Consumo de gasolina

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
marcos fabiano
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 29 2007f Novembro 2007 11:19:11 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Consumo de gasolina

Mensagem por marcos fabiano »

Oi Amigos
Sou novo amiga no clube.
Estou precisando de um ajuda tenho um corsa 2002, 1.0 , queria saber de vcs como é o consumo do carro de vcs pois o meu, assim que comprei estava fazendo 12 com 1 litro e o ar ligado agora ele está fazendo 8 estou preocupado .
Será que alguem pode me ajudar ? :)
marcos fabiano
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 29 2007f Novembro 2007 11:19:11 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcos fabiano »

[quote="Marcos Fabiano"]Oi Amigos
Sou novo amigo no clube.
Estou precisando de um ajuda tenho um corsa 2002, 1.0 , queria saber de vcs como é o consumo do carro de vcs pois o meu está consumindo muito, assim que comprei estava fazendo 12 com 1 litro e o ar ligado agora ele está fazendo 8 estou preocupado .
Será que alguem pode me ajudar ? :)[/quote]
Pedro_Carbone
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 02:22:48 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedro_Carbone »

eae blz? sou novato no CC, me registrei hoje !
cara... esse negocio de consumo é muito relativo. Existem muitos fatores q determinam o consumo, até mesmo temperatura ambiente, pressao atmosferica e etc.
Eu nao posso ajudar muito pq nao conheço o motor 1.0 MPFI, mas posso te dar uma ajuda :
- cheque o estado do filtro de ar - se estiver ruim a mistura ar/comb é prejudicada e o carro consome mais.
- veja se a pressao dos pneus esta dentro das especificações do manual
- a gasolina q vc poe é de confiança?
- veja se o motor esta bem regulado



ABS !!
Lucas/RS
:: Piquet ::
Mensagens: 287
Registrado em: Domingo 09 2005f Janeiro 2005 12:05:32 AM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/RS »

Tenho um 1.0 MPFI 1996. Segue abaixo as médias que faço:

* Cidade: 10,5 a 11 Km/l
* Estrada a 80 Km/h: 17,5 Km/l
* Estrada a 110 Km/h: 15,5 Km/l

Importante:
Trechos de estrada c/ os vidros fechados, pressão dos pneus recalibrada (D: 30 lb, T: 27 lb), 2 ocupantes no carro c/ pouca bagagem, gasolina SÓ ADITIVADA, pneus 175/70R13 e o restante do carro todo original.

Se tu alterar alguns dos itens acima, já vai dar diferença.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS
arw
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Domingo 17 2007f Junho 2007 07:26:32 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por arw »

Para vc ter uma noção o meu 1.0 MPFI ..

CIDADE: 12 a 13 km/l
ESTRADA: andando na boa faz 16 a 17 km/l
com pé em baixo: 15 a 16 km/l

Como colocado se vc alterar algumas caracteristicas elas influenciam o comportamento e rendimento do carro. Vale lembrar sobre a gasolina ser de qualidade e se os filtros e bicos estão OK.

Detalhe/dúvida aqui:
até onde eu pesquisei, li e me falaram a gasolina aditivida, nada mas é do que aditivos colocamos em conjunto com a gasolina para promover uma "teorica" limpeza do sistema, aqui também rola discussão se limpa ou suja mais enfim .. a gasolina que poderia render mais no caso é de uma qualidade superior, no caso podium, v-power ....
acho que mais importante é ser gasolina e não ter as porcarias misturadas, solventes, água, alcool e sabe lá deus mais ou que ..
Avatar do usuário
c.nascimento
:: Millennium ::
Mensagens: 119
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 06:02:45 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por c.nascimento »

Ola a todos bom o meu ia a média de 10 km p/ L, agora eu coloquei rodas 14 c/ pneus 185/65 ele ta fazendo 8 - 8,5 no maximo isto na cidade na estrada ele faz 12,5 - 13 e quanto a gasolina a adtivada ela serve sim para limpar o sistema mas se vc tiver costume de colocar só comum nem pense em colocvar aditivada pois ela vai tirar todas as impuresas do tanque toda a sujeira e vai direto pro bico ai ja viu né.

Obs. sei disso por que trabalho em um posto de gasolina e ja fiz curso sobre combústiveis
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”