NO CORSA É FÁCIL O CALÇO HIDRÁULICO ?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

NO CORSA É FÁCIL O CALÇO HIDRÁULICO ?

Mensagem por Dival »

Aí gente ! estive lendo em outro forum , no " Reclame Aqui", e deparei com umas barbaridades da GM , mas precisamente com o Corsa Sedan 08 , Montana 08 e outros.
Lí no forum o cara reclamando que o carro numa pocinha de àgua que nem chegava ao assoalho, teve calço hidráulico, e quando abriu o motor na autorizada, tá tudo detonado,então outros proprietários de carros GM, também reclamavam do problema identico.Diziam que era por causa da Engenharia do carro, pois carro para ter calço hidráulico tem q beber muita água.
Então gente, tira aí minha dúvida, já q tenho um corsinha sedã 2000. Essa água batendo no assoalho por baixo , já e uma altura perigosa ? A agua q entra pelo cano , caso o carro morra ,
é q vai fazer este problema ? Por onde mais entra água ?
OUTRO PROBLEMINHA:
APROVEITANDO o lance.... estou percebendo muita trepidação nos buracos, e olhando com um" mecânico moda antiga " ele levantou com uma barra o que dizia PARECER ser o calço do motor, realmente tambem achei q era( de corsa ainda não entendo nada), e alí estava com muito molejo, ele falou q estava ruim a peça. Portanto queria saber dos entendidos se o calço do motor fica abaixo do parachoque , lado direito( lado do carona) , pouco a frente da Roda, e se o mesmo levantado com alavanca é resistente ao movimento realizado, pois o meu tava balançando muito. Para trocar o calço é muito brabo ? Levanta motor ? Como é ?
Agradeço a orientação de todos.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

acredito q esse pessoal reclamando de calco hidraulico nao quer assumir a culpa de ter enfiado o carro em aguaceiro mesmo.....
a captacao do ar pro motor fica na altura da grade superior onde tem o emblema da gm, nao é tao baixo assim.....mas se o cara enfia o carro na agua e tem outro passando e forma a onda, certamente essa agua sera aspirada, e nao precisa muita coisa pra se conseguir um calco hidraulico, e qnt maior for a taxa de compressao do motor, maior a chance com menor agua.....


coxim, nao me recordo onde ficam nao, fac um teste, com capo aberto acelere pelo cabo o motor, de umas aceleradas boas (faca subir bem o giro) e acompanhe o movimento do motor...
pelo q descreveu, esta com coxim danificado ja....

se pensa trocar em casa, precisa cuidado, nao é uma coisa de outro mundo ja q os outros coxins estao ok, e vc vai usar um macaco jacare pra sustentar e acertar a altura pra montagem, um jacare, nao recomendo esses jacarezinhos nao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dival »

Valeu companheiro ! mas já q vc me respondeu, já procurei saber no forum, mas ninguém ainda respondeu, é que queria saber onde é o ponto critico no Corsa Sedan , quando RESPINGA água pelo motor em dia de chuva. Me refiro ao ponto semelhante nos carros com
DISTRIBUIDOR que ao molhar, precisa ser aberto para secar e limpar. E no Corsa Sedan, qual é esse ponto que teria q ser aberto ou seco para o carro voltar a funcionar.? Existe este ponto?
Dá choque o local ? Me tira essa duvida, pois chove muito ultimamente.Grato.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

por molhar e o carro parar nao conheco nenhum, a central fica no habitaculo, em geral longe de agua...
o q pode acontecer é vir a aparecer mau contato com o tempo pelo acumulo de agua gerando oxidacoes nas ligacoes dos chicotes com sensores e atuadores.....

agora se for agua q faz o carro apagar, é bem perigoso ter conseguido um calco hidraulico
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dival »

Valeu companheiro , um Abraço !


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

estamos ai sempre tentando fazer o melhor possivel
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”