Corsa 1000 16 V falhando

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Marco Villanova
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 23 2007f Outubro 2007 08:47:43 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa 1000 16 V falhando

Mensagem por Marco Villanova »

Caros amigos, meu corsa 1000 16V super, ao ligar pela manhã e agora quando fica algum tempo desligado, pega de primeira e logo o giro dispara e a rotação fica abaixo de 1000, ele parece que está em 3 cilindros e sem força, ando uns 400 metros e a força volta ao normal. fui em 3 oficinas passarm no computador e não acharam nada, troquei velas, cabos, filtros de ar e gasolina e uma mangueira de combustivel e não adiantou, moro em porto alegre e com o frio piorou ! alguém já passou por isso? garto :redhotevil:


Raphael Wagon
:: Piquet ::
Mensagens: 255
Registrado em: Domingo 29 2007f Julho 2007 03:07:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Raphael Wagon »

Cara, minha wagon tem esse mesmo motor 1000 16 v, toda vez que eu ligo ela acontece mais ou menos isso, ela fica fraquinha e talz o giro fica um pouco abaixo dos 1000, mas deixo ela ligada na garagem durante uns 2 ou 3 minutos e ela fica "fortinha" de novo, fica normal, nos dias mais frios antes de sair deixo ela ligada mais tempo cerca de 5 munutos, daí ela anda normalmente.

Sei lah cara, mas acho que isso eh meio que normal, posso estar errado, mas como vc disse que depois de uns tempo andando ele volta ao normal acredito que se vc deixar um tempo eli ligado antes de sair resolva o seu problema.

Abrçao


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

todo carro, seja ele alcool ou gasolina precisa de uma temperatura minima pra andar civilizadamente.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


fdebastiani
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Segunda-feira 23 2007f Abril 2007 02:05:16 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fdebastiani »

cara, acho que isso é meio normal no 1.0 16v, como disse o colega todo motor precisa de uma temperatura miníma pra funcionar direiro, a dos 16v parece ser um pouco mais alta, no meu eu tbm desisti de ir atraz desse problema...

minha solução, troquei por uma wagon 1.6 8v... hehehe...

bincadeira a parte, no meu eu consegui dar uma aliviada nesse problema adiantando em um dente na correia dentada o ponto do meu corsa... não sei se funcionara pra todos... pra mim melhorou 50%
Corsa Wagon GLS 1.6 8v - 00/01
Só falta o som e a baixadinha básica


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

fdebastiani escreveu:cara, acho que isso é meio normal no 1.0 16v, como disse o colega todo motor precisa de uma temperatura miníma pra funcionar direiro, a dos 16v parece ser um pouco mais alta, no meu eu tbm desisti de ir atraz desse problema...

minha solução, troquei por uma wagon 1.6 8v... hehehe...

bincadeira a parte, no meu eu consegui dar uma aliviada nesse problema adiantando em um dente na correia dentada o ponto do meu corsa... não sei se funcionara pra todos... pra mim melhorou 50%
vc avancou o ponto....tende a segurar em alta, mas se nao for pegar estrada direto pra fechar painel esta perfeito....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


sobris
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quarta-feira 11 2007f Julho 2007 11:47:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sobris »

gostei desse tópico!o meu carro é 1.0 8v e notei que nos dias de frio ocorrre isso tb!quando o motor está frio a lenta cai de repente mais não chega a morrer,mais em seguida volta ao normal!isso ocorre apenas uma vez e nos dias de frio!pensei q fosse da coisa da minha cabeça em relação ao frio,mais notei q tb existem outros colegas ak com o mesmo problema!ja troquei bomba de combustivel,velas,filtros,etc e só uso gasolina aditivada.Alguem será que sabe o motivo dessas ocilações na lenta?visto q ocorre apenas uma vez e com o motor ainda frio? :roll: abraço a todos
eu toco a sua mente num estado inconsciente!!!


fdebastiani
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Segunda-feira 23 2007f Abril 2007 02:05:16 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fdebastiani »

SemControle escreveu:vc avancou o ponto....tende a segurar em alta, mas se nao for pegar estrada direto pra fechar painel esta perfeito....
Cara, assim... fique 20 dias com o carro assim, (até ontem quando troquei o sedan 1.0 16v por uma wagon gls 1.6 8v) mas não notei diferença nenhuma na lenta, tava normal e melhorou pouca coisa quano ao torque e nesse problema da temperatura pegeui bastante cidade e fiz 1.200km de estrada num findi... e tudo normal...

qualquer coisa na lenta tbm sa pra baixar pelo scanner... quando comprei o meu ele tava com a lenta meio alta, na primeira revisão meu mecanico baixou uns 200 rpm pelo scanner e ficou show de bola...
Corsa Wagon GLS 1.6 8v - 00/01
Só falta o som e a baixadinha básica


TADASHI
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Terça-feira 06 2004f Julho 2004 10:38:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TADASHI »

NORMAL não é, tive um hatch 1.0 16v que acontecia isso. Teve um recall branco sobre esse problema, saiu até na Folha de Sao Paulo em 2002. O problema está nos tuchos e nas sedes das válvulas. Eu li o boletim de servicos da GM e o problema acontecia mais nas regioes frias do pais no caso Sul e Sudeste. O meu carro foi feito esse reparo gratuito mesmo depois de quase 2 anos da garantia mas digamos que o problema nao foi sanado 100% infelizmente.
Corsa Classic Spirit 2008 Cinza Bluet


Marco Villanova
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 23 2007f Outubro 2007 08:47:43 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marco Villanova »

Depois de trocar quase tudo, descobri que quando trocaram a correia dentada deixaram um dente fora e lá se foi as válvulas, fiz o motor e está novo!


marcruz84
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Terça-feira 19 2008f Fevereiro 2008 05:14:45 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcruz84 »

amigo estava com o mesmo problema que o seu,o carro falhava muito qdo frio e foi piorando ao ponte de falhar mesmo quente (3 cilindros),troquei velas, cabo de velas,bomba de gasolina,filtro de gasolina,limpeza de bico,filtro de ar,e nada já estava com dia marcado na oficina pra tirar o cabeçote mas antes li em um outro site um colega com o mesmo problema e após trocar o oléo mineral 20w50 para um semi-sintético 15w40 acabou o problema,pois é fiz o mesmo e tenho um novo carro ,mais forte mais silencioso até e não preciso masi esquentar o carro pra ele não falhar.
Detalhe o meu mecanico disse pra mim que oléo não faz isso acontecer...

abraço!
Corsa 1.0 16v Super Millenium


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”