Galera o seguinte. Vou vender a minha moto em breve, e to pensando em um projetinho q ja tenho em mente a tempos.
Seguinte tenho um Corsa MPFI 1.0 manco, tem som pesado no carro, parece q o carro ta sempre se arrastando, hehe.
E o motorzinho tbm ta com vazamento nos retentores, ta quimando um pouco de oleo.
E eu tava pensando se provavelmte vou gastar com ele em breve, e termino de pagar so ano vem o financiamento.
Se nao seria uma boa ideia, fazer a troca para 2.0.
Sei q vai uma grana, mas é uma coisas que quero fazer a tempos, e tbm curto muito.
E se fizer isso, sei q nao vou trocar de carro, pelo menos nos proximos 3, 5 anos.
Mas tenho umas duvidas....
Qto em media eu gastaria pra fazer a troca dando meu motor na troca. Com mao de obra e td.
Nao queria gastar mais q R$4000, mas dependendo pode passar um pouco.
Tbm tenho um cocerinha pra meter um turbinho, mas isso é outrar historia.
Gostaria q me ajudassem.
Abraços!!!
Corsa 2.0?
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Corsa 2.0?
Eu tenho um Corsa prata, e vc ta de gol, sua potencia é muito fraca, então se liga no meu show...
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opa, cara da uma olhada nec topico
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=19576
o cara ta fazendo isso no corsa dele... parece que da um pouco de trabalho..
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=19576
o cara ta fazendo isso no corsa dele... parece que da um pouco de trabalho..
- Pitbull
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Vlw Jardel. Ja tenho esse topico nos meus favoritos.. hehe
Mas ele ta muito extenso, por causa dos eleogios e talz.
E tbm nao consegui tirar minhas duvidas todas.
Ele pos um orçamento, Mas pelo o q eu sei, ele pegou um motor de um amigo q ja o tinha. Queria ver o preço medio em desmanche, quais peças precisam ser modificadas, e quais ele trocou por que quis.
Essas coisas.
Abrs!
Mas ele ta muito extenso, por causa dos eleogios e talz.
E tbm nao consegui tirar minhas duvidas todas.
Ele pos um orçamento, Mas pelo o q eu sei, ele pegou um motor de um amigo q ja o tinha. Queria ver o preço medio em desmanche, quais peças precisam ser modificadas, e quais ele trocou por que quis.
Essas coisas.
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caraPitbull escreveu:Vlw Jardel. Ja tenho esse topico nos meus favoritos.. hehe
Mas ele ta muito extenso, por causa dos eleogios e talz.
E tbm nao consegui tirar minhas duvidas todas.
Ele pos um orçamento, Mas pelo o q eu sei, ele pegou um motor de um amigo q ja o tinha. Queria ver o preço medio em desmanche, quais peças precisam ser modificadas, e quais ele trocou por que quis.
Essas coisas.
Abrs!
O Andrigo fez algo parecido por aqui na Serra.
Só que ele colocou um motor de Vectra CD 2.2 16v num Corsa Wind 95.
esse é o MSN dele, diz que tu pegou o contato comigo: andrigomasotti@hotmail.com
Troca uma idéia com ele, pq não sei ao certo se ele vai aparecer no evento do CC em Caxias no domingo dia 18/05.
Tem um membro aqui do clube, "carloslouco" que adaptou um motor 2.0 num corsa, e depois passou ele pra 2.2.
E se o negócio é orçamento, procura pelo membro "Pauloskar" ele montou um 2.0 a alcool e preparado no corsinha dele, e tinha posto até o orçamento no tópico da mopdificação.
Se tu não tem intenção de vender o carro e não faz seguro, vai tranquilo! Só te prepara:
Além do motor, vai a caixa, suspensão,freios, etc. Tudo tem que ser redimensionado para o novo peso e potência do carro!
abraços!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
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Olha, dependendo do que vc pretende de desempenho e possibilidade de upgrade eu lhe recomendaria usar um motor 1.8 de Montana
tem torque e potência semelhantes aos 2.0 8v, mas não requer adaptação ... basta comprar cambio e motor de Montana (ou corsa ou Meriva) e subir
Alias...se comprar cambio de corsa 1.6 (mais barato) num precisa adptar nada...se comprar do 1.8 precisa mudar o acionamento de hidraulico pra mecânico (facinho)
Pra vc ter idéia o mecânico subiu a mecânica 1.8 no meu celta em 4 horas
Se for usar o 2.0 precisa mudar coxim, adaptar volante do motor, etc.
tem torque e potência semelhantes aos 2.0 8v, mas não requer adaptação ... basta comprar cambio e motor de Montana (ou corsa ou Meriva) e subir
Alias...se comprar cambio de corsa 1.6 (mais barato) num precisa adptar nada...se comprar do 1.8 precisa mudar o acionamento de hidraulico pra mecânico (facinho)
Pra vc ter idéia o mecânico subiu a mecânica 1.8 no meu celta em 4 horas
Se for usar o 2.0 precisa mudar coxim, adaptar volante do motor, etc.
