
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Domingo 13 2008f Janeiro 2008 08:22:20 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Preparação Corsa 1.4 Econo.Flex

Mensagem por renatoym »

Eae galera blz ?

entao, tava pensando em dar uma melhorada no corsa 1.4 desses novos

pensei numa receita basica, como escape+coletor, filtro de ar

oq vcs me dizem sobre preparacao neste 1.4 ?
o coletor eh melhor usar 4x1 ou 4x2x1 ? eu não quero perder torque em baixa rotacao, pois raramente consigo manter rotacao alta devido ao transito heouahe
pelo q vi em outros foruns, o recomendando para isto eh um escape de 2 1/4 pol ... esta certo?
e uma retrabalhada nos bicos ajudaria ?

dps de fazer a brincadeira, qual seria a potencia +- ?

abraços


renatoym
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Domingo 13 2008f Janeiro 2008 08:22:20 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renatoym »

up ae


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

è muito gasto pra pouco retorno!

é bem capaz de se gastar mais de 1000 reais em coletor, escape 4x1, remapeamento, etc e não te render nem 10 cv a mais!

Turbo? de inicio tu já teria que trocar os pistões para destaxar. E dalhe gasto!

Um modelo com motor 1.4 econo.flex é melhor deixar do jeito que está!

abraços!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

renatoym escreveu:Eae galera blz ?

entao, tava pensando em dar uma melhorada no corsa 1.4 desses novos

pensei numa receita basica, como escape+coletor, filtro de ar

oq vcs me dizem sobre preparacao neste 1.4 ?
o coletor eh melhor usar 4x1 ou 4x2x1 ? eu não quero perder torque em baixa rotacao, pois raramente consigo manter rotacao alta devido ao transito heouahe
pelo q vi em outros foruns, o recomendando para isto eh um escape de 2 1/4 pol ... esta certo?
e uma retrabalhada nos bicos ajudaria ?

dps de fazer a brincadeira, qual seria a potencia +- ?

abraços
Blz, amigo?

Vai de coletor 4x1 mesmo com primários de 1,5", não tem necessidade de se preucupar com torque em baixa, seu carro já tem alta taxa de compressão, então esqueçe 4x2x1, vc quer potência não é? 4x2x1 é melhor para 1.0 que não tem torque nem taxa. Quanto ao escape, não sei a medida do seu original mas acredito que seja de 1 e 3/4", então vc tem que ver qual o processo de fabricação dele, se for por dobragem, pode ser 2 e 1/4", pq daí nas dobras há uma diminuição do diâmetro, que não sei te informar para quanto vai, o que vai ser bom neste caso já que 2 e 1/4" direto é muito para esse motor. Agora se o processo for por corte e solda para se fazer as curvas, então vc pode usar 2" só, já está de bom tamanho. Para vc ter uma idéia aqui em bsb tem alguns renault de corrida que tem 160 cv e usam escape em 2". Outra o catalisador, ou vc manda pro espaço ou coloca um esportivo que deve ser bem caro, e os outros dois abafadores vc terá que trocar tb pra por outros com maiores fluxos e entradas maiores ou igual a 2". O seus dois não dá para ser usado pq eles tem a entrada na medida original que deve ser de 1 e 3/4", e o que determina o diametro do seu escape é o ponto de menor medida que tiver, ou seja se fizer todo escape em 2,5" mas dobrar numa curva e cair para 2", seu escape vai ser de 2", entendeu? Então se atente a estes detalhes quando for mandar fazer. Quanto ao preço, escape mais coletor fica na faixa de 1000 reias, sem contar, caso vc queira o catalizador esportivo, que não sei o valor. Para isso não é necessário aumentar a vazão dos bicos injetores, nem remapeamento, a própria injeção consegue se auto-ajustar. Potência, não sei te dizer ao certo, tz algo na faixa de 8 cv. Ah, com certeza um filtro esportivo cai bem ai tb.

Abs.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”