Entao..se nao me engano é isso...amanha eu vejo direitinho isso..mas nao é alta nao...é baixinha mesmo e esta ligada certinha...a bombinha é fortinha! heheheheLngg escreveu:bolachaABC escreveu:Entao cara...excesso nao é nao...disso eu tenho certeza.andrepirituba escreveu:voce deve de ta com um acumulo de alcool que não queimou , tenta mexer no HPI tipo troca o vacuo de lugar ou na sensibilidade do HPI , outra obs o meu é um MPFI e a inicial é de 1kl na linha de combustivel
Na regulagem do HPI esta td OK...como eu disse ela cresce lisa...desde que nao troke de marcha mto rapido, estilo quick shift mesmo.
Na minha linha de combustivel esta na inicial (ponto morto) se nao me engano em 0,2...mais baixa q a sua e da da falta nem nada...
Abraço!
nossa? na sua linha de combustivel a pressoa é de 0,2?????
aonde está ligado o manometro?
o certo é ficar antes da blauta para medir a pressao de entrada e naum o que volta para o tanque
(Turbo) - pressao negativa/positiva - duvida
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Confirmado Lngg...pressao inicial esta marcando 0,2...0,3 sim. Mas eu cheguei neste valor devido ao vacuo gerado pelo coletor de admissao. Se eu tirar a mangueira e tampar, a pressao ira subir no relogio, pois este vacuo nao ira mais existir.bolachaABC escreveu:Entao..se nao me engano é isso...amanha eu vejo direitinho isso..mas nao é alta nao...é baixinha mesmo e esta ligada certinha...a bombinha é fortinha! heheheheLngg escreveu:bolachaABC escreveu: Entao cara...excesso nao é nao...disso eu tenho certeza.
Na regulagem do HPI esta td OK...como eu disse ela cresce lisa...desde que nao troke de marcha mto rapido, estilo quick shift mesmo.
Na minha linha de combustivel esta na inicial (ponto morto) se nao me engano em 0,2...mais baixa q a sua e da da falta nem nada...
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nossa? na sua linha de combustivel a pressoa é de 0,2?????
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O acerto na fase inicial,aspirada, em baixa, eu fiz SEM esta mangueira estar conectada ao coletor e a pressao era maior (nao lembro qto, mas nao era muuuito maior q isso nao). Depois de acertada a inicial, conectei a mangueira e parti pra fase turbo, de pressao positiva e fui acertando.
Beleza...o carro ja esta acertado, porem, qdo a borboleta fecha, após uma aceleraçao mais forte, o vacuo q é formado é tao acentuado q eu acho q a membrana do HPi esta agindo de tal forma que a pressao de combustivel cai bruscamente, e a pressao do turbo sobe mais rapidamente do q a pressao positiva no coletor, gerando akele 'delay' no qual disse antes.
A soluçao q eu busco é minimizar isso, fazendo com q o ar q estava empurrando pressao positiva no HPI na aceleraçao, nao volte de uma vez pro coletor qdo a borboleta fechar e gerar vacuo. Claro q o ar TEM QUE VOLTAR pelo vacuo gerado, pra pressao no HPI acompanhar a DESACELERAÇAO do motor, mas tenho q encontrar um meio termo pra esse fluxo de ar voltar, mas de forma q a pressao de combustivel nao cai tao rapido.
Entendeu??
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okok, se o problema for constatado que é a queda brusca da pressao pos borboleta fechada, utilize uma valvula de retençao na linha que vai pro HPI (linha de ar, da menbrana) pois ela irá minimizar a qtde de ar na passagem e ao tirar o pé, consecutivamente a qtde de ar irá cair com menor velocidade, qual a bitola da mangueira que está ligada no HPI?bolachaABC escreveu:Confirmado Lngg...pressao inicial esta marcando 0,2...0,3 sim. Mas eu cheguei neste valor devido ao vacuo gerado pelo coletor de admissao. Se eu tirar a mangueira e tampar, a pressao ira subir no relogio, pois este vacuo nao ira mais existir.bolachaABC escreveu:Entao..se nao me engano é isso...amanha eu vejo direitinho isso..mas nao é alta nao...é baixinha mesmo e esta ligada certinha...a bombinha é fortinha! heheheheLngg escreveu:
nossa? na sua linha de combustivel a pressoa é de 0,2?????
aonde está ligado o manometro?
