Corsa EFI Carburado Vs Injetado ...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
dj.dhytechno
:: Piquet ::
Mensagens: 396
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Março 2007 12:06:58 AM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa EFI Carburado Vs Injetado ...

Mensagem por dj.dhytechno »

Primeiramete Moderadores me desculpe se for topico duplicado.

Vou ser bem breve para ficar texto pequeno e objetivo.

Tenho um EFI 1.4, estou turbinado ele porem ja comprei todas as peças necessarias.

Ficou faltando os opcionais que ainda não comprei por uma tal duvida " Carburador "

Opcionais seria:

Bomba de Astra
Bico Monza Alcool
Bico Suplementar
Gerenciador

O resto ja esta tudo comprado TUDO MESMO.

Porem fui em 3 preparadores 1 de cada opinião.

1° Andar com Bico Monza e Bomba Flex.
2° Andar com bico monza, bico suplementar e bomba org Talvez ela aguente.
3° Trocar para carburador usar bomba Org, andar com 1Kg. " Preparador Com muitos anos de experiencia muitos devem conhecer "

Só falta esta decisão para mim levar o carro para um deles porem to muito confiante que o carburador 2E da conta do recado.

Pesquisei aqui no CC e tbm na comunidade e tem muita gente contente com o EFI turbo injetado.

Outros optam por carburado e tbm indicam.

Ah tava esquecendo preparador falou que a injeção do EFI é 1.0 Bar e não da conta.

Espero opinioes da galera vlw.
Imagem
1.8 Flexa Preta ! A cada farol é uma nova largada ...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pra andar com 1 bar de pressao no EFI vc deve usar uma bomba externa pra suportar a pressao e vazao....
dependendo do acerto de pressao sobre o bico a troca do seu bico pelo bico do monza EFI alcool seja capaz de alimentar, sem retrabalho no bico
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


odominadordomundo
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Quarta-feira 01 2005f Junho 2005 10:15:05 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por odominadordomundo »

Na moral... Respeito todas as opinioes mas colocar 2e no lugar da Tbi do efi é regredir total.
Outra bomba original (gasolina ) só se for pra passar raiva.
retrovisor M3, Ronco nervoso,farol lente lisa mascara preta,Lampadas azuis, socado, roda do vectra, engate, milhas, som flip donw, motor 1.4 retificado e + algumas coisinhas, tá 1/2 boca


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

odominadordomundo escreveu:Na moral... Respeito todas as opinioes mas colocar 2e no lugar da Tbi do efi é regredir total.
Outra bomba original (gasolina ) só se for pra passar raiva.
mas nao digo pra colocar outra bomba original....
o certo seria uma bomba preparada pra alcool dentro do tanque, como vai trabalhar com dosador e baixa pressao por ser bico mono, poderia ser uma bomba de MPFI trabalhada apenas pra suportar alcool nem precisaria de uma bomba externa pra tudo isso.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


odominadordomundo
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Quarta-feira 01 2005f Junho 2005 10:15:05 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por odominadordomundo »

Foi isso que quis dizer ... Bomba original a gasolina para andar com alcool = carro parado na rua .
retrovisor M3, Ronco nervoso,farol lente lisa mascara preta,Lampadas azuis, socado, roda do vectra, engate, milhas, som flip donw, motor 1.4 retificado e + algumas coisinhas, tá 1/2 boca


Avatar do usuário
dj.dhytechno
:: Piquet ::
Mensagens: 396
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Março 2007 12:06:58 AM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dj.dhytechno »

SemControle escreveu:pra andar com 1 bar de pressao no EFI vc deve usar uma bomba externa pra suportar a pressao e vazao....
dependendo do acerto de pressao sobre o bico a troca do seu bico pelo bico do monza EFI alcool seja capaz de alimentar, sem retrabalho no bico
Desculpe a demora pra respostas pois não recebi a notificação por Email.

Então desisti do carburador ou de injetado mesmo.

Seria a seguinte receita:

TBI completa do Kadett pois a TBI do Efi Org é pequena vai quebrar a canaleta.
Bico do monza ou kadett a alcooll
Gerenciador Digiplulse Manifold
2 Bicos suplementares. ' Só falta comprar os bicos pois to indeciso se pego do gol ou de corsa 1.4.

Gerenciador e TBI ja comprados so falta o bico montar.
Imagem
1.8 Flexa Preta ! A cada farol é uma nova largada ...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

dj.dhytechno escreveu:
SemControle escreveu:pra andar com 1 bar de pressao no EFI vc deve usar uma bomba externa pra suportar a pressao e vazao....
dependendo do acerto de pressao sobre o bico a troca do seu bico pelo bico do monza EFI alcool seja capaz de alimentar, sem retrabalho no bico
Desculpe a demora pra respostas pois não recebi a notificação por Email.

Então desisti do carburador ou de injetado mesmo.

Seria a seguinte receita:

TBI completa do Kadett pois a TBI do Efi Org é pequena vai quebrar a canaleta.
Bico do monza ou kadett a alcooll
Gerenciador Digiplulse Manifold
2 Bicos suplementares. ' Só falta comprar os bicos pois to indeciso se pego do gol ou de corsa 1.4.

