Então galera, é o seguinte, gostaria de saber com vcs os sintomas causados no motor quando as velas ou os cabos das velas estão ruins, pq as pessoas dizem que o carro perde potência e tals, e meu carro esta com uns sintomas parecidos, não sei se vcs saberiam me dizer se é cabo é vela, mas quando eu estou andando de boa sem pisar ele vai, mais quando eu vou pisar mesmo ele segura, não vai, parece que ta amarrado, ele até desacelera, ai vc tem que parar de acelerar e começar tudo de novo, estranho, gostaria de saber oq seria isso!!! vcs podem me dar uma idéia?? seria cabos de vela ou as velas???
valeu amigos corseiros!!!
aahh, e vamos la no paca dia 29 hein....
vamos cair em peso la de corsas!!!
[DÚVIDA] - Velas e cabo causam o q no motor?
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o seu é MPFI ou EFI, o sintoma é de exesso, pode ser por bicos ou cabos, velas, bobina q nao estao dando conta de queimar a mistura
pro seu carro andar, precisa acontecer a queima do combustivel....pra isso é preciso uma faisca q acontece na vela, pois bem, ja sabemos a vela é responsavel pela faisca q vai inflamar a mistura.....
os cabos de vela, sao responsaveis por conduzir a energia da bobina até as velas...
a bobina transforma os 12V da bateria em alguns Mil volts pra faisca......
entao se uma vela estiver ruim, nao gera faisca, ou falha...
se os cabos estao ruins nao levam energia as velas, logo nao geram faisca....
se a bobina estiver com algum problema pode ir desde baixa tensao (energia) na saida pras velas, até nao sair energia alguma.....
uma vela/cabo falhando representa 1 cilindro a menos trabalhando
pro seu carro andar, precisa acontecer a queima do combustivel....pra isso é preciso uma faisca q acontece na vela, pois bem, ja sabemos a vela é responsavel pela faisca q vai inflamar a mistura.....
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[quote="SemControle"]o seu é MPFI ou EFI, o sintoma é de exesso, pode ser por bicos ou cabos, velas, bobina q nao estao dando conta de queimar a mistura
pro seu carro andar, precisa acontecer a queima do combustivel....pra isso é preciso uma faisca q acontece na vela, pois bem, ja sabemos a vela é responsavel pela faisca q vai inflamar a mistura.....
os cabos de vela, sao responsaveis por conduzir a energia da bobina até as velas...
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entao se uma vela estiver ruim, nao gera faisca, ou falha...
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uma vela/cabo falhando representa 1 cilindro a menos trabalhando[/quote]
Valeu pela explicação amigo, meu carro é o MPFI, ele esta cada dia pior cara, eu acelero e ele não vai de jeito nenhum, eu vou experimentar trocar as velas e os cabos, pq gasolina que eu coloco é só aditivada, então só resta saber se são as velas mesmo!! no motor tenho certeza que não ta o problema, pq ele foi feito a 1 semana por causa da correia que estourou, o meu mecânico disse mesmo que eu tinha que trocar as velas, mais eu teimoso querendo gastar menos não quiz trocar, agora fica essa CENSURADO , então ja que pisei na CENSURADO mesmo, pisa de uma vez, vou trocar, vou gastar ai no mínimo uns 180 pau, ja gastei 1000 nessa CENSURADO de motor, agora vamos ver se fica bom!!! se não ficar desisto. só prejuizo!!
pro seu carro andar, precisa acontecer a queima do combustivel....pra isso é preciso uma faisca q acontece na vela, pois bem, ja sabemos a vela é responsavel pela faisca q vai inflamar a mistura.....
os cabos de vela, sao responsaveis por conduzir a energia da bobina até as velas...
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uma vela/cabo falhando representa 1 cilindro a menos trabalhando[/quote]
Valeu pela explicação amigo, meu carro é o MPFI, ele esta cada dia pior cara, eu acelero e ele não vai de jeito nenhum, eu vou experimentar trocar as velas e os cabos, pq gasolina que eu coloco é só aditivada, então só resta saber se são as velas mesmo!! no motor tenho certeza que não ta o problema, pq ele foi feito a 1 semana por causa da correia que estourou, o meu mecânico disse mesmo que eu tinha que trocar as velas, mais eu teimoso querendo gastar menos não quiz trocar, agora fica essa CENSURADO , então ja que pisei na CENSURADO mesmo, pisa de uma vez, vou trocar, vou gastar ai no mínimo uns 180 pau, ja gastei 1000 nessa CENSURADO de motor, agora vamos ver se fica bom!!! se não ficar desisto. só prejuizo!!
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é qnd desanima é fogo....digo por experiencia propria...
sai do corsa pra um golf, nunca gostei do carro, sempre detestei freio e suspensao, montei a suspensao de rosca melhorou, mas nao chegou onde quero, troquei as rodas originais (14) por maiores (15) e pneus bem mais largos o freio melhorou alguma coisa, mas ta longe de ser aceitavel, isso com carro original, eu to pegando essa semana o bico suplementar pra terminar de montar o turbo, quero ver o q faco com freio, ja cotei e la se vao cerca de 500,00 entre discos e pastilhas, se assim nao ficar bom vou vender esse jaca e partir pra um sonho de crianca um Passat TS 76a78
sai do corsa pra um golf, nunca gostei do carro, sempre detestei freio e suspensao, montei a suspensao de rosca melhorou, mas nao chegou onde quero, troquei as rodas originais (14) por maiores (15) e pneus bem mais largos o freio melhorou alguma coisa, mas ta longe de ser aceitavel, isso com carro original, eu to pegando essa semana o bico suplementar pra terminar de montar o turbo, quero ver o q faco com freio, ja cotei e la se vao cerca de 500,00 entre discos e pastilhas, se assim nao ficar bom vou vender esse jaca e partir pra um sonho de crianca um Passat TS 76a78
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agora vem minha duvida em meio a estas belas respostas, uma vez que nosso amigo ai tambem pode ter assado por isso, se o carro não esta queimando o combustivel de forma certa ele vai dar fumaça preta em alta certo, isso vai aumentar o consumo e o motor vai ficar como se estivesse sem força né, e agora me tirem a grande duvida, pode acontecer de ficarem molhadas as velas de algo como se fosse oleo misturado a gasolina? tipo retiro a vela e introduzo um palito plastico ou mesmo a ponta da vareta de oleo limpa e esfrego na cabeça do pistão e sai meio melado aa pontinha e o cheiro parece fasolina com oleo, tudo começou após a troca do cabeçote dele(troca mesmo não retifica, peguei um standard usado não novo) o carro é 1.6 mpfi mas de manhã falha um pouco mas logo fica bom, no decorrer do dia sinto ele fraco, nas subidas meio sem força, a primeira partida do dia pega na hora, depois ele demora mais um pouco a pegar, tipo dou na chave e ele gira mais vezes para funcionar, ja troquei sonda lambda, sensor de ar, resetei a central, troquei as velas, filtro de ar, mangueiras, limpei tbi etc, só não mexi nos cabos de vela uma vez que com o outro cabeçote funcionava exelentemente bem, com o cabeçote colocado agora ta assim, mas pra não arrumar zinca na retifica que me vendeu estou indo por eliminaçã, mas a duvida de ser bobina ou cabos esta me deixando louco, me ajudem ai...
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Se está molhado a cabeça do pistão pode ser retentor de válvulas do cabeçote, onde comprou esse cabeçote te deram garantia? Quem montou o cabeçote? foi feito troca de juntas?
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