[quote="PrEsA"][quote="BARROSO"]Não.. O conjunto do remape + o coletor 4x1 (dependendo do coletor) daria uns 20 cavalos .. O torque também aumentaria.[/quote]
Como que se aumenta potencia sem aumentar o torque???[/quote]
"Não.. O conjunto do remape + o coletor 4x1 (dependendo do coletor) daria uns 20 cavalos .. O torque também aumentaria." Você não entendeu a colocação.. Leia de novo.. PrEsA.
Receita pra deixa o corsa 1.8 mais esperto
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nao recomendo por pra girar mais esse motor.....
o 1.8 é derivado da familia I, ja é um motor aspero em alta, girar mais, nao é muito bom.....
sei q a parte de lubrificacao foi bem melhorada nao sei ao certo apartir de q ano.....
o 1.8 é derivado da familia I, ja é um motor aspero em alta, girar mais, nao é muito bom.....
sei q a parte de lubrificacao foi bem melhorada nao sei ao certo apartir de q ano.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 154
- Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Janeiro 2008 05:46:06 PM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
e ae sem controle, iche mano que CENSURADO, essa melhora entao deve te cido dos 2006 pra cima pq eles aumentarao uns 5cv do 2005 pro 2006, colocaro ate comando roletado.. E o meu é 2005 =/ mais eu nao queria nada muido forte mesmo so uns negocio pra melhora o torque e a potencia coisa de 10cv por ae.. e eu nao gosto de carro que nao faz barulho, mesmo sabendo que barulho nao é sinonimo de potencia e eficiencia.. e eu tipo nao gosto de esguela o carro no max ate uns 5.000 e pouco rpm a potencia max é em 5400 nem vira passa muito dessa faixa de giro.. e talvez coloca ate uma polia regulavel ai da pra manda mais pra baixo a potencia certo?mais o torque tbm aparec em rotacao mais baixa né?
abraçoo
abraçoo
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 182
- Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="Vitorrr"]e ae sem controle, iche mano que CENSURADO, essa melhora entao deve te cido dos 2006 pra cima pq eles aumentarao uns 5cv do 2005 pro 2006, colocaro ate comando roletado.. E o meu é 2005 =/ mais eu nao queria nada muido forte mesmo so uns negocio pra melhora o torque e a potencia coisa de 10cv por ae.. e eu nao gosto de carro que nao faz barulho, mesmo sabendo que barulho nao é sinonimo de potencia e eficiencia.. e eu tipo nao gosto de esguela o carro no max ate uns 5.000 e pouco rpm a potencia max é em 5400 nem vira passa muito dessa faixa de giro.. e talvez coloca ate uma polia regulavel ai da pra manda mais pra baixo a potencia certo?mais o torque tbm aparec em rotacao mais baixa né?
abraçoo[/quote]
10Cv vc consegue com o remapeamento sim...
Se quiser eu faço este trampo (tenho o KESS)
abraçoo[/quote]
10Cv vc consegue com o remapeamento sim...
Se quiser eu faço este trampo (tenho o KESS)
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
vitor qnd digo vibrar, nao é q o motor vai fazer barulho, é um motor aspero, vai girar quadrado......
o over ai faz o trampo de remapear e tirar uns cavalos a mais....
com uma polia vc pode trabalhar levemente no comando, pode baixar mais a faixa de torque maximo
o over ai faz o trampo de remapear e tirar uns cavalos a mais....
com uma polia vc pode trabalhar levemente no comando, pode baixar mais a faixa de torque maximo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 154
- Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Janeiro 2008 05:46:06 PM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
sem controle eu entendi o que vc quis dize =] eu que nao soube me expressar direito...(é ta me fazendo falta nao te presado atençao nas aulas de portugues!)esse gira quadrado que dize que o motor tem muito atrito entao? entao se for que bostinha de motor esse F1 eim o treco tem uma puta biela longa e ainda tem problema de muito atrito com os cilindros? entao os 1.0 que q tem do D/C quase igual a 0 deve se mo pereba em questao de atrito..
Vc acha que vale a pena entao faze o remape do chip e coloca o 4x1? pq pra min ja t bom os 109cv so queria da uma apimentada nele pra pode nao faze muito feio com os 2.0
e Over quanto vc ta pedindo pra faze o remape do chip?
