GSI, Qual pistão usar!?!?!?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
guto.kauling
:: Piquet ::
Mensagens: 331
Registrado em: Sexta-feira 27 2007f Abril 2007 07:00:57 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

GSI, Qual pistão usar!?!?!?

Mensagem por guto.kauling »

ola amigos, tenho um corsa gsi, e vou trocar seus pistões para o modelo 050, gostaria d saber se posso usar de marca paralelas ou tem q ser original??

e o q isso mudara mesmo!

ajudem por favor, conto com vcs!!!

valewwss


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Pode usar pistões de reposição que vc acha em retíficas. Se puder usar da marca Mahle ou da própria GM melhor.
Boa sorte.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


guto.kauling
:: Piquet ::
Mensagens: 331
Registrado em: Sexta-feira 27 2007f Abril 2007 07:00:57 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guto.kauling »

brigadu, o seu eh turbo neh?

qual pistão vc usa?

qq vc mudou no carro pra turbinar?

valeww


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Oi o meu os pistões são IAPEL forjados. Vixi... tem tanta mudança no meu carro que a lista é longa. Bom, mas lá vai:

Pistões IAPEL 79,5mm (0,50);
Bielas Forjadas Ancona (na época ainda não tinha as da marca SCAT);
4 injetores Bosch alta impedância (12ohms) de 8,28 g/seg = 70 lbs/h;
2 Bombas de combustível (uma GTI+4 Dymanica + uma SPA alta vazão);
2 linhas de combustível e duas de retorno, ambas preparadas pra alta vazão;
Coletor de INOX do Mutante (tenho outro tambem de ferro fundido);
Turbina GT25 com up-grade de Eixo e rotor (46/48);
Escape inteiro de 3" com 2 abafadores feitos sob encomenda;
Radiador de óleo de Audi RS2;
Radiador de água feito sob encomenda por causa dos dutos do intercooler;
Intercooler feito sob medida com pressurização de 2 ½";
Disco (cerâmica), platô e volante do motor de Astra 2.0 (pedal mais leve que o original do GSI);
Câmbio escalonado;
Injeção Fueltech com FirePro (controle de ignição por roda fônica);
Ignição SparkPro 4 da Fueltech com 4 bobinas de M.I;
Velas BCPR9ES-11, mas sendo substituídas por Velas tb NGK Iridiun:
Freios dianteiros: Discos e pinças de Vectra CD 2.0 16V;
Freios traseiros por enquanto originais; E claro ainda com ABS!
Hallmeter HIS, manômetros Cronomac;
Alem de Xenon e DVD.
A... e pra instalar o intercooler tive que retirar o ar condicionado, não queria mas a necessidade de potência falou mais alto!
É tanta coisa que é bem provavel que esqueci de alguma coisa. Se tiver alguma pergunta pode mandar que rerspondo.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Rodolfo

A soma dos fatores acima resultam em quantos CV e quantos kgmf de torque??

Caraca, é muito upgrade num motor de GSI!!!

forte abraço!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Ainda não medi mas eu havia preparado uma Pick-up corsa pra um cliente e essa pick-up deu 322cv motor, o meu GSI tá andando bem mais do que essa pick-up então tem pelo menos uns 350cv. Só não medi porque estou com uma falha de ignição difícil de resolver, mas assim que resolver passo o GSI no rolo e vejo como está... aí posto aqui o gráfico.
Já fiz um teste... coloquei o GPS nele e cheguei a 268 km/h a 7.250rpm de 5° e foi rapidinho...
Quero ver como vai ficar a hora que essa maldita falha de ignição desaparecer...
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”