Problema na EGR e outros

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
apscherbach
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Domingo 27 2008f Janeiro 2008 11:10:59 PM
Localização: Itabuna - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Problema na EGR e outros

Mensagem por apscherbach »

Olá pessoal. Andei meio sumido, mas estou de volta pra contar o que ocorreu comigo, pode ser que ajude outros colegas.

Tenho um Corsa Sedan 1.6 16V ano 99.

Tive sérios problemas com ele por causa da EGR. O carro às vezes funcionava legal, outras perdia potência e quase não andava.

Vejam só, a EGR coloca na admissão gases do escapamento, ou seja, sem oxigênio. Se ela abrir (ou travar aberta) em marcha lenta o carro fica uma M----. Pode ocorrer de você ligar e ele só pegar com o pé no acelerador (pois assim passa mais ar pra ele funcionar, compensando o gases queimados que retornam), pode ocorrer de ele ligar e começar a engasgar até desligar e por aí vai.

Se seu carro é 16V, verifique a EGR. Mande limpar ela. Comigo o carro ficava bom por tempo variável, de 1h a alguns dias, depois lascava de novo.

Aí, meu pai e eu (mais ele que eu... hehehehe), tentamos várias coisas, mas agora o carro está com a válvula "desligada", ou seja, fechamos a abertura dela no motor e colocamos ela fora num lugar de fácil acesso (pois onde ela fica é outra M----.
Assim, podemos verificar facilmente se ela travar, pois como ela continua ligada no sistema (não tem como deixa ela fora totalmente, apenas não passa mais gás por ela), se ela travar mesmo assim a central acusa e a luz acende. Com ela fora dá pra destravar ela facilmente.

O que muda no carro é que "teoricamente" ele vai poluir mais, porém, no meu caso não houve mudança.

Nesse meio tempo trocamos as velas, que foram aceleradamente "detonadas" pelo mau-funcionamento, os cabos (SemControle, finalmente trocamos... hehehehehe), limpamos os bicos, limpamos toda a admissão e o cabeçote (sujeira que não acabava mais.....).
Enfim, até o alternador teve os carvões trocados, o carro não pegava quando estava quente....

Bem, e isso. Gostaria de agradecer ao pessoal daqui do fórum onde fui muito bem acolhido e espero contribuir com o que puder para deixar nossos colegas, donos ou não desse excelente carro, mais felizes com ele.

Um abraço pessoal, agora sim vamos pensar no que dá pra fazer pra melhorar a criança... até mais!!
Adriano Scherbach


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pelo menos sabe onde esta o problema.....
e q os cabos estavam com fuga de corrente estavam :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


jefergsi
:: Millennium ::
Mensagens: 145
Registrado em: Segunda-feira 03 2008f Março 2008 07:47:39 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por jefergsi »

e uma experiencia muito ruim eo que acontece com o carro e isto mesmo valeu um abraço a todos :lol: :lol: :lol:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”