rmoliveira escreveu:Turbo Lag!
VALEU!!
Rodrigo
Sim, seria um LAG mesmo, mas gostaria de achar uma soluçao que diminuisse isso ao menos...heheheh
Abraço!
Em rotaçoes mais baixas ou trocando as marchas dando um intervalo de tempo, nao acontece isso. Só acontece qdo acelera bem forte, trocando de marchas no estilo 'quick shift' sabe?BARROSO escreveu:Ja experimentou trocar as marchas em outra rotação?
gitano escreveu:Amigo
estava com esse problema também no meu caso o hpi não estava ligado corretamente.
Estou em diadema... anote meu msn ciganomartienz@hotmail..
abraços
Entao cara...excesso nao é nao...disso eu tenho certeza.andrepirituba escreveu:voce deve de ta com um acumulo de alcool que não queimou , tenta mexer no HPI tipo troca o vacuo de lugar ou na sensibilidade do HPI , outra obs o meu é um MPFI e a inicial é de 1kl na linha de combustivel
bolachaABC escreveu:Entao cara...excesso nao é nao...disso eu tenho certeza.andrepirituba escreveu:voce deve de ta com um acumulo de alcool que não queimou , tenta mexer no HPI tipo troca o vacuo de lugar ou na sensibilidade do HPI , outra obs o meu é um MPFI e a inicial é de 1kl na linha de combustivel
Na regulagem do HPI esta td OK...como eu disse ela cresce lisa...desde que nao troke de marcha mto rapido, estilo quick shift mesmo.
Na minha linha de combustivel esta na inicial (ponto morto) se nao me engano em 0,2...mais baixa q a sua e da da falta nem nada...
Abraço!
Entao..se nao me engano é isso...amanha eu vejo direitinho isso..mas nao é alta nao...é baixinha mesmo e esta ligada certinha...a bombinha é fortinha! heheheheLngg escreveu:bolachaABC escreveu:Entao cara...excesso nao é nao...disso eu tenho certeza.andrepirituba escreveu:voce deve de ta com um acumulo de alcool que não queimou , tenta mexer no HPI tipo troca o vacuo de lugar ou na sensibilidade do HPI , outra obs o meu é um MPFI e a inicial é de 1kl na linha de combustivel
Na regulagem do HPI esta td OK...como eu disse ela cresce lisa...desde que nao troke de marcha mto rapido, estilo quick shift mesmo.
Na minha linha de combustivel esta na inicial (ponto morto) se nao me engano em 0,2...mais baixa q a sua e da da falta nem nada...
Abraço!
nossa? na sua linha de combustivel a pressoa é de 0,2?????
aonde está ligado o manometro?
o certo é ficar antes da blauta para medir a pressao de entrada e naum o que volta para o tanque
Confirmado Lngg...pressao inicial esta marcando 0,2...0,3 sim. Mas eu cheguei neste valor devido ao vacuo gerado pelo coletor de admissao. Se eu tirar a mangueira e tampar, a pressao ira subir no relogio, pois este vacuo nao ira mais existir.bolachaABC escreveu:Entao..se nao me engano é isso...amanha eu vejo direitinho isso..mas nao é alta nao...é baixinha mesmo e esta ligada certinha...a bombinha é fortinha! heheheheLngg escreveu:bolachaABC escreveu: Entao cara...excesso nao é nao...disso eu tenho certeza.
Na regulagem do HPI esta td OK...como eu disse ela cresce lisa...desde que nao troke de marcha mto rapido, estilo quick shift mesmo.
Na minha linha de combustivel esta na inicial (ponto morto) se nao me engano em 0,2...mais baixa q a sua e da da falta nem nada...
Abraço!
nossa? na sua linha de combustivel a pressoa é de 0,2?????
aonde está ligado o manometro?
o certo é ficar antes da blauta para medir a pressao de entrada e naum o que volta para o tanque
okok, se o problema for constatado que é a queda brusca da pressao pos borboleta fechada, utilize uma valvula de retençao na linha que vai pro HPI (linha de ar, da menbrana) pois ela irá minimizar a qtde de ar na passagem e ao tirar o pé, consecutivamente a qtde de ar irá cair com menor velocidade, qual a bitola da mangueira que está ligada no HPI?bolachaABC escreveu:Confirmado Lngg...pressao inicial esta marcando 0,2...0,3 sim. Mas eu cheguei neste valor devido ao vacuo gerado pelo coletor de admissao. Se eu tirar a mangueira e tampar, a pressao ira subir no relogio, pois este vacuo nao ira mais existir.bolachaABC escreveu:Entao..se nao me engano é isso...amanha eu vejo direitinho isso..mas nao é alta nao...é baixinha mesmo e esta ligada certinha...a bombinha é fortinha! heheheheLngg escreveu:
nossa? na sua linha de combustivel a pressoa é de 0,2?????
