Corsa 1000 16 V falhando
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Corsa 1000 16 V falhando
Caros amigos, meu corsa 1000 16V super, ao ligar pela manhã e agora quando fica algum tempo desligado, pega de primeira e logo o giro dispara e a rotação fica abaixo de 1000, ele parece que está em 3 cilindros e sem força, ando uns 400 metros e a força volta ao normal. fui em 3 oficinas passarm no computador e não acharam nada, troquei velas, cabos, filtros de ar e gasolina e uma mangueira de combustivel e não adiantou, moro em porto alegre e com o frio piorou ! alguém já passou por isso? garto :redhotevil:
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Cara, minha wagon tem esse mesmo motor 1000 16 v, toda vez que eu ligo ela acontece mais ou menos isso, ela fica fraquinha e talz o giro fica um pouco abaixo dos 1000, mas deixo ela ligada na garagem durante uns 2 ou 3 minutos e ela fica "fortinha" de novo, fica normal, nos dias mais frios antes de sair deixo ela ligada mais tempo cerca de 5 munutos, daí ela anda normalmente.
Sei lah cara, mas acho que isso eh meio que normal, posso estar errado, mas como vc disse que depois de uns tempo andando ele volta ao normal acredito que se vc deixar um tempo eli ligado antes de sair resolva o seu problema.
Abrçao
Sei lah cara, mas acho que isso eh meio que normal, posso estar errado, mas como vc disse que depois de uns tempo andando ele volta ao normal acredito que se vc deixar um tempo eli ligado antes de sair resolva o seu problema.
Abrçao
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todo carro, seja ele alcool ou gasolina precisa de uma temperatura minima pra andar civilizadamente.....
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cara, acho que isso é meio normal no 1.0 16v, como disse o colega todo motor precisa de uma temperatura miníma pra funcionar direiro, a dos 16v parece ser um pouco mais alta, no meu eu tbm desisti de ir atraz desse problema...
minha solução, troquei por uma wagon 1.6 8v... hehehe...
bincadeira a parte, no meu eu consegui dar uma aliviada nesse problema adiantando em um dente na correia dentada o ponto do meu corsa... não sei se funcionara pra todos... pra mim melhorou 50%
minha solução, troquei por uma wagon 1.6 8v... hehehe...
bincadeira a parte, no meu eu consegui dar uma aliviada nesse problema adiantando em um dente na correia dentada o ponto do meu corsa... não sei se funcionara pra todos... pra mim melhorou 50%
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vc avancou o ponto....tende a segurar em alta, mas se nao for pegar estrada direto pra fechar painel esta perfeito....fdebastiani escreveu:cara, acho que isso é meio normal no 1.0 16v, como disse o colega todo motor precisa de uma temperatura miníma pra funcionar direiro, a dos 16v parece ser um pouco mais alta, no meu eu tbm desisti de ir atraz desse problema...
minha solução, troquei por uma wagon 1.6 8v... hehehe...
bincadeira a parte, no meu eu consegui dar uma aliviada nesse problema adiantando em um dente na correia dentada o ponto do meu corsa... não sei se funcionara pra todos... pra mim melhorou 50%
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gostei desse tópico!o meu carro é 1.0 8v e notei que nos dias de frio ocorrre isso tb!quando o motor está frio a lenta cai de repente mais não chega a morrer,mais em seguida volta ao normal!isso ocorre apenas uma vez e nos dias de frio!pensei q fosse da coisa da minha cabeça em relação ao frio,mais notei q tb existem outros colegas ak com o mesmo problema!ja troquei bomba de combustivel,velas,filtros,etc e só uso gasolina aditivada.Alguem será que sabe o motivo dessas ocilações na lenta?visto q ocorre apenas uma vez e com o motor ainda frio? abraço a todos
eu toco a sua mente num estado inconsciente!!!
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Cara, assim... fique 20 dias com o carro assim, (até ontem quando troquei o sedan 1.0 16v por uma wagon gls 1.6 8v) mas não notei diferença nenhuma na lenta, tava normal e melhorou pouca coisa quano ao torque e nesse problema da temperatura pegeui bastante cidade e fiz 1.200km de estrada num findi... e tudo normal...SemControle escreveu:vc avancou o ponto....tende a segurar em alta, mas se nao for pegar estrada direto pra fechar painel esta perfeito....
qualquer coisa na lenta tbm sa pra baixar pelo scanner... quando comprei o meu ele tava com a lenta meio alta, na primeira revisão meu mecanico baixou uns 200 rpm pelo scanner e ficou show de bola...
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NORMAL não é, tive um hatch 1.0 16v que acontecia isso. Teve um recall branco sobre esse problema, saiu até na Folha de Sao Paulo em 2002. O problema está nos tuchos e nas sedes das válvulas. Eu li o boletim de servicos da GM e o problema acontecia mais nas regioes frias do pais no caso Sul e Sudeste. O meu carro foi feito esse reparo gratuito mesmo depois de quase 2 anos da garantia mas digamos que o problema nao foi sanado 100% infelizmente.
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Depois de trocar quase tudo, descobri que quando trocaram a correia dentada deixaram um dente fora e lá se foi as válvulas, fiz o motor e está novo!
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amigo estava com o mesmo problema que o seu,o carro falhava muito qdo frio e foi piorando ao ponte de falhar mesmo quente (3 cilindros),troquei velas, cabo de velas,bomba de gasolina,filtro de gasolina,limpeza de bico,filtro de ar,e nada já estava com dia marcado na oficina pra tirar o cabeçote mas antes li em um outro site um colega com o mesmo problema e após trocar o oléo mineral 20w50 para um semi-sintético 15w40 acabou o problema,pois é fiz o mesmo e tenho um novo carro ,mais forte mais silencioso até e não preciso masi esquentar o carro pra ele não falhar.
Detalhe o meu mecanico disse pra mim que oléo não faz isso acontecer...
abraço!
Detalhe o meu mecanico disse pra mim que oléo não faz isso acontecer...
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Corsa 1.0 16v Super Millenium
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