Fiz o motor do corsinha, descobri cada coisa...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
marcelocoutop
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Segunda-feira 08 2007f Janeiro 2007 05:28:36 PM
Localização: Linhares - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Fiz o motor do corsinha, descobri cada coisa...

Mensagem por marcelocoutop »

Galera...
Não teve jeito tive que fazer o motor todo, vou pegar o carro hoje no fim da tarde. Tive agorinha na oficina pra ver, o mecanico me mostrou as peças do motor, PQP o pescador de óleo tava com a tela furada, talvez a bomba tava fraca, e ao invés de limparem, ou sei la, fizeram um furo pra bombear melhor, a bomba dágua ja tava quase travando, os pistões ovalizados, entre outras coisas...
Bom, quando ficar pronto, passo pra galera ter uma idéia do que foi mexido, e de quanto foi gasto.
acho que vai valer a pena, visto que o restante do carro ta bom, suspensão, pneus, etc... o principal problema era o motor, acho que vou ficar um bom tempo com ele ainda!!!

E outra, o mecanico me disse que eh pra eu usar o óleo mineral, seria isso mesmo o indicado pro nosso carro?

Corsa Wind 1.0, 95/96 EFI 8v.
rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Tava com qts km? A tela do pescador pode estar furada por desgaste mesmo. Agora e tarde, mas eu arriscaria a "mudar" p/ 1.4L! :)

No manual, se não me engano, o óleo recomendado era API SF ou superior! Vários óleos mais "novos" (SL, SM) nem sonhava em existir quando foi projetado o EFI, melhor é usar óleo mineral mesmo, de preferência um SM, com intervalos de trocas baixas (uns 5.000 km no máximo), pois óleo é tudo p/ o motor!!! :)


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

carro original pro dia a dia? vai com akele oleo amarelinho sa shell

eu nao sei q mania q o pessoal tem de usar sintetico

meu carro uso esse amarelinho da shell troco junto com filtro a cada 3K km, pq a ex dona nao trocava, e nessa eu vou mantendo e limpando o motor.....

eu preciso ver se mantenho esse oleo depois de meter ar comprimido no motor.....acho q manterei pq as trocas serao curtas e nao vou enfiar kilos e kilos de pressao.....sera um carro confiavel pro dia a dia, mesmo eu nao usando o carro no dia a dia
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Zama
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 02 2008f Junho 2008 05:49:54 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zama »

Oi pessoal, sou novissímo por aqui, gostei desse tópico.
Queria saber as vantagens dos 2 tipos de óleo sintetico e mineral. Qual é malhor? Porque?
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2193
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Zama747 escreveu:Oi pessoal, sou novissímo por aqui, gostei desse tópico.
Queria saber as vantagens dos 2 tipos de óleo sintetico e mineral. Qual é malhor? Porque?
Zama, consulte este tópico. Tem muita informação sobre o assunto.

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=17055
Zama
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 02 2008f Junho 2008 05:49:54 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zama »

Valeu!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”