Corsa Turbo apaga qdo to com o pé embaixo!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Leobhz
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 19 2008f Maio 2008 05:55:25 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa Turbo apaga qdo to com o pé embaixo!

Mensagem por Leobhz »

Galera, meu carro ta apagando qdo o pé ta embaixo!
Meu HPI ta ligado na mufla, bomba de combustível tá boa, bico de monza a alcool!

Lembrando que se trata de um corsa EFI Monoponto!

MSN: corsabhz@hotmail.com


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ta afogando?
ta em qnt a pressao inicial e final de combsutivel, com qnt de pressao no turbo?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Leobhz
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 19 2008f Maio 2008 05:55:25 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leobhz »

Não tá afogando, pressão inicial 1,2 e final 4 e ando com 0,8!
O mais estranho e q ontem a noite eu tirei a mangueira do HPI da pressurização e coloquei no TBI em um furo q tem atrás dele e melhorou muito mas muito mesmo!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ta alta essa pressao cara.....
vc deveria tentar afiar a alta pelo menos com 1,6~2 no maximo, o seu é EFI, mais pressao do turbo nao deveria usar mais q 1,6, e por ser bico mono ta trabalhando com muita pressao.....
a inicial nao sei com qnt poderia trabalhar.....

no meu multiponto com 0,8 pretendo trabalhar na casa de 4,5 final no maximo, dai pra menos
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


leobeavis26
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 09:08:15 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leobeavis26 »

Intaum eu devo diminuir a pressão final pra +- 1,6 pra andar com 0,8 de pressão do turbo?


overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

faz tempo que vc montou ?..já fazia isso ou passou a fazer agora e acentuou qdo o empo esfriou ?

o EFI usa coletor umido, qdo vc usa alcool ele acaba "roubando" muito calor do coletor principalmente qdo vc enriquece pra dar potência, qdo isso acontece o alcool passa a condensar no coletor e num queima (o que queima é vapor e naum liquido)...

Só que se vc empobrece pra dimnuir a qdade de alcool e num condensar acaba ficando pobre demais...

seria bom vc fazer um aquecimento no coletor ou partir pra 4 bicos no coletor


Leobhz
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 19 2008f Maio 2008 05:55:25 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leobhz »

Acabei de montar, como disse antes, liguei o HPI no cano q vai atrás do HPI e melhorou, agora não sei se isso é certo e sobre a pressão do combustível, o que vc me diz?


overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

Isso, vc pode melhorar bastante, mas no minimo vc vai ter um "buraco" na aceleração por causa do coletor não ser aquecido, qdo vc afinar o suficiente o ar aquecido da pressão acaba tirando a condensação que fica e aí ele "limpa" e o motor vai...ms sempre vai ter esse comportamento estranho qdo começar a acelerar, principalmente se vc afunda de uma vez o pé... dependendo de qto vc é exigente em relação ao comportamento e dirigibilidade vc aceita e pronto ou se enche disso e resolve investir em 4 bicos :D


leobeavis26
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 09:08:15 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leobeavis26 »

E a pressão do combustível, qual seria ideal?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vamos fazer diferente....cada caso é um caso....
vc tem hallmeter?
pois bem, vc vai precisar acompanhar de perto o hallmeter e ser sensivel ao comportamento do carro.....

vai no HPI e tira um pouco a pressao final....da uma volta, ve se mudou, se vc pode acelerar algo mais ou menos antes de apagar, vai afinando e de olho no hallmeter e sentindo o carro, se ele desenvolve melhor ou amarra, tudo isso....

falando apenas em ajuste de mistura, precisa ver depois como esta o ponto do carro tmb....

e muito bem lembrado esse lance do aquecimento do coletor q o overspeed citou
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”