Galera...
Não teve jeito tive que fazer o motor todo, vou pegar o carro hoje no fim da tarde. Tive agorinha na oficina pra ver, o mecanico me mostrou as peças do motor, PQP o pescador de óleo tava com a tela furada, talvez a bomba tava fraca, e ao invés de limparem, ou sei la, fizeram um furo pra bombear melhor, a bomba dágua ja tava quase travando, os pistões ovalizados, entre outras coisas...
Bom, quando ficar pronto, passo pra galera ter uma idéia do que foi mexido, e de quanto foi gasto.
acho que vai valer a pena, visto que o restante do carro ta bom, suspensão, pneus, etc... o principal problema era o motor, acho que vou ficar um bom tempo com ele ainda!!!
E outra, o mecanico me disse que eh pra eu usar o óleo mineral, seria isso mesmo o indicado pro nosso carro?
Corsa Wind 1.0, 95/96 EFI 8v.
Fiz o motor do corsinha, descobri cada coisa...
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AÊ!
Tava com qts km? A tela do pescador pode estar furada por desgaste mesmo. Agora e tarde, mas eu arriscaria a "mudar" p/ 1.4L!
No manual, se não me engano, o óleo recomendado era API SF ou superior! Vários óleos mais "novos" (SL, SM) nem sonhava em existir quando foi projetado o EFI, melhor é usar óleo mineral mesmo, de preferência um SM, com intervalos de trocas baixas (uns 5.000 km no máximo), pois óleo é tudo p/ o motor!!!
VALEU!!
Rodrigo
Tava com qts km? A tela do pescador pode estar furada por desgaste mesmo. Agora e tarde, mas eu arriscaria a "mudar" p/ 1.4L!
No manual, se não me engano, o óleo recomendado era API SF ou superior! Vários óleos mais "novos" (SL, SM) nem sonhava em existir quando foi projetado o EFI, melhor é usar óleo mineral mesmo, de preferência um SM, com intervalos de trocas baixas (uns 5.000 km no máximo), pois óleo é tudo p/ o motor!!!
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carro original pro dia a dia? vai com akele oleo amarelinho sa shell
eu nao sei q mania q o pessoal tem de usar sintetico
meu carro uso esse amarelinho da shell troco junto com filtro a cada 3K km, pq a ex dona nao trocava, e nessa eu vou mantendo e limpando o motor.....
eu preciso ver se mantenho esse oleo depois de meter ar comprimido no motor.....acho q manterei pq as trocas serao curtas e nao vou enfiar kilos e kilos de pressao.....sera um carro confiavel pro dia a dia, mesmo eu nao usando o carro no dia a dia
eu nao sei q mania q o pessoal tem de usar sintetico
meu carro uso esse amarelinho da shell troco junto com filtro a cada 3K km, pq a ex dona nao trocava, e nessa eu vou mantendo e limpando o motor.....
eu preciso ver se mantenho esse oleo depois de meter ar comprimido no motor.....acho q manterei pq as trocas serao curtas e nao vou enfiar kilos e kilos de pressao.....sera um carro confiavel pro dia a dia, mesmo eu nao usando o carro no dia a dia
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Oi pessoal, sou novissímo por aqui, gostei desse tópico.
Queria saber as vantagens dos 2 tipos de óleo sintetico e mineral. Qual é malhor? Porque?
Queria saber as vantagens dos 2 tipos de óleo sintetico e mineral. Qual é malhor? Porque?
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Zama, consulte este tópico. Tem muita informação sobre o assunto.Zama747 escreveu:Oi pessoal, sou novissímo por aqui, gostei desse tópico.
Queria saber as vantagens dos 2 tipos de óleo sintetico e mineral. Qual é malhor? Porque?
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=17055
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