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bom se eu foce vc nao colocaria o 1.8 da familia 1(corsa, montana e meriva) nao.. ja que vai gasta, gasta numa coisa boa, pq o 1.8 familia 1 nao é la essas coisas muito aspero em medio e alto giro... pega o 1.8 do astra ou kadett se pá deve se ate mais barato em desmanche, ou ate o 2.0 como vc mesmo comentou. Claro que o custo vai se maior, so que um gasto bem compençado, pois eles sao bem melhores pra se fazer uma preparaçao(o semcontrole sabe explica melhor essa diferença dos motores). Bom espero que tenho ajudado...
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Vlw Gabriel, vou ver se consigo falar com ele.Gabriel SW escreveu:caraPitbull escreveu:Vlw Jardel. Ja tenho esse topico nos meus favoritos.. hehe
Mas ele ta muito extenso, por causa dos eleogios e talz.
E tbm nao consegui tirar minhas duvidas todas.
Ele pos um orçamento, Mas pelo o q eu sei, ele pegou um motor de um amigo q ja o tinha. Queria ver o preço medio em desmanche, quais peças precisam ser modificadas, e quais ele trocou por que quis.
Essas coisas.
Abrs!
O Andrigo fez algo parecido por aqui na Serra.
Só que ele colocou um motor de Vectra CD 2.2 16v num Corsa Wind 95.
esse é o MSN dele, diz que tu pegou o contato comigo: andrigomasotti@hotmail.com
Troca uma idéia com ele, pq não sei ao certo se ele vai aparecer no evento do CC em Caxias no domingo dia 18/05.
Tem um membro aqui do clube, "carloslouco" que adaptou um motor 2.0 num corsa, e depois passou ele pra 2.2.
E se o negócio é orçamento, procura pelo membro "Pauloskar" ele montou um 2.0 a alcool e preparado no corsinha dele, e tinha posto até o orçamento no tópico da mopdificação.
Se tu não tem intenção de vender o carro e não faz seguro, vai tranquilo! Só te prepara:
Além do motor, vai a caixa, suspensão,freios, etc. Tudo tem que ser redimensionado para o novo peso e potência do carro!
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Eu tenho um Corsa prata, e vc ta de gol, sua potencia é muito fraca, então se liga no meu show...
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Vlw Pessoel.Vitorrr escreveu:bom se eu foce vc nao colocaria o 1.8 da familia 1(corsa, montana e meriva) nao.. ja que vai gasta, gasta numa coisa boa, pq o 1.8 familia 1 nao é la essas coisas muito aspero em medio e alto giro... pega o 1.8 do astra ou kadett se pá deve se ate mais barato em desmanche, ou ate o 2.0 como vc mesmo comentou. Claro que o custo vai se maior, so que um gasto bem compençado, pois eles sao bem melhores pra se fazer uma preparaçao(o semcontrole sabe explica melhor essa diferença dos motores). Bom espero que tenho ajudado...
Sim Vitor, eu ja andei pesquisando, e tbm vi q esse motor da familia 1, é aspero em media e alta.
É bem torcudo, mas ruim em alta.
Se é pra gastar q seja em uma coisa boa.
Abrs!!!
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Olha... ser aspero é algo complicado...
Meu celta vira mais de 5.700 de quinta... dá mais de 190Km/h reais...só num vai mais porque rende potência máxima a 5.400RPM... se alongasse certametne ainda viria muito bem...
Só montaria 2.0 se tivesse intenção de fazer um aspro mais forte (por exemplo usando pistões de monza a alcool e comando) aí sim...se naum iria de 1.8 F1 mesmo
o 1.8 F2 rende 110Cv...só que tem apenas 15mkgf de torque e a 4.000RPM (Ok tem 95% disso a 2.800..mas nessa rotação o F1 tem já os 17,8mkgf)... sabe o que significa ?... um corsa com 1.8 f1 acelera e retoma muito mais rapido que um com familia 2 mesmo tendo menos potencia
Meu celta vira mais de 5.700 de quinta... dá mais de 190Km/h reais...só num vai mais porque rende potência máxima a 5.400RPM... se alongasse certametne ainda viria muito bem...
Só montaria 2.0 se tivesse intenção de fazer um aspro mais forte (por exemplo usando pistões de monza a alcool e comando) aí sim...se naum iria de 1.8 F1 mesmo
o 1.8 F2 rende 110Cv...só que tem apenas 15mkgf de torque e a 4.000RPM (Ok tem 95% disso a 2.800..mas nessa rotação o F1 tem já os 17,8mkgf)... sabe o que significa ?... um corsa com 1.8 f1 acelera e retoma muito mais rapido que um com familia 2 mesmo tendo menos potencia
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mais qual a relacao R/C do seu celta(acho que celta é bom em media e alto) os motores 1.8f1 sao muito longos e o F2 1.8 e 2.0 sao quardrados e isso de ser quadrado ajuda em muito numa preparaçao seja ela qual for... E é claro td vai de gosto tbm, se vc ta procurando um motor so pra roda em baixas rotaçoes e tira uns pe_ga de um farol ao outro é melhor vc fica com o 1.8F1 pelas mesmas razoes que o overspeed falo e ele vai se ate mais economico pelo fato do alto torque em baixa (vc nao vai fica esticando muito). Mais tem um porem a veloc. do pistao do 1.8F1 a 6000rpm é de 17,6m/s e do F2 15,9m/s(tem um negoico sobre isso num topico "receita pra deixa o 1.8 mais esperto") entao se vc pretende anda em altas rotaçoes saiba que a chance do F1 quebra é bem maior que a do F2 =]
abraço
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