Cara, a minha EGR tá _ _ DIDA.... solução: desligar ela....
Pronto, o carro parou de dar problema. O que muda sem ela é que a temperatura da câmara de combustão fica maior (da câmara, não do motor).
A EGR continua ligada no carro, mas desligada do motor. No lugar colocamos uma chapa e prendemos ela fora, apenas ligada na fiação.
Um problema que poderia haver é aumentar a poluição, mas também não mudou nada no escapamento. o catalizador tá fazendo o trabalho dele... hehehehe
Veja aí, pra mim a melhor opção foi essa, evitei dores-de-cabeça futuras.
[DÚVIDA] - Problema na Valvula EGR. O que fazer?
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apscherbach escreveu:Cara, a minha EGR tá _ _ DIDA.... solução: desligar ela....
Pronto, o carro parou de dar problema. O que muda sem ela é que a temperatura da câmara de combustão fica maior (da câmara, não do motor).
A EGR continua ligada no carro, mas desligada do motor. No lugar colocamos uma chapa e prendemos ela fora, apenas ligada na fiação.
Um problema que poderia haver é aumentar a poluição, mas também não mudou nada no escapamento. o catalizador tá fazendo o trabalho dele... hehehehe
Veja aí, pra mim a melhor opção foi essa, evitei dores-de-cabeça futuras.
Se a cãmara de combustão está com mais temperatura o motor tb está, isso é fisica entenda por transferência mecânica. Se o carro ficou bom assim ótimo.
Abraços.
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Na dúvida acelere!!!
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Cara agora vai uma dúvida. Tb quero isolar essa válvula EGR lixo do meu GSI pra nunca mais me encomodar com isso, mas to com algumas dúvidas :apscherbach escreveu:Cara, a minha EGR tá _ _ DIDA.... solução: desligar ela....
Pronto, o carro parou de dar problema. O que muda sem ela é que a temperatura da câmara de combustão fica maior (da câmara, não do motor).
A EGR continua ligada no carro, mas desligada do motor. No lugar colocamos uma chapa e prendemos ela fora, apenas ligada na fiação.
Um problema que poderia haver é aumentar a poluição, mas também não mudou nada no escapamento. o catalizador tá fazendo o trabalho dele... hehehehe
Veja aí, pra mim a melhor opção foi essa, evitei dores-de-cabeça futuras.
Depois que vc isolou a EGR a luz da injeção ficou acesa ?
O motor esta trabalhando em qual temperatura ?
Teria como me mostrar + ou - menos como vc fez essa chapa pra isolar a EGR lixo ou enviar uma foto ou algum desenho ou projeto de como foi feita esta chapa ou se ja tem ela pronta pra comprar?
Desculpa tantas perguntas mas é que a tempos venhos procurando uma solução pra essa válvula EGR nojenta nunca mais me encomodar e ficar livre dela pra sempre!
Valeu !
Abraço!
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Rodolfo mas uma solução pra que a temperatura não fique muito alta quando isolar a EGR não seria por exemplo tirar a válvula termostática pra que o motor refrigere mais ?GSI T escreveu:apscherbach escreveu:Cara, a minha EGR tá _ _ DIDA.... solução: desligar ela....
Pronto, o carro parou de dar problema. O que muda sem ela é que a temperatura da câmara de combustão fica maior (da câmara, não do motor).
A EGR continua ligada no carro, mas desligada do motor. No lugar colocamos uma chapa e prendemos ela fora, apenas ligada na fiação.
Um problema que poderia haver é aumentar a poluição, mas também não mudou nada no escapamento. o catalizador tá fazendo o trabalho dele... hehehehe
Veja aí, pra mim a melhor opção foi essa, evitei dores-de-cabeça futuras.
Se a cãmara de combustão está com mais temperatura o motor tb está, isso é fisica entenda por transferência mecânica. Se o carro ficou bom assim ótimo.
Abraços.
To querendo isolar a minha EGR de uma vez por todas e me veio essa idéia, oque vc acha ?
Abraço!
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Pessoal, aproveitando esse topico, gostaria da opinião de vcs...
também tenho um gsi, qunado comprei ele, gastei +/- 1500,00 pra deixar o motor zeradinho...
so que ele ta gastando muita agua, ta vazando agua pelo escapamento e queimando oleo...
não sei se devo, masss...quero mandar abrir o motor...e mexer tudo isso ae...o que vcs achammm??
esse serviço ficaria +/- 2000,00....faço ou não?
abraços e valeu pela ajuda...
também tenho um gsi, qunado comprei ele, gastei +/- 1500,00 pra deixar o motor zeradinho...
so que ele ta gastando muita agua, ta vazando agua pelo escapamento e queimando oleo...
não sei se devo, masss...quero mandar abrir o motor...e mexer tudo isso ae...o que vcs achammm??
esse serviço ficaria +/- 2000,00....faço ou não?
abraços e valeu pela ajuda...
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o q fez no motor qnt pegou, em tempo isso?Vitinho escreveu:Pessoal, aproveitando esse topico, gostaria da opinião de vcs...
também tenho um gsi, qunado comprei ele, gastei +/- 1500,00 pra deixar o motor zeradinho...
so que ele ta gastando muita agua, ta vazando agua pelo escapamento e queimando oleo...
não sei se devo, masss...quero mandar abrir o motor...e mexer tudo isso ae...o que vcs achammm??
esse serviço ficaria +/- 2000,00....faço ou não?
abraços e valeu pela ajuda...
q precisa mecher é fato, depende o q ja fez e qnd
leonardo, a retirada da valvula termostatica nao é recomendada, trabalho com um carro q ta com algum problema na mesma q ainda nao descobri, e ta fazendo beber de mais, ja testei e a infeliz ta boa.....
o negocio é, andando vc nao vai trabalhar na temperatura certa do motor, parou vai subir de uma vez, so q como em geral se anda a temperatura fica baixa e bebe bem mais
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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