[DUVIDA] Carro ficando sem agua... o que poderá ser ?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DUVIDA] Carro ficando sem agua... o que poderá ser ?

Mensagem por Speed Boy »

Amigos, essa é para vocês que sacam muito de mecânica...

Meu carro tem o costume de baixar o nível de agua. Volta e meia ele abaixa o nivel, eu sempre completo e fica normal.

Ontem eu peguei um engarragamento, e o mesmo ficou com a temperatura proximo aos 100 graus o tempo todo. Eu fiquei preocupado pois este carro nunca passa de 90 graus.

Parei no posto e para minha surpresa o carro estava quase super aquecendo... Senti inclusive o carro mais fraco momentos antes.

Logo depois, completei a agua do carro que consumiu dois regadores de posto de gasolina completamente cheios, ou seja o carro estava sem agua e provavelmente iria bater o motor.

Assim que completei a agua, o carro caiu a temperatura para 90 graus e ficou la embaixo.

Notei porem que a noite quando eu fiz uma curva mais veloz o carro molhou meus pés... fiquei achando que fosse fruto de uma oxidaçao que esta crescendo na parede corta fogo do carro, mas hoje de manhã ele jogou agua quente no meu pé... achei que ele estava quente de novo e quando parei no posto, bebeu mais agua... Agora a noite ele molhou meu pé de novo.

O que será que pode ser isso, visto que não identificquei nenhum vazamento ....?

Acho que vou trocar o radiador para ver se resolve, ele é muito velho, mas pelo jeito que esta perdendo agua deve ter vazamento.

Alguem já isolou o ar quente do carro ? será que pode ser um vazamento lá?

Abraços!!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Neto!

Tá com cara de que o radiador do ar quente passou dessa para melhor, ou alguma tubulação se rompeu!

abraços!!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

com certeza é isso mesmo, so confere se foi o radiador, costuma ser bem caro e até o acesso ao mesmo um tanto chato......
na maioria das vezes o pessoal prefere isolar o radiador ao troca-lo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Dá uma olhada por baixo do bloco do motor junto a bomba dágua. ali costuma dar vazamento....


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Boa noite,

Bom se o carro tá molhando seu pé e pq naum tem levado ele pra passear corretamente, meu dog costumava fazer isso comigo quando esquecia dele......rsrsrsrsrs


agora falando sério

se o seu reservatório de agua está no lugar, veja se a mangueira que fica abaixo dele está normal, inteira e sem resecamentos, o vazamento com certeza está na parte de trás do motor, acho meio dificil estar no radiador dele, posi o mesmo fica na frente do carro.

veja se as mangueiras do ar quente naum sairam do lugaro u se naum estáo resecadas.


Att


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Lngg escreveu:Boa noite,

Bom se o carro tá molhando seu pé e pq naum tem levado ele pra passear corretamente, meu dog costumava fazer isso comigo quando esquecia dele......rsrsrsrsrs


agora falando sério

se o seu reservatório de agua está no lugar, veja se a mangueira que fica abaixo dele está normal, inteira e sem resecamentos, o vazamento com certeza está na parte de trás do motor, acho meio dificil estar no radiador dele, posi o mesmo fica na frente do carro.

veja se as mangueiras do ar quente naum sairam do lugaro u se naum estáo resecadas.


Att
a gente ta falando do radiador do ar quente, fica dentro do carro, no console....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Zap
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Segunda-feira 05 2004f Julho 2004 11:08:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zap »

Camarada, sei que vc colocou esta duvida jah ha algum tempo...
Seguinte:
- Antes de mais nada, verifique se nao aconteceu algo realmente grave: a possibilidade de ter queimado a junta de cabeçote e estar indo água para onde não deveria (cilindro, galerias de óleo, etc). Se vc sentiu o carro com perda de rendimento, existe tal possibilidade e ela é MTO GRAVE!
Para verificar, retire as velas e verifique se estão enferrujadas. Verifique também o nível de óleo, pois se a água estiver indo para lá, altera o nível. Se possível troque o óleo e verifique a cor e textura do mesmo (se estiver meio líquido e de cor marrom clara, então existe forte indício desse problema).
- Se não estiver assim, agora sim pode se preocupar com coisas simples: mangueiras, radiadores de aquecedor, etc.

Abraço...
Carlos Eduardo (Zap)
Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

se foi agua quente que caiu no seu pe provavelmente eu olharia se sua caixa de ar esta com vazamento nas mangueira ou no encaixa da mesma......pelo que vc falo e quase 90 porcento de ser isto . faz uam teste simples isola o ar quente e isto eh se seu carro tem ar quente tem esta tb
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


Pardal-DRIFT
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 02:28:05 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pardal-DRIFT »

por incrivel q pareça, uma coisa q aconteceu comigo duas vezes...

num corsa 8v q tive e agora nesse 16v, provavelmente o radiador do ar quente ou alguma mangueira dentro do veiculo se rompeu.... o jeito; para sanar a duvida; é ligar as duas mangueiras q saem da tubulação e entram na carroceria, um trampinho meio chato pois fika atras do motor.....

abçs
Corsinha Sleeper 16v.....
Como muitos dizem: "rebaixar é coisa de muleke"...acho q naum vo crescer tão cedo!!!!!!


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Speed Boy escreveu:Amigos, essa é para vocês que sacam muito de mecânica...

Meu carro tem o costume de baixar o nível de agua. Volta e meia ele abaixa o nivel, eu sempre completo e fica normal.

Ontem eu peguei um engarragamento, e o mesmo ficou com a temperatura proximo aos 100 graus o tempo todo. Eu fiquei preocupado pois este carro nunca passa de 90 graus.

Parei no posto e para minha surpresa o carro estava quase super aquecendo... Senti inclusive o carro mais fraco momentos antes.

Logo depois, completei a agua do carro que consumiu dois regadores de posto de gasolina completamente cheios, ou seja o carro estava sem agua e provavelmente iria bater o motor.

Assim que completei a agua, o carro caiu a temperatura para 90 graus e ficou la embaixo.

Notei porem que a noite quando eu fiz uma curva mais veloz o carro molhou meus pés... fiquei achando que fosse fruto de uma oxidaçao que esta crescendo na parede corta fogo do carro, mas hoje de manhã ele jogou agua quente no meu pé... achei que ele estava quente de novo e quando parei no posto, bebeu mais agua... Agora a noite ele molhou meu pé de novo.

O que será que pode ser isso, visto que não identificquei nenhum vazamento ....?

Acho que vou trocar o radiador para ver se resolve, ele é muito velho, mas pelo jeito que esta perdendo agua deve ter vazamento.

Alguem já isolou o ar quente do carro ? será que pode ser um vazamento lá?

Abraços!!

Certamente é o radiador do Aquecedor...

quanto ao carro ter ficado meio fraco é por causa da alta temperatura...

o meu aconteceu isso... tava vazando pelo radiador.. e ficou sem agura...
o ponteiro da temperatura foi no canto.. o carro deu até uns solavancos... ai desliguei rapidinho e nao deu nada..

o radiador novo ta uns 500,00 vale a pena recondicionar... paguei 70,00,

chato é trocar... muito trabalho.

é isso.
Corsa, uma verdadeira paixão.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”