Corsa 2.0?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Pitbull
:: Piquet ::
Mensagens: 284
Registrado em: Sábado 02 2006f Setembro 2006 09:20:59 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa 2.0?

Mensagem por Pitbull »

Galera o seguinte. Vou vender a minha moto em breve, e to pensando em um projetinho q ja tenho em mente a tempos.

Seguinte tenho um Corsa MPFI 1.0 manco, tem som pesado no carro, parece q o carro ta sempre se arrastando, hehe.
E o motorzinho tbm ta com vazamento nos retentores, ta quimando um pouco de oleo.

E eu tava pensando se provavelmte vou gastar com ele em breve, e termino de pagar so ano vem o financiamento.
Se nao seria uma boa ideia, fazer a troca para 2.0.
Sei q vai uma grana, mas é uma coisas que quero fazer a tempos, e tbm curto muito.
E se fizer isso, sei q nao vou trocar de carro, pelo menos nos proximos 3, 5 anos.

Mas tenho umas duvidas....
Qto em media eu gastaria pra fazer a troca dando meu motor na troca. Com mao de obra e td.
Nao queria gastar mais q R$4000, mas dependendo pode passar um pouco.

Tbm tenho um cocerinha pra meter um turbinho, mas isso é outrar historia.
Gostaria q me ajudassem.
Abraços!!!
Eu tenho um Corsa prata, e vc ta de gol, sua potencia é muito fraca, então se liga no meu show...


JardelNunes
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Segunda-feira 24 2007f Setembro 2007 02:04:58 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JardelNunes »

opa, cara da uma olhada nec topico
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=19576
o cara ta fazendo isso no corsa dele... parece que da um pouco de trabalho..


Avatar do usuário
Pitbull
:: Piquet ::
Mensagens: 284
Registrado em: Sábado 02 2006f Setembro 2006 09:20:59 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pitbull »

Vlw Jardel. Ja tenho esse topico nos meus favoritos.. hehe
Mas ele ta muito extenso, por causa dos eleogios e talz.
E tbm nao consegui tirar minhas duvidas todas.

Ele pos um orçamento, Mas pelo o q eu sei, ele pegou um motor de um amigo q ja o tinha. Queria ver o preço medio em desmanche, quais peças precisam ser modificadas, e quais ele trocou por que quis.
Essas coisas.
Abrs!
Eu tenho um Corsa prata, e vc ta de gol, sua potencia é muito fraca, então se liga no meu show...


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Pitbull escreveu:Vlw Jardel. Ja tenho esse topico nos meus favoritos.. hehe
Mas ele ta muito extenso, por causa dos eleogios e talz.
E tbm nao consegui tirar minhas duvidas todas.

Ele pos um orçamento, Mas pelo o q eu sei, ele pegou um motor de um amigo q ja o tinha. Queria ver o preço medio em desmanche, quais peças precisam ser modificadas, e quais ele trocou por que quis.
Essas coisas.
Abrs!
cara

O Andrigo fez algo parecido por aqui na Serra.

Só que ele colocou um motor de Vectra CD 2.2 16v num Corsa Wind 95.

esse é o MSN dele, diz que tu pegou o contato comigo: andrigomasotti@hotmail.com

Troca uma idéia com ele, pq não sei ao certo se ele vai aparecer no evento do CC em Caxias no domingo dia 18/05.

Tem um membro aqui do clube, "carloslouco" que adaptou um motor 2.0 num corsa, e depois passou ele pra 2.2.

E se o negócio é orçamento, procura pelo membro "Pauloskar" ele montou um 2.0 a alcool e preparado no corsinha dele, e tinha posto até o orçamento no tópico da mopdificação.

Se tu não tem intenção de vender o carro e não faz seguro, vai tranquilo! Só te prepara:
Além do motor, vai a caixa, suspensão,freios, etc. Tudo tem que ser redimensionado para o novo peso e potência do carro!

abraços!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

Olha, dependendo do que vc pretende de desempenho e possibilidade de upgrade eu lhe recomendaria usar um motor 1.8 de Montana

tem torque e potência semelhantes aos 2.0 8v, mas não requer adaptação ... basta comprar cambio e motor de Montana (ou corsa ou Meriva) e subir

Alias...se comprar cambio de corsa 1.6 (mais barato) num precisa adptar nada...se comprar do 1.8 precisa mudar o acionamento de hidraulico pra mecânico (facinho)

Pra vc ter idéia o mecânico subiu a mecânica 1.8 no meu celta em 4 horas


Se for usar o 2.0 precisa mudar coxim, adaptar volante do motor, etc.


Vitorrr
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Janeiro 2008 05:46:06 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vitorrr »

bom se eu foce vc nao colocaria o 1.8 da familia 1(corsa, montana e meriva) nao.. ja que vai gasta, gasta numa coisa boa, pq o 1.8 familia 1 nao é la essas coisas muito aspero em medio e alto giro... pega o 1.8 do astra ou kadett se pá deve se ate mais barato em desmanche, ou ate o 2.0 como vc mesmo comentou. Claro que o custo vai se maior, so que um gasto bem compençado, pois eles sao bem melhores pra se fazer uma preparaçao(o semcontrole sabe explica melhor essa diferença dos motores). Bom espero que tenho ajudado...


