Problemas no cabeçote/radiador sei lá??

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

danificar a ponto de trocar o cabecote andou e muito tempo com ele fervendo, vamos dizer q parou de ferver pq nao tinha mais agua :D
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Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

SemControle escreveu:danificar a ponto de trocar o cabecote andou e muito tempo com ele fervendo, vamos dizer q parou de ferver pq nao tinha mais agua :D
Concordo Plenamente!!!

abraços
Gabriel Pires
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DAN Skywalker
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Mensagem por DAN Skywalker »

[quote="SemControle"]danificar a ponto de trocar o cabecote andou e muito tempo com ele fervendo, vamos dizer q parou de ferver pq nao tinha mais agua :D[/quote]

Nem tanto amigo, acontece que eu estava em uma rodovia a 100k/l, tipo estava estavel em 95c e do nada foi para mais de 100c..

exatamente não tinha uma gota de agua..rsrs..( o carro estava de ressaca)

kk valew
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

ja tinha coisa errada, em rodovia e andando como vinha, era pra ta bem baixa a temperatura do carro.....

em cidade o meu marcador ficava no meio certinho......
em estrada ele caia em torno de 1/4 do marcador....
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Mensagem por Bolacha »

poisé povo.. pelo o q eu conheço de corsas, se a temperatura chegar ao ponto de ficar entre 95 e 100 graus, leve pra um mecânico pq tem coisa na jogada hehe.. os problemas mais comuns são válvula termostática , ventoinha não ligando e ar no sistema... o meu (Super MPFI 98) nunca passou dos 95... em trânsito anda e para, vai a 95 e diminui, chega em 95 e diminui e por aí vai rsrsrs

abraços à todos


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DAN Skywalker
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Mensagem por DAN Skywalker »

E AE PESSOAL

Conforme disse anteriormente minha caranga ficou R$ 1.200,00 por causa da água no cabeçote devido a ventoinha ter quebrado e eu ter andando com o ponteiro colado nos 100c:

Foi trocado as seguintes peças:

01 cabeçote novo pois o meu estava no ultimo nível de planeamento R$ 350,00
01 kit de junta do cabeçote R$ 48,80
04 decarbonizante pois estava muito sujo no carte R$ 40,00
3,5l de Óleo 20W40 sintético R$ 42,00
01 filtro de óleo R$ 12,00
01 bomba de água R$ 57,00
01 válvula termostatica R$ 39,80
01 correia dentada R$ 26,00
01 tensionador da correia R$ 81,00 *(não sei o qual a função dessa peça se alguém poder me falar pois achei cara)
01 junta de carte R$ 14,30
01 ventoinha radiador R$ 50,00
01 limpeza de bico R$ 30,00
01 aditivo do radiador R$ 10,00
E mão de obra R$ 400,00

È pessoal vivendo e aprendendo, se eu não tive-se andando com o corsa quando colou o ponteiro esse preju poderia ter sido menor.
Mas e fim minha caranga zerou..uauauaua

Abc.
:) [/b]
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

tensionador, serve justamente pra tensionar a correia :)

entao, essa peca, da aperto controlando a folga da correia
a correia liga a polia do cabecote a polia do virabrequim, mas pra controlar a folga da mesma, é usado o tensionador....pq a correia nao é justa o bastante pra ficar certinha entre as polias


so mais uma coisa, fica de olho pq tem coisa nesse motor...se o cabecote ja tinha recebido muitos passes q nao tinha mais condicao de um novo passe....ja teve muito problema com esse cabecote...
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Mensagem por DAN Skywalker »

Bom dia Amigão

Obrigado por ter me explicado, fiquei na duvida sobre tal peça.

realmente vc tem razão comprei o carro a 2 semanas e aparentemente estava zerado por ser um 95, mas aconteceu td isso comigo...tomei um prejuiso...

o ex-dono me ajudou pagando metade, mas já disse se dar pau no motor ele vai ter que fazer tudo. se não abro um processimho..kkk

mas valew

abç.
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