Meu consumo está muito baixo?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Fernando_BH
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Segunda-feira 26 2007f Novembro 2007 08:18:16 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Meu consumo está muito baixo?

Mensagem por Fernando_BH »

Galera, meu corsa hatch 2001/2002 milenium 1.0 está dando 9,0, no máximo 9,5km/L... está muito baixo? será q tem a ver o fato da direção hidráulica e do ar-condicionado NÃO serem originais de fábrica? o mecanico falou q tem uma polia pra cada coisa (direção e ar) e isso é motivo para q o carro consuma mais... ta certo isso?

valeu!!!


Avatar do usuário
ricardo.baena
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Domingo 13 2008f Abril 2008 12:25:01 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ricardo.baena »

acho melhor vc levar em um mecânico especializado em injeção para que ele passe a máquina para ver se tem alguma anomalia na injeção as vezes alguma vela deve estar queimada ou algum bico entopido, ai seu carro so trabalha com 3 válvulas ou menos causando maior consumo o meu estava com problema em um dos retentores de válvulas estava melando uma vela e ela não queimava combustivel meu carro rodava 300 km com um tanque cheio estava bebendo pra caramba, flw espero poder ter ajudado.
Ricardo Baena Junior
ricardo.baena@itelefonica.com.br
www.ctveículos.com.br


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

Com certeza esta baixo sim.. Esse consumo é do 1.6.. Primeira coisa que se deve fazer e levar para passar o scanner..


Fernando_BH
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Segunda-feira 26 2007f Novembro 2007 08:18:16 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fernando_BH »

BARROSO escreveu:Com certeza esta baixo sim.. Esse consumo é do 1.6.. Primeira coisa que se deve fazer e levar para passar o scanner..
galera, esqueci de falar, o mecanico já passou o scanner e eu já fiz limpeza de bico mes passado.... ele ta fazendo uns 420 km com tanque cheio (46 litros)...


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Uma pergunta: Teu carro está original de fábrica, digo qnto a rodas e pneus (aro 13)
Não está rebaixado, sem spoilers e aerofólio

outra pergunta: como está a vitalidade de seu motor, tá queimando óleo, tá fraco em desempenho. (dê uma olhada no escapamento e passe o dedo, se seu dedo ficar oleoso tá queimando óleo, se sair uma fuligem preta tipo um pó bem de leve tá normal)


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

Experimenta trocar de posto, ás vezes a gasolina esta batizada, nossa ta tendo demais.. Nunca se teve tanto.. Pode ser somda lambda (mas dificil, se não o scanner ja tinha acusado), você anda muito de marcha lenta (primeira ou segunda), se você anda muito de borboleta aberta.. Entre outros..


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Boa tarde galera.


Bom consulo baixo pode ser muitas coisas.

vamos começar pelo começo (noss aque linda frase...rs)

limpeza de bicos OK

Velas?
Cabos de velas? quado foi a ultima troca?
Filtro de gasolina
Filtro de ar, (se estiver sujo aumenta o consumo do carro)

O ponto do carro está certo? provavelmente sim pois passou no scanner e nada foi acusado.

Já trocou o pré filtro da bomba de gasolina? que fica dentro do tanque e custa em torno de 12 reais?

Por se tratar de um carro 01 com quase 8 ano de uso vc sabe dizer se a tbi foi descarbonizada?

A quanto tempo vc está verificando que o consumo tem andado baixo?
tem sido gradual o aumento de combustivel?

Que tipo de gasolina vc usa? já esperimentou trocar de posto?

Foi feito teste de vazao nos bicos quando limpos?

se vc trocou rodas por aro maior o carro está rebaixado ele irá consumir mais pois rodas maiores significam pneus maiores e mais largos o que causa o aumento de arrasto do carro em contato com o solo.

Att.

Ps.: a quanto tempo vc está com o carro e o que vc já fez, ou saiba que o dono anterior já tenha feito?

o tipo de óleo influencia no consumo.

digo isso pois já fiz o teste

quando era zero usava aquele oleo da gm mesmo para 5k km. percebi que a ventoinha ligava direto e quando troquei o oleo por um "melhor" percebi que a ventoinha naum ligada direto o que causou uma diminuiçao do consumo


att


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Fernando_BH escreveu:
BARROSO escreveu:Com certeza esta baixo sim.. Esse consumo é do 1.6.. Primeira coisa que se deve fazer e levar para passar o scanner..
galera, esqueci de falar, o mecanico já passou o scanner e eu já fiz limpeza de bico mes passado.... ele ta fazendo uns 420 km com tanque cheio (46 litros)...[/quote]
pensa positivo meu 1.6 ja esta fazendo 230km com um tanque de 58L
e vem mais maldade por ai
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”