Gasolina Podium em VHC funciona?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
DAN Skywalker
:: ST ::
Mensagens: 829
Registrado em: Segunda-feira 05 2008f Maio 2008 12:53:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DAN Skywalker »

Lngg escreveu:boa noite,

creio que o ganho naum estará diretamente relacionado aos poneis de motor 1.0 vhc, e sim no torque dele pois a queima será melhor entao vc sentirá o carro mais liso e com uma puxada melhor, mas isso naum quer dizer que vc irá ter uns poneis a mais ai no capo, alem do que é muito caro.

creio que fazer uma mistura estilo 90 % alcool e 10% podium já lhe melhoraria e muito o carro pois irá aumentar um pouco a taxa do combustivel. pois o alcool tem creio eu uns 90% de octanagem e a podium uns 93 ou 94 se naum me engano.

entao se vc usar somente poddium pois é gasolina pura pura. ela terá uma octanage de 94% o que resulta numa melhor explosao e consecutivamente uma melhor passagem de força para as rodas e assim aumentando a rendibilidade do carro.


Att


faça o teste e nos poste aqui. e tb o principal. o consumoXcusto.

E ae pessoal

O Lngg tem razão, a podium é gasolina mais pura do país ela possui octanagem de 95 unidades -indice antidetonante(resistência que a gasolina tem a auto-ignição) , menor teor de enxofre (30 ppm) e composição especial que evita o acúmulo de resíduos no motor. E bom usar essa gasolina em vez em quando em carro flex. que só rodam a etanol, pois limpa os bicos e outras partes do motor.

No meu caso que chipado, uso o famoso RG (rabo de galo) rs tipo a cada 10 L de etanol coloco 1 L de podium, tenho um desempenho melhor do que 100% no álcool, mais é ilusão pensar que 100% de podium dar uns cavalinho a + na caranga, só toque mesmo e muita performance em estradas.

Valew
"Vencer é o que importa. O resto é a consequência. "
Ayrton Senna
Rafael Baiano
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Abril 2008 01:41:37 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael Baiano »

Usei na minha Montana 1.4 e nao achei nenhuma diferença, sinceramente o consumo foi o mesmo que com gasolina aditivada normal... Quanto à potencia, acho que ele ficou no meio termo entre o Alcool e a Gasolina... Fiz o teste deixando o tanque bem na reserva e completei...
Depois dessa eu prefiro usar o Alcool mesmo... anda mais e ainda economizo um capilé
Rafael Neves
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 22 2008f Maio 2008 09:10:27 AM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael Neves »

Muito obrigado amigos pela contribuição muito importante.. decidi manter o álcool no tanque e no reservatório utilizar a PODIUM.. graças a vcs consigo entender melhor esse carrinho que, por enquanto, só me dá alegrias!!! obrigado!!!
Avatar do usuário
DAN Skywalker
:: ST ::
Mensagens: 829
Registrado em: Segunda-feira 05 2008f Maio 2008 12:53:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DAN Skywalker »

Rafael Neves escreveu:Muito obrigado amigos pela contribuição muito importante.. decidi manter o álcool no tanque e no reservatório utilizar a PODIUM.. graças a vcs consigo entender melhor esse carrinho que, por enquanto, só me dá alegrias!!! obrigado!!!
Opa Rafael

estamos aqui pra isso!!

Qualquer duvida é so criar um topico hehe.

abç.
"Vencer é o que importa. O resto é a consequência. "
Ayrton Senna
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”