Receita pra deixa o corsa 1.8 mais esperto

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

[quote="PrEsA"][quote="BARROSO"]Não.. O conjunto do remape + o coletor 4x1 (dependendo do coletor) daria uns 20 cavalos .. O torque também aumentaria.[/quote]

Como que se aumenta potencia sem aumentar o torque???[/quote]

"Não.. O conjunto do remape + o coletor 4x1 (dependendo do coletor) daria uns 20 cavalos .. O torque também aumentaria." Você não entendeu a colocação.. Leia de novo.. PrEsA.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao recomendo por pra girar mais esse motor.....
o 1.8 é derivado da familia I, ja é um motor aspero em alta, girar mais, nao é muito bom.....
sei q a parte de lubrificacao foi bem melhorada nao sei ao certo apartir de q ano.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Vitorrr
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Janeiro 2008 05:46:06 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vitorrr »

e ae sem controle, iche mano que CENSURADO, essa melhora entao deve te cido dos 2006 pra cima pq eles aumentarao uns 5cv do 2005 pro 2006, colocaro ate comando roletado.. E o meu é 2005 =/ mais eu nao queria nada muido forte mesmo so uns negocio pra melhora o torque e a potencia coisa de 10cv por ae.. e eu nao gosto de carro que nao faz barulho, mesmo sabendo que barulho nao é sinonimo de potencia e eficiencia.. e eu tipo nao gosto de esguela o carro no max ate uns 5.000 e pouco rpm a potencia max é em 5400 nem vira passa muito dessa faixa de giro.. e talvez coloca ate uma polia regulavel ai da pra manda mais pra baixo a potencia certo?mais o torque tbm aparec em rotacao mais baixa né?


abraçoo


overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

[quote="Vitorrr"]e ae sem controle, iche mano que CENSURADO, essa melhora entao deve te cido dos 2006 pra cima pq eles aumentarao uns 5cv do 2005 pro 2006, colocaro ate comando roletado.. E o meu é 2005 =/ mais eu nao queria nada muido forte mesmo so uns negocio pra melhora o torque e a potencia coisa de 10cv por ae.. e eu nao gosto de carro que nao faz barulho, mesmo sabendo que barulho nao é sinonimo de potencia e eficiencia.. e eu tipo nao gosto de esguela o carro no max ate uns 5.000 e pouco rpm a potencia max é em 5400 nem vira passa muito dessa faixa de giro.. e talvez coloca ate uma polia regulavel ai da pra manda mais pra baixo a potencia certo?mais o torque tbm aparec em rotacao mais baixa né?


abraçoo[/quote]

10Cv vc consegue com o remapeamento sim...


Se quiser eu faço este trampo (tenho o KESS)


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vitor qnd digo vibrar, nao é q o motor vai fazer barulho, é um motor aspero, vai girar quadrado......

o over ai faz o trampo de remapear e tirar uns cavalos a mais....

com uma polia vc pode trabalhar levemente no comando, pode baixar mais a faixa de torque maximo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Vitorrr
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Janeiro 2008 05:46:06 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vitorrr »

sem controle eu entendi o que vc quis dize =] eu que nao soube me expressar direito...(é ta me fazendo falta nao te presado atençao nas aulas de portugues!)esse gira quadrado que dize que o motor tem muito atrito entao? entao se for que bostinha de motor esse F1 eim o treco tem uma puta biela longa e ainda tem problema de muito atrito com os cilindros? entao os 1.0 que q tem do D/C quase igual a 0 deve se mo pereba em questao de atrito..

Vc acha que vale a pena entao faze o remape do chip e coloca o 4x1? pq pra min ja t bom os 109cv so queria da uma apimentada nele pra pode nao faze muito feio com os 2.0


e Over quanto vc ta pedindo pra faze o remape do chip?


overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

Cobro R$ 300,00 mas precisa trazer o carro aqui


lordmalk
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quinta-feira 08 2008f Maio 2008 06:58:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lordmalk »

opa over blz?
sou novo aqui e tambem queria remapear o chip.. tenho um corsa mod novo 2005 so que 1.0.. vc acha que vale a pena? qt fica?qt acho que eu vou ganhar em cv??

valeu!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Vitorrr escreveu:sem controle eu entendi o que vc quis dize =] eu que nao soube me expressar direito...(é ta me fazendo falta nao te presado atençao nas aulas de portugues!)esse gira quadrado que dize que o motor tem muito atrito entao? entao se for que bostinha de motor esse F1 eim o treco tem uma puta biela longa e ainda tem problema de muito atrito com os cilindros? entao os 1.0 que q tem do D/C quase igual a 0 deve se mo pereba em questao de atrito..

Vc acha que vale a pena entao faze o remape do chip e coloca o 4x1? pq pra min ja t bom os 109cv so queria da uma apimentada nele pra pode nao faze muito feio com os 2.0


e Over quanto vc ta pedindo pra faze o remape do chip?
tmb nao é referente a atrito dos materiais

é q sou uma mula pra explicar, mas essa relacao R/C comprometida q apresenta o motor, é oq faz ser aspero ou nao, e isso vem da relacao diametro pelo curso do pistao, tem um fator, acho q é 0,3 q seria um motor suave pra giros altos ou baixos....
vou ver se acho algo na net q explique direito, pq é meio complexo e eu vou me enrolar tentando explicar


opa consegui, vale a pena tirar um tempo pra ler o artigo e seus relacionados
http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/curso.htm
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

partes interessantes retiradas dos artigos

Esse motor pertence a uma linha que tem versões com cilindrada de 1,0, 1,4 e 1,6 litro, usadas no Corsa antigo e no Celta, todas com bielas de 129,75 mm. Ao passar o curso dos pistões para 88,2 mm no 1,8, o fabricante elevou a relação r/l para 0,339, a pior entre os automóveis nacionais e importados relacionados neste artigo (veja tabela). O resultado foi uma aspereza de funcionamento em média e alta rotação que até o motorista menos experimentado percebe -- mesmo que não conheça sua origem.

gostei dessa parte
Em sua evolução, o 1,6 com bloco de alumínio utilizado pelo Golf de 1999 a 2001, as bielas eram ainda maiores, 149 mm, para excelente r/l de 0,259.
acho q por isso desenvolve facilmente até uns 180 de vidro fechado sem se notar qq coisa...a prova disso esta abaixo, sobre a BMW e sua alta velocidade final sem incomodo

A BMW não brinca em serviço: o seis-cilindros em linha de 2,5 litros tem ótima relação r/l de 0,258, para insensibilidade às velocidades comuns nas auto-estradas alemãs
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”