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O acerto na fase inicial,aspirada, em baixa, eu fiz SEM esta mangueira estar conectada ao coletor e a pressao era maior (nao lembro qto, mas nao era muuuito maior q isso nao). Depois de acertada a inicial, conectei a mangueira e parti pra fase turbo, de pressao positiva e fui acertando.
Beleza...o carro ja esta acertado, porem, qdo a borboleta fecha, após uma aceleraçao mais forte, o vacuo q é formado é tao acentuado q eu acho q a membrana do HPi esta agindo de tal forma que a pressao de combustivel cai bruscamente, e a pressao do turbo sobe mais rapidamente do q a pressao positiva no coletor, gerando akele 'delay' no qual disse antes.
A soluçao q eu busco é minimizar isso, fazendo com q o ar q estava empurrando pressao positiva no HPI na aceleraçao, nao volte de uma vez pro coletor qdo a borboleta fechar e gerar vacuo. Claro q o ar TEM QUE VOLTAR pelo vacuo gerado, pra pressao no HPI acompanhar a DESACELERAÇAO do motor, mas tenho q encontrar um meio termo pra esse fluxo de ar voltar, mas de forma q a pressao de combustivel nao cai tao rapido.
Entendeu??
Abraço!!
no meu uso uma muito fina, para naum ter uma grande qtde de ar passando bruscamente.
se vc estiver utilizando uma muigo grossa pode ser isso tb, pois passa muito ar e a queda é rapida tb.
temos uma analogia de canos de agua se o cano é maior e agua passa com maior velociodade e num espeço de tempo menor, logo a pressao será um pouco menor.
se vc colocar a mesma agua pra escoar em um cano menor ela demorará mais pelo fato do cano ser de um diametro meor,
tente fazer um teste, instale um dauqeles caninhos que vem em kit para ligaçao de menometro aqueles bem finos e coloridos. e verifique.
vc vai no encontro do pacas? podemos convermar melhor lá...
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Blz Lngg!!Lngg escreveu:okok, se o problema for constatado que é a queda brusca da pressao pos borboleta fechada, utilize uma valvula de retençao na linha que vai pro HPI (linha de ar, da menbrana) pois ela irá minimizar a qtde de ar na passagem e ao tirar o pé, consecutivamente a qtde de ar irá cair com menor velocidade, qual a bitola da mangueira que está ligada no HPI?bolachaABC escreveu:Confirmado Lngg...pressao inicial esta marcando 0,2...0,3 sim. Mas eu cheguei neste valor devido ao vacuo gerado pelo coletor de admissao. Se eu tirar a mangueira e tampar, a pressao ira subir no relogio, pois este vacuo nao ira mais existir.bolachaABC escreveu: Entao..se nao me engano é isso...amanha eu vejo direitinho isso..mas nao é alta nao...é baixinha mesmo e esta ligada certinha...a bombinha é fortinha! hehehehe
O acerto na fase inicial,aspirada, em baixa, eu fiz SEM esta mangueira estar conectada ao coletor e a pressao era maior (nao lembro qto, mas nao era muuuito maior q isso nao). Depois de acertada a inicial, conectei a mangueira e parti pra fase turbo, de pressao positiva e fui acertando.
Beleza...o carro ja esta acertado, porem, qdo a borboleta fecha, após uma aceleraçao mais forte, o vacuo q é formado é tao acentuado q eu acho q a membrana do HPi esta agindo de tal forma que a pressao de combustivel cai bruscamente, e a pressao do turbo sobe mais rapidamente do q a pressao positiva no coletor, gerando akele 'delay' no qual disse antes.
A soluçao q eu busco é minimizar isso, fazendo com q o ar q estava empurrando pressao positiva no HPI na aceleraçao, nao volte de uma vez pro coletor qdo a borboleta fechar e gerar vacuo. Claro q o ar TEM QUE VOLTAR pelo vacuo gerado, pra pressao no HPI acompanhar a DESACELERAÇAO do motor, mas tenho q encontrar um meio termo pra esse fluxo de ar voltar, mas de forma q a pressao de combustivel nao cai tao rapido.
Entendeu??