Gerenciador e TBI ja comprados so falta o bico montar.
tenho algo a dizer....com uma TBI maior vc vai conseguir empurrar mais ar pra dentro das camaras, e eu digo q se a alimentacao nao for bem acertada o risco de quebrar canaleta aumenta bem.....
a TBI original poderis ser utilizada, tendo q ser bem alimentado de qq forma....
cara para com isso de tanto bico, um bico mono de monza, é bem grande, pode dar conta de alimentar seu carro......
vc ainda ta querendo colocar 2 suplementares, vc vai trabalhar com 3 bicos mono, vc vai andar extremamente rico, sua ignicao pode nao dar conta de queimar a mistura.....

bicos bem dimensionados sao o importante....
num multiponto 1.6 vou trabalhar com 4 bicos grandes na flauta, e vou usar 0,5 de pressao inicial e 3bar de final, a mesma pressao original do carro essa final....tudo isso pra andar com 0,8 de pressao.....sem suplementar algum.....

estuda direito isso e escolhe bico direito....nao sei como é a vazao das S10 ou blazers q sairam EFI, deve ser uma vazao consideravel...lembrando q bico mono nao suporta tanta pressao como os Multiponto....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
dj.dhytechno
:: Piquet ::
Mensagens: 396
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Março 2007 12:06:58 AM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dj.dhytechno »

SemControle escreveu:
dj.dhytechno escreveu:
SemControle escreveu:pra andar com 1 bar de pressao no EFI vc deve usar uma bomba externa pra suportar a pressao e vazao....
dependendo do acerto de pressao sobre o bico a troca do seu bico pelo bico do monza EFI alcool seja capaz de alimentar, sem retrabalho no bico
Desculpe a demora pra respostas pois não recebi a notificação por Email.

Então desisti do carburador ou de injetado mesmo.

Seria a seguinte receita:

TBI completa do Kadett pois a TBI do Efi Org é pequena vai quebrar a canaleta.
Bico do monza ou kadett a alcooll
Gerenciador Digiplulse Manifold
2 Bicos suplementares. ' Só falta comprar os bicos pois to indeciso se pego do gol ou de corsa 1.4.

Gerenciador e TBI ja comprados so falta o bico montar.
tenho algo a dizer....com uma TBI maior vc vai conseguir empurrar mais ar pra dentro das camaras, e eu digo q se a alimentacao nao for bem acertada o risco de quebrar canaleta aumenta bem.....
a TBI original poderis ser utilizada, tendo q ser bem alimentado de qq forma....
cara para com isso de tanto bico, um bico mono de monza, é bem grande, pode dar conta de alimentar seu carro......
vc ainda ta querendo colocar 2 suplementares, vc vai trabalhar com 3 bicos mono, vc vai andar extremamente rico, sua ignicao pode nao dar conta de queimar a mistura.....

bicos bem dimensionados sao o importante....
num multiponto 1.6 vou trabalhar com 4 bicos grandes na flauta, e vou usar 0,5 de pressao inicial e 3bar de final, a mesma pressao original do carro essa final....tudo isso pra andar com 0,8 de pressao.....sem suplementar algum.....

estuda direito isso e escolhe bico direito....nao sei como é a vazao das S10 ou blazers q sairam EFI, deve ser uma vazao consideravel...lembrando q bico mono nao suporta tanta pressao como os Multiponto....
Entendi Modera vou levar em consideração isso que vc me disse.

Porem já gastei grana com gerenciador e TBI :( :(

Estou aqui no abc vou fazer o trampo la no Rodox Manja ???

Ou vc indica alguem para fazer o trampo.
Imagem
1.8 Flexa Preta ! A cada farol é uma nova largada ...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao conheco nao, se vc ja viu trampo do caras, é bom, bem feito, confiavel, vai tranquilo...conversa com eles pra ver o q indicam tmb
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


corsa_bobo
:: Millennium ::
Mensagens: 152
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 11:02:56 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsa_bobo »

Tipo, não axo regredir colocar carbura não!!
pois ateh hoje tem muito carro top de arrancada usando bura... e não soh de arrancada!! de rua tambem!!
São raros os carros com injeção mono turbinados usando a injeção original!! jah vi varios trocando por bura... alem do que a injeção mono do familia I não pode ser reprogramada!! soh a do II, jah vi corinsha de rua com bloco de 1.6 aberto pra 1.8 usando bura e carro lisinho pra andar na rua!! usando um 3E!
alem do que, nunca vi nenhum corsa EFI adaptado com tbi do gm familia II... pois mesmo sendo MONO a injeção eh bem diferente!! Isso eh oque eu escuto em outros foruns de preparação!!
gostaria ateh de saber, jah que ele comprou, eh porque sabe que eh possivel ser adaptado e eu sempre me perguntei se eh possivel!! e gostaria de ver o resutado!!
não use 3 bicos mono!! acho que nem carro de arrancada usa isso tudo!!
use apenas 1 na tbi e outro suplementar!!
uma bomba flex resolve seu problema!! tipo de astra ou similar... jah que eh soh trocar o refil!!

quero ver o resutado posi tambem tenho um EFI e pretendo colocar ele 1.6 e vou ter que arrumar uma TBI maior ou um BURA!! se for possivel adaptar a TBI, irei de TBI familia II tambem!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”