Problemas no cabeçote/radiador sei lá??

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
DAN Skywalker
:: ST ::
Mensagens: 829
Registrado em: Segunda-feira 05 2008f Maio 2008 12:53:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Problemas no cabeçote/radiador sei lá??

Mensagem por DAN Skywalker »

Olá pessALL do clube, preciso de uma ajuda,
Meu corsa deu pau na ventoinha, pois a temperatura estava subindo muito,Ai tipo eu troquei a escovinhas e voltou a funcionar normalmente, porem depois de 2 dias eu estava em um role, vi que a temperatura subiu de uma vez para 100c na hora parei e vi que a ventoinha não funcionava, eu estava perto de casa então esperei um pouco abaixa e fui embora mas na metade do caminho parou de uma vez, não pegava nem a pau, não era injeção tava tudo normal mas notei que não havia nenhuma gota de água no reservatória e não havia sinal de vazamento ai tive que guincha. :(
Agora o pior, chamei um mecânico e ele me disse que o selo do motor tinha zuado e fez o teste tirando uma vela e pediu para dar partida quando a saída da vela parecia uma torneira, o óleo parecia doce de leite sabe e agora o que eu vou te que fazer? Será que tem que fazer o motor todo? Me ajudem. :o
Vlw
Corsa 95 wind 115000KM


deco000
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Segunda-feira 05 2008f Maio 2008 02:26:56 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por deco000 »

Cara o meu ta do msm jeito... a temperatura passa de 100ºC e a ventoinha ñ arma.... to preucupado tbm... fui da um role e kando tava longe de casa estacionando o carro ele ferveu...msm com agua no nivel certo e oleo tbm... alguem sabe oq pode ser????


Avatar do usuário
DAN Skywalker
:: ST ::
Mensagens: 829
Registrado em: Segunda-feira 05 2008f Maio 2008 12:53:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DAN Skywalker »

[quote="deco000"]Cara o meu ta do msm jeito... a temperatura passa de 100ºC e a ventoinha ñ arma.... to preucupado tbm... fui da um role e kando tava longe de casa estacionando o carro ele ferveu...msm com agua no nivel certo e oleo tbm... alguem sabe oq pode ser????[/quote]

Então veio, pior que o carro não liga minha bateria já era, e tipo liguei para um mecanico que quer cobrar R$ 250,00 pela mão de obra e mais R$ 250,00 pelas peças e retifica..que paulada..mas ae pessoal do forum será que é isso mesmo?? 500$$ caracas;;; :?: :?: ::? :(


deco000
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Segunda-feira 05 2008f Maio 2008 02:26:56 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por deco000 »

Cara o meu ñ chego a esse ponto... pq a agua no reservatorio tava de boa... ai kando ferveu olhei se tinha ainda e tava normal... talvez possa ser mal contato na ventuinha, ou a cebolinha q queimou e ñ mando o comando para arma a ventuinha... tirando isso o meu funciona na boa... e outra duvida o marcador de gasolina eh mto lento e eu estou desconfiando q ele esta mto impreciso... a lentidao para marcar o nivel certo eh comum????


corsa_bobo
:: Millennium ::
Mensagens: 152
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 11:02:56 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsa_bobo »

DANSKATE escreveu:
deco000 escreveu:Cara o meu ta do msm jeito... a temperatura passa de 100ºC e a ventoinha ñ arma.... to preucupado tbm... fui da um role e kando tava longe de casa estacionando o carro ele ferveu...msm com agua no nivel certo e oleo tbm... alguem sabe oq pode ser????
Então veio, pior que o carro não liga minha bateria já era, e tipo liguei para um mecanico que quer cobrar R$ 250,00 pela mão de obra e mais R$ 250,00 pelas peças e retifica..que paulada..mas ae pessoal do forum será que é isso mesmo?? 500$$ caracas;;; :?: :?: ::? :(
Cara, isso é o minimo que vc vai gastar!! jah que queimou a junta!! retifica de cabeçote mais toda troca de oleo e limpeza.... tah eh saindo barato!! liga em outras oficinas e pesquisa!!
mas acho que isso eh o minimo!!


Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Artur »

Olá pessALL do clube, preciso de uma ajuda,
Meu corsa deu pau na ventoinha, pois a temperatura estava subindo muito,Ai tipo eu troquei a escovinhas e voltou a funcionar normalmente, porem depois de 2 dias eu estava em um role, vi que a temperatura subiu de uma vez para 100c na hora parei e vi que a ventoinha não funcionava, eu estava perto de casa então esperei um pouco abaixa e fui embora mas na metade do caminho parou de uma vez, não pegava nem a pau, não era injeção tava tudo normal mas notei que não havia nenhuma gota de água no reservatória e não havia sinal de vazamento ai tive que guincha. :(
Agora o pior, chamei um mecânico e ele me disse que o selo do motor tinha zuado e fez o teste tirando uma vela e pediu para dar partida quando a saída da vela parecia uma torneira, o óleo parecia doce de leite sabe e agora o que eu vou te que fazer? Será que tem que fazer o motor todo? Me ajudem. :o
Vlw
Corsa 95 wind 115000KM
Bom Amigo, provavelmente sua ventoinha e/ou válvula termostática devem ter estragado, a junta do motor deve ter queimado, por isso a água passou para o óleo, quanto ao valor do conserto só abrindo o motor para ver o estrago, pode se preparar que o valor é disso pra mais...Boa Sorte.


Avatar do usuário
DAN Skywalker
:: ST ::
Mensagens: 829
Registrado em: Segunda-feira 05 2008f Maio 2008 12:53:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DAN Skywalker »

[quote="corsa_bobo"][quote="DANSKATE"][quote="deco000"]Cara o meu ta do msm jeito... a temperatura passa de 100ºC e a ventoinha ñ arma.... to preucupado tbm... fui da um role e kando tava longe de casa estacionando o carro ele ferveu...msm com agua no nivel certo e oleo tbm... alguem sabe oq pode ser????[/quote]

Então veio, pior que o carro não liga minha bateria já era, e tipo liguei para um mecanico que quer cobrar R$ 250,00 pela mão de obra e mais R$ 250,00 pelas peças e retifica..que paulada..mas ae pessoal do forum será que é isso mesmo?? 500$$ caracas;;; :?: :?: ::? :([/quote]

Cara, isso é o minimo que vc vai gastar!! jah que queimou a junta!! retifica de cabeçote mais toda troca de oleo e limpeza.... tah eh saindo barato!! liga em outras oficinas e pesquisa!!
mas acho que isso eh o minimo!![/quote]

Ok mano valew, mas to achando que vai ficar mais caro..mas bele..t+


Avatar do usuário
DAN Skywalker
:: ST ::
Mensagens: 829
Registrado em: Segunda-feira 05 2008f Maio 2008 12:53:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DAN Skywalker »

Valew João, vou mandar o cara fazer...é preju mais não dar pra ficar sem meu corsinha...

abç


Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Artur »

Estamos à disposição, quando trocar as juntas prefira as metálicas, as de cortiça são muito problemáticas, tem a marca Taranto, são de boa qualidade...Abraço.


Avatar do usuário
DAN Skywalker
:: ST ::
Mensagens: 829
Registrado em: Segunda-feira 05 2008f Maio 2008 12:53:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DAN Skywalker »

Olá amigos do CC

Depois de uma semana sem meu corsa, vou pegar ele hoje, esse problema que era mínimo acabou virando uma bola de neve, de R$ 500,00 foi para R$ 1200,00, tive que comprar um cabeçote novo..kk nunca iria imaginar que andar com o carro com o ponteiro da temperatura colado na 100C poderia zuar tanto o carro.

Logo que pegar eu faço um post sobre as peças trocadas e o problema de origem.

Valew ae pro manos que meu tiraram as duvidas sobre o problema

Abc.
:)
"Vencer é o que importa. O resto é a consequência. "
Ayrton Senna


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”