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no meu uso uma muito fina, para naum ter uma grande qtde de ar passando bruscamente.
se vc estiver utilizando uma muigo grossa pode ser isso tb, pois passa muito ar e a queda é rapida tb.
temos uma analogia de canos de agua se o cano é maior e agua passa com maior velociodade e num espeço de tempo menor, logo a pressao será um pouco menor.
se vc colocar a mesma agua pra escoar em um cano menor ela demorará mais pelo fato do cano ser de um diametro meor,
tente fazer um teste, instale um dauqeles caninhos que vem em kit para ligaçao de menometro aqueles bem finos e coloridos. e verifique.
vc vai no encontro do pacas? podemos convermar melhor lá...
Dei uma revisada no sistema todo neste final de semana e achei o 'pekeno' problema...hehehehe
Por incrivel q pareçe era a porca do parafuso de pressao final q estava solto e com a trepidaçao do carro o parafuso foi se soltando tb...(afff...ridiculo!! hahahha)
Resumindo...dei mais um acerto no carro e parece q agora esta tudo certinho...desde a rotaçao mais baixa ate em WOT, nada de buracos, nadinha...redondinha...heheheh. O mais estranho é qq ela nao dava nenhum sinal de anomalia - tudo bem q raramente chegava em WOT, mas havia percebido no sabdo q ela tinha dado uma pekena 'falta', por isso q fui ver o aperto dos parafusos.
Só pra constar, eu uso a mangueira de bitola = à saida do coletor mesmo, igual dos kits de manometros, etc. Bom, isso é servir de alerta neh...q as vezes o problema esta num 'detalhe' ridiculo...kkkkkk
Sobre o encontro, eu sou desligado e nem vejo as datas...fico sabendo pelo Pardal Drift. Alias, estou devendo umas fotos da criança e uma visita com ela no encontro tb! hehehehe
Bom, valeu ae pela atençao e em breve posto fotos dela e compareço no encontro!!
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LNGG a pressao inicial vai depender muito do tamanho dos bicos usados mesmo.....
Bolacha ja resolveu, mas ia perguntar se o HPI é o de 3 regulagens se nao for tem gente q usa um gicle na tomada de vacuo/pressao pra suavizar tanto a subida como a queda na linha, mas ja resolveu, melhor
Bolacha ja resolveu, mas ia perguntar se o HPI é o de 3 regulagens se nao for tem gente q usa um gicle na tomada de vacuo/pressao pra suavizar tanto a subida como a queda na linha, mas ja resolveu, melhor
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É SemControle...ainda bem q nao precisei usar nem gigle...nem torneirinha nada!SemControle escreveu:LNGG a pressao inicial vai depender muito do tamanho dos bicos usados mesmo.....
Bolacha ja resolveu, mas ia perguntar se o HPI é o de 3 regulagens se nao for tem gente q usa um gicle na tomada de vacuo/pressao pra suavizar tanto a subida como a queda na linha, mas ja resolveu, melhor
O meu HPI é de duas regulagens...entao o acerto fica mais dificil mesmo e consequentemente a gente aprende mais desta forma!!. E se nao tiver os bicos com vazao correta, fica impossivel um bom acerto...se acertar pra uma mistura mais pobre, no vacuo, da falta mesmo...e se acertar pra uma mistura mais rica, acaba com o problema de falta no vacuo do HPI, mas embola em alta.
Mas como meus bicos estao com vazao certinha, foi só dar um pekeno acerto e ver os reloginhos de pressao de combustivel e turbo caminharem juntinhos! hehehe...
É nessas horas que a gente vê q 1/4 de volta num simples parafuso faz toda diferença!
Se antes eu achava q ela estava boa pra guiar, agora entao...diria q esta redondinha e lisinha! hehehe
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1/4 de volta eu sei q é muito num acerto, no radio controle a combustao se trabalha com 1/8 de volta, testa.....e assim vai hehehehe
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entao galera agora é minha vez de tentar regular o meu, vou trocar a bomba de combusta essa semana e ver se ele fica mais liso, o que estou percebendo é que está saindo vapor de alcool queimado pelo respiro de oleo.
entao logo estou em rica na marcha lenta fase aspirada.
vou tentar regular d novo o HPI de 3 regulagens e ver como se comporta
abraços
entao logo estou em rica na marcha lenta fase aspirada.
vou tentar regular d novo o HPI de 3 regulagens e ver como se comporta
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tem fotos de seu motor ?
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