Avatar do usuário
Pitbull
:: Piquet ::
Mensagens: 284
Registrado em: Sábado 02 2006f Setembro 2006 09:20:59 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pitbull »

Gabriel SW escreveu:
Pitbull escreveu:Vlw Jardel. Ja tenho esse topico nos meus favoritos.. hehe
Mas ele ta muito extenso, por causa dos eleogios e talz.
E tbm nao consegui tirar minhas duvidas todas.

Ele pos um orçamento, Mas pelo o q eu sei, ele pegou um motor de um amigo q ja o tinha. Queria ver o preço medio em desmanche, quais peças precisam ser modificadas, e quais ele trocou por que quis.
Essas coisas.
Abrs!
cara

O Andrigo fez algo parecido por aqui na Serra.

Só que ele colocou um motor de Vectra CD 2.2 16v num Corsa Wind 95.

esse é o MSN dele, diz que tu pegou o contato comigo: andrigomasotti@hotmail.com

Troca uma idéia com ele, pq não sei ao certo se ele vai aparecer no evento do CC em Caxias no domingo dia 18/05.

Tem um membro aqui do clube, "carloslouco" que adaptou um motor 2.0 num corsa, e depois passou ele pra 2.2.

E se o negócio é orçamento, procura pelo membro "Pauloskar" ele montou um 2.0 a alcool e preparado no corsinha dele, e tinha posto até o orçamento no tópico da mopdificação.

Se tu não tem intenção de vender o carro e não faz seguro, vai tranquilo! Só te prepara:
Além do motor, vai a caixa, suspensão,freios, etc. Tudo tem que ser redimensionado para o novo peso e potência do carro!

abraços!
Vlw Gabriel, vou ver se consigo falar com ele.
Eu tenho um Corsa prata, e vc ta de gol, sua potencia é muito fraca, então se liga no meu show...


Avatar do usuário
Pitbull
:: Piquet ::
Mensagens: 284
Registrado em: Sábado 02 2006f Setembro 2006 09:20:59 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pitbull »

Vitorrr escreveu:bom se eu foce vc nao colocaria o 1.8 da familia 1(corsa, montana e meriva) nao.. ja que vai gasta, gasta numa coisa boa, pq o 1.8 familia 1 nao é la essas coisas muito aspero em medio e alto giro... pega o 1.8 do astra ou kadett se pá deve se ate mais barato em desmanche, ou ate o 2.0 como vc mesmo comentou. Claro que o custo vai se maior, so que um gasto bem compençado, pois eles sao bem melhores pra se fazer uma preparaçao(o semcontrole sabe explica melhor essa diferença dos motores). Bom espero que tenho ajudado...
Vlw Pessoel.
Sim Vitor, eu ja andei pesquisando, e tbm vi q esse motor da familia 1, é aspero em media e alta.
É bem torcudo, mas ruim em alta.
Se é pra gastar q seja em uma coisa boa.
Abrs!!!
Eu tenho um Corsa prata, e vc ta de gol, sua potencia é muito fraca, então se liga no meu show...


overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

Olha... ser aspero é algo complicado...

Meu celta vira mais de 5.700 de quinta... dá mais de 190Km/h reais...só num vai mais porque rende potência máxima a 5.400RPM... se alongasse certametne ainda viria muito bem...

Só montaria 2.0 se tivesse intenção de fazer um aspro mais forte (por exemplo usando pistões de monza a alcool e comando) aí sim...se naum iria de 1.8 F1 mesmo

o 1.8 F2 rende 110Cv...só que tem apenas 15mkgf de torque e a 4.000RPM (Ok tem 95% disso a 2.800..mas nessa rotação o F1 tem já os 17,8mkgf)... sabe o que significa ?... um corsa com 1.8 f1 acelera e retoma muito mais rapido que um com familia 2 mesmo tendo menos potencia


Vitorrr
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Janeiro 2008 05:46:06 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vitorrr »

mais qual a relacao R/C do seu celta(acho que celta é bom em media e alto) os motores 1.8f1 sao muito longos e o F2 1.8 e 2.0 sao quardrados e isso de ser quadrado ajuda em muito numa preparaçao seja ela qual for... E é claro td vai de gosto tbm, se vc ta procurando um motor so pra roda em baixas rotaçoes e tira uns pe_ga de um farol ao outro é melhor vc fica com o 1.8F1 pelas mesmas razoes que o overspeed falo e ele vai se ate mais economico pelo fato do alto torque em baixa (vc nao vai fica esticando muito). Mais tem um porem a veloc. do pistao do 1.8F1 a 6000rpm é de 17,6m/s e do F2 15,9m/s(tem um negoico sobre isso num topico "receita pra deixa o 1.8 mais esperto") entao se vc pretende anda em altas rotaçoes saiba que a chance do F1 quebra é bem maior que a do F2 =]

abraço


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”