amigos, to com um problema sério! meu corsa ta bebendo demais!
ja levei na autorizada, limparam os bicos, reprogramaram a injeção, trocaram filtros de combustível... ja fizeram acho de tudo.
nao sei mais o q fazer, o carro é 1.0 flex e bebe como se fosse 1.8. tem 22000 km, no inicio tava fazendo 14km/l a gas e 9,5 a álcool. e a agora faz 9,5 a gas e 7 com alcool.
as rodas q colokei, uns dizem q é a causa, mas eu tinha essa roda no meu antigo gol e nunca deu diferença. as rodas sao 15" scorro e pneus nexen 195/50.
eu corsa é modelo classic 2007 flex 1.0
se alguem tiver uma ideia...
abrs!
meu corsa ta bebendo muito!!!
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meu corsa ta bebendo muito!!!
Maurício>>>
Classic Preto, em fase de melhorias!
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Eu desconfio das autorizadas não sei pq mas eles dizem que fazem mas as vezes não fazem sabe.
Veja se o filtro de ar esta limpo, calibragem dos pneus correta, alinhamento, balanceamento, velas, filtro do combustivel.
Estou tentando resolver o problema do meu corsa tambem ele eh hatch 2006 1.0 e o consumo ta menos que 9km/L e olha que as rodas e pneus estao originais e mês passado voltou da revisão pois ja tem 30mil kilometros e ta gastando mais que antes da revisão. Estranho ne revisão na consessionaria GM que comprei o corsa.
Olha o link:
http://(Utilização proibida conforme item 3.4 do estatuto do clube)/index.php?o ... mitstart=0
Veja se o filtro de ar esta limpo, calibragem dos pneus correta, alinhamento, balanceamento, velas, filtro do combustivel.
Estou tentando resolver o problema do meu corsa tambem ele eh hatch 2006 1.0 e o consumo ta menos que 9km/L e olha que as rodas e pneus estao originais e mês passado voltou da revisão pois ja tem 30mil kilometros e ta gastando mais que antes da revisão. Estranho ne revisão na consessionaria GM que comprei o corsa.
Olha o link:
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font: corsateam
Velas Gastas
As velas originais foram substituídas por unidades com 20.000 km rodadosem outro motor idêntico, mas que jamais haviam sido limpas nem reguladas.
Estavam com abertura menor que a especificada.
Acréscimo de consumo: 7,49%
Filtro de ar obstruído
O filtro de ar original foi trocado por outro que rodara também 20.000km em
outro carro igual, sem jamais ter sido limpo.
Acréscimo de consumo: 6,20%
Rodagem em "banguela"
Todos os testes foram efetuados em dinamômetro. Foi simulada a rodagem em descidas com o carro engrenado e desengrenado. Em carros com injeção eletrônica o consumo em "banguela" é ligeiramente maior que engrenado.
Acréscimo de consumo: 5,19%
Pneus murchos
>Essa é para quem tem preguiça de medir a pressão dos pneus uma vez por semana, ou quando o tempo esfria. Foi feita a avaliação com 6 libras a menos em cada pneu (e pensar que tem gente que roda com 10 libras a menos).
Acréscimo de consumo: 17,80%
Janelas abertas
Esse teste não foi em dinamômetro (obviamente), por isso o resultado não pode ser comparado diretamente com os demais, mas serve como referência. O carro rodou em pista plana, em velocidade constante, com as duas janelas totalmente abertas.
Acréscimo de consumo: 9,35%
Carro com 4 passageiros
Simulou-se o peso de mais 3 passageiros (225kg). Claro que é melhorrodarem 4 pessoas em um Uno do que 4 pessoas em 4 carros separados. Mas isso serve para aqueles que "esquecem" a tralha da pescaria no porta-malas, ou que carregam uma baita caixa de ferramentas no porta-malas.
Acréscimo de consumo: 10,80%
Tudo junto
Esse teste foi feito por curiosidade, não fazia parte do experimento Primeiro rodei sozinho pelo CENPES, com uma bureta presa na janela do passageiro e ligada diretamente na bomba elétrica. Depois, instalamos as velas gastas, o filtro sujo (pegamos de volta no lixo), esvaziamos ospneus em 6 libras, entramos em 4 no carro e abrimos as 4 janelas. Saímos passeando por dentro do CENPES, mais ou menos pelo mesmo circuito.
Acréscimo de consumo: impressionantes 44,41% !
É isso aí! Agora o pessoal que fica na dúvida porque seu carro faz 8 km/l enquanto o do vizinho faz 11 já pode fazer sua avaliação.
Velas Gastas
As velas originais foram substituídas por unidades com 20.000 km rodadosem outro motor idêntico, mas que jamais haviam sido limpas nem reguladas.
Estavam com abertura menor que a especificada.
Acréscimo de consumo: 7,49%
Filtro de ar obstruído
O filtro de ar original foi trocado por outro que rodara também 20.000km em
outro carro igual, sem jamais ter sido limpo.
Acréscimo de consumo: 6,20%
Rodagem em "banguela"
Todos os testes foram efetuados em dinamômetro. Foi simulada a rodagem em descidas com o carro engrenado e desengrenado. Em carros com injeção eletrônica o consumo em "banguela" é ligeiramente maior que engrenado.
Acréscimo de consumo: 5,19%
Pneus murchos
>Essa é para quem tem preguiça de medir a pressão dos pneus uma vez por semana, ou quando o tempo esfria. Foi feita a avaliação com 6 libras a menos em cada pneu (e pensar que tem gente que roda com 10 libras a menos).
Acréscimo de consumo: 17,80%
Janelas abertas
Esse teste não foi em dinamômetro (obviamente), por isso o resultado não pode ser comparado diretamente com os demais, mas serve como referência. O carro rodou em pista plana, em velocidade constante, com as duas janelas totalmente abertas.
Acréscimo de consumo: 9,35%
Carro com 4 passageiros
Simulou-se o peso de mais 3 passageiros (225kg). Claro que é melhorrodarem 4 pessoas em um Uno do que 4 pessoas em 4 carros separados. Mas isso serve para aqueles que "esquecem" a tralha da pescaria no porta-malas, ou que carregam uma baita caixa de ferramentas no porta-malas.
Acréscimo de consumo: 10,80%
Tudo junto
Esse teste foi feito por curiosidade, não fazia parte do experimento Primeiro rodei sozinho pelo CENPES, com uma bureta presa na janela do passageiro e ligada diretamente na bomba elétrica. Depois, instalamos as velas gastas, o filtro sujo (pegamos de volta no lixo), esvaziamos ospneus em 6 libras, entramos em 4 no carro e abrimos as 4 janelas. Saímos passeando por dentro do CENPES, mais ou menos pelo mesmo circuito.
Acréscimo de consumo: impressionantes 44,41% !
É isso aí! Agora o pessoal que fica na dúvida porque seu carro faz 8 km/l enquanto o do vizinho faz 11 já pode fazer sua avaliação.
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