Remapeamento no corsa 1.0 turbo?!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
cpmarchezi
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 30 2007f Agosto 2007 05:56:41 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Remapeamento no corsa 1.0 turbo?!

Mensagem por cpmarchezi »

bom galera minha duvida é a seguintee.. é necessario remapear o corsa 1.0 turbo? isso ajuda muita coisa? evita quebras e ajuda no desempenho? abraços espero que consigam me ajudar


rjrafael
:: Piquet ::
Mensagens: 258
Registrado em: Quinta-feira 19 2007f Julho 2007 05:46:39 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rjrafael »

Boa pergunta, tb quero saber..

qualquer resposta, manda ae.
--> rjrafael <--
Só de Corsa pelas ruas do meu RIO
Vem achando que é 1.0...
vrrruuuummmmmm txii....

----------------------------------------------------
Imagem


cpmarchezi
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 30 2007f Agosto 2007 05:56:41 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cpmarchezi »

meu kit deve estar chegando hj...
ai quero tirar todas as duvidas antes de fazer neh :)


rjrafael
:: Piquet ::
Mensagens: 258
Registrado em: Quinta-feira 19 2007f Julho 2007 05:46:39 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rjrafael »

cpmarchezi escreveu:meu kit deve estar chegando hj...
ai quero tirar todas as duvidas antes de fazer neh :)
O meu já ta instalado faz um tempo, mas chega uma hora que vc acha q o carro não corre mais de que quando instalado, ai quero mais potencia.

A outra solução que sei q dá certo é colocar um bico auxiliar. Vou ver se meu tio instala isso pra mim.
--> rjrafael <--
Só de Corsa pelas ruas do meu RIO
Vem achando que é 1.0...
vrrruuuummmmmm txii....

----------------------------------------------------
Imagem


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Não á necessidade, tudo isso vai depender so seu preparador.
Boa sorte.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

Necessário não e... Mas se for partir pra uma preparação um pouco mais forte, é bom..


overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

A resposta é pode ser que sim, pode ser que naum... como é uma adaptação depende do que vc prioriza...

se vc fizer o acerto do carro vc pode ganhar força em baixas rotações onde o turbo ainda não pressuriza pois ao usar alcool e taxa baixa vc pode usar mais avanço na ignição e ainda de quebra ganha melhor consumo

vc pode melhorar a parte de alimentação dos bicos principais (principalmente se vc usa HPI) podendo até diminuir a pressão final do HPI (o que ajuda a salvar a bomba de combustivel por forçar menos)

vc pode tirar um pouco de ponto em giros e cargas mais altos e melhorar confiabilidade

vc pode mudar o corte de inigção pra aproveitar melhor a powerband do motor (se ao usar a turbina por exemplo o regime de potência máxima se modificou pra cima)

mas é aquela coisa... tems empre prós e contras...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o pessoal de nivel ja comentou ai em cima, existem casos e casos....

acho interessante buscando um ajuste fino, deve ser uma das ultimas coisas a fazer, incluindo pequenas mudancas em outras, como o overspeed comentou, até casos de baixar a pressao final na linha de combustivel.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”