capacidade total do tanque de combustivel

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Dorni
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 13 2008f Maio 2008 12:53:15 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

capacidade total do tanque de combustivel

Mensagem por Dorni »

Olah, gostaria de saber a capacidade total do tanque de combustivel do meu SEDAN 2001, pois ohoje fui abastecer e a bomba do Posto de Gasolina marcou 47,03 litros.

Será que eu ficaria na estrada novamente por falta de gasolina?, pois certa vez o ponteiro marcava p cima da reserva e o motor desligou por falta de combustivel.
Abraços
Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Artur »

A capacidade são 46 litros, quanto à marcação errada que você citou tê-lo deixado na mão, dá uma conferida se o marcador está ok, isso levando em consideração que você fez a leitura com o carro nivelado corretamente ao solo, se o nível atingir de 2 litros para menos e o carro estiver em uma subida o carro já começa a falhar e parar o motor...Falou.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

meu wind chegou a colocar mais de 48L e eu cheguei andando, e foi até travar a bomba, nada de por até a tampa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Galera, sem querer ser chato mas já sendo Muito chato, vamos viabilizar para todos e utilizar das ferramentas de pesquisa que o Forum nos dá, apesar do que alguem passou um tempo atrá do teclado programando uma página para facilitar a vida de todos.

já existem tópicos sobre o referido assunto, inclusive com muitos modelos diferentes.

só para constar.

a capacidade normal de um tanque de carro de pequeno e médio porte polular, intermontadoras (de qualquer montadora) é de aproximadament 45 litros. pela autonomia do carro. isso pode variar um pouco dependendo da posiçao do tanque pois se entrou 47,... liros isso significa que vc estava realemnte no talo da gasolina e abasteceu até a boca entao esses 2 litros e pouco que entrou a mais nada mais é que a mangueira quel liga a boca de abastecimento ao tague, ou em outras palavas, o caminho que a gasolina faz para chegar até o seu devido lugar o tanque.

existem maneiras de verificar a capacidade correta.

1 - Retire o tanque e necha de agua e verifique exatamente quantos litros entra.

2 - leia o manual do proprietário ELE É O SEU MELHRO AMIGO NO CARRO.

3 - efetue medidas de comprimento largura e profundidade no tanque e faça a conta de qts litros cabem naquele espaço


somente para constar parte 2 essas opçóes ai em cima nao precisam ser seguidas a risca ok. somente para constar outras maneiras de como obter a capacidade correta do seu tanque.



Grato
Dorni
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 13 2008f Maio 2008 12:53:15 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dorni »

Obrigado a todos pela atenção.
Concordo com o João Artur, qto 'a falta de combustivel, pois isto aconteceu qdo subia uma ladeira, valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”