Vc acha que vale a pena entao faze o remape do chip e coloca o 4x1? pq pra min ja t bom os 109cv so queria da uma apimentada nele pra pode nao faze muito feio com os 2.0
e Over quanto vc ta pedindo pra faze o remape do chip?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 20
- Registrado em: Quinta-feira 08 2008f Maio 2008 06:58:45 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
opa over blz?
sou novo aqui e tambem queria remapear o chip.. tenho um corsa mod novo 2005 so que 1.0.. vc acha que vale a pena? qt fica?qt acho que eu vou ganhar em cv??
valeu!
sou novo aqui e tambem queria remapear o chip.. tenho um corsa mod novo 2005 so que 1.0.. vc acha que vale a pena? qt fica?qt acho que eu vou ganhar em cv??
valeu!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
tmb nao é referente a atrito dos materiaisVitorrr escreveu:sem controle eu entendi o que vc quis dize =] eu que nao soube me expressar direito...(é ta me fazendo falta nao te presado atençao nas aulas de portugues!)esse gira quadrado que dize que o motor tem muito atrito entao? entao se for que bostinha de motor esse F1 eim o treco tem uma puta biela longa e ainda tem problema de muito atrito com os cilindros? entao os 1.0 que q tem do D/C quase igual a 0 deve se mo pereba em questao de atrito..
Vc acha que vale a pena entao faze o remape do chip e coloca o 4x1? pq pra min ja t bom os 109cv so queria da uma apimentada nele pra pode nao faze muito feio com os 2.0
e Over quanto vc ta pedindo pra faze o remape do chip?
é q sou uma mula pra explicar, mas essa relacao R/C comprometida q apresenta o motor, é oq faz ser aspero ou nao, e isso vem da relacao diametro pelo curso do pistao, tem um fator, acho q é 0,3 q seria um motor suave pra giros altos ou baixos....
vou ver se acho algo na net q explique direito, pq é meio complexo e eu vou me enrolar tentando explicar
opa consegui, vale a pena tirar um tempo pra ler o artigo e seus relacionados
http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/curso.htm
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
partes interessantes retiradas dos artigos
Esse motor pertence a uma linha que tem versões com cilindrada de 1,0, 1,4 e 1,6 litro, usadas no Corsa antigo e no Celta, todas com bielas de 129,75 mm. Ao passar o curso dos pistões para 88,2 mm no 1,8, o fabricante elevou a relação r/l para 0,339, a pior entre os automóveis nacionais e importados relacionados neste artigo (veja tabela). O resultado foi uma aspereza de funcionamento em média e alta rotação que até o motorista menos experimentado percebe -- mesmo que não conheça sua origem.
gostei dessa parte
Em sua evolução, o 1,6 com bloco de alumínio utilizado pelo Golf de 1999 a 2001, as bielas eram ainda maiores, 149 mm, para excelente r/l de 0,259.
acho q por isso desenvolve facilmente até uns 180 de vidro fechado sem se notar qq coisa...a prova disso esta abaixo, sobre a BMW e sua alta velocidade final sem incomodo
A BMW não brinca em serviço: o seis-cilindros em linha de 2,5 litros tem ótima relação r/l de 0,258, para insensibilidade às velocidades comuns nas auto-estradas alemãs
Esse motor pertence a uma linha que tem versões com cilindrada de 1,0, 1,4 e 1,6 litro, usadas no Corsa antigo e no Celta, todas com bielas de 129,75 mm. Ao passar o curso dos pistões para 88,2 mm no 1,8, o fabricante elevou a relação r/l para 0,339, a pior entre os automóveis nacionais e importados relacionados neste artigo (veja tabela). O resultado foi uma aspereza de funcionamento em média e alta rotação que até o motorista menos experimentado percebe -- mesmo que não conheça sua origem.
gostei dessa parte
Em sua evolução, o 1,6 com bloco de alumínio utilizado pelo Golf de 1999 a 2001, as bielas eram ainda maiores, 149 mm, para excelente r/l de 0,259.
acho q por isso desenvolve facilmente até uns 180 de vidro fechado sem se notar qq coisa...a prova disso esta abaixo, sobre a BMW e sua alta velocidade final sem incomodo
A BMW não brinca em serviço: o seis-cilindros em linha de 2,5 litros tem ótima relação r/l de 0,258, para insensibilidade às velocidades comuns nas auto-estradas alemãs
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 6 Respostas
- 6711 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 935 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 8 Respostas
- 5137 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 11001 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 3667 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4205 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 1695 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 3700 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87
-
- 6 Respostas
- 172 Exibições
-
Última mensagem por lemarks
-
- 6 Respostas
- 1770 Exibições
-
Última mensagem por Wilson