aonde está ligado o manometro?
o certo é ficar antes da blauta para medir a pressao de entrada e naum o que volta para o tanque
O acerto na fase inicial,aspirada, em baixa, eu fiz SEM esta mangueira estar conectada ao coletor e a pressao era maior (nao lembro qto, mas nao era muuuito maior q isso nao). Depois de acertada a inicial, conectei a mangueira e parti pra fase turbo, de pressao positiva e fui acertando.
Beleza...o carro ja esta acertado, porem, qdo a borboleta fecha, após uma aceleraçao mais forte, o vacuo q é formado é tao acentuado q eu acho q a membrana do HPi esta agindo de tal forma que a pressao de combustivel cai bruscamente, e a pressao do turbo sobe mais rapidamente do q a pressao positiva no coletor, gerando akele 'delay' no qual disse antes.
A soluçao q eu busco é minimizar isso, fazendo com q o ar q estava empurrando pressao positiva no HPI na aceleraçao, nao volte de uma vez pro coletor qdo a borboleta fechar e gerar vacuo. Claro q o ar TEM QUE VOLTAR pelo vacuo gerado, pra pressao no HPI acompanhar a DESACELERAÇAO do motor, mas tenho q encontrar um meio termo pra esse fluxo de ar voltar, mas de forma q a pressao de combustivel nao cai tao rapido.
Entendeu??
Abraço!!
Blz Lngg!!Lngg escreveu:okok, se o problema for constatado que é a queda brusca da pressao pos borboleta fechada, utilize uma valvula de retençao na linha que vai pro HPI (linha de ar, da menbrana) pois ela irá minimizar a qtde de ar na passagem e ao tirar o pé, consecutivamente a qtde de ar irá cair com menor velocidade, qual a bitola da mangueira que está ligada no HPI?bolachaABC escreveu:Confirmado Lngg...pressao inicial esta marcando 0,2...0,3 sim. Mas eu cheguei neste valor devido ao vacuo gerado pelo coletor de admissao. Se eu tirar a mangueira e tampar, a pressao ira subir no relogio, pois este vacuo nao ira mais existir.bolachaABC escreveu: Entao..se nao me engano é isso...amanha eu vejo direitinho isso..mas nao é alta nao...é baixinha mesmo e esta ligada certinha...a bombinha é fortinha! hehehehe
O acerto na fase inicial,aspirada, em baixa, eu fiz SEM esta mangueira estar conectada ao coletor e a pressao era maior (nao lembro qto, mas nao era muuuito maior q isso nao). Depois de acertada a inicial, conectei a mangueira e parti pra fase turbo, de pressao positiva e fui acertando.
Beleza...o carro ja esta acertado, porem, qdo a borboleta fecha, após uma aceleraçao mais forte, o vacuo q é formado é tao acentuado q eu acho q a membrana do HPi esta agindo de tal forma que a pressao de combustivel cai bruscamente, e a pressao do turbo sobe mais rapidamente do q a pressao positiva no coletor, gerando akele 'delay' no qual disse antes.
A soluçao q eu busco é minimizar isso, fazendo com q o ar q estava empurrando pressao positiva no HPI na aceleraçao, nao volte de uma vez pro coletor qdo a borboleta fechar e gerar vacuo. Claro q o ar TEM QUE VOLTAR pelo vacuo gerado, pra pressao no HPI acompanhar a DESACELERAÇAO do motor, mas tenho q encontrar um meio termo pra esse fluxo de ar voltar, mas de forma q a pressao de combustivel nao cai tao rapido.
Entendeu??
Abraço!!
no meu uso uma muito fina, para naum ter uma grande qtde de ar passando bruscamente.
se vc estiver utilizando uma muigo grossa pode ser isso tb, pois passa muito ar e a queda é rapida tb.
temos uma analogia de canos de agua se o cano é maior e agua passa com maior velociodade e num espeço de tempo menor, logo a pressao será um pouco menor.
se vc colocar a mesma agua pra escoar em um cano menor ela demorará mais pelo fato do cano ser de um diametro meor,
tente fazer um teste, instale um dauqeles caninhos que vem em kit para ligaçao de menometro aqueles bem finos e coloridos. e verifique.
vc vai no encontro do pacas? podemos convermar melhor lá...