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Como deixar meu corsinha 1.0 + esperto???

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
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Zamai
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Mensagem por Zamai »

SemControle escreveu:
Zamai escreveu:fazer escape desde o coletor...filtro ja tem.
Se ta mexendo, ve se tu nao consegue colocar uma taxa no cabeçote ou até taxar legal pra rodar com alcool. Mas aí vai precisar de 30% a mais de vazão nos bicos pro carro nao andar com falta...
esse é o projetinho pro meu 1.0 EFI. Queria saber da galera, aproveitando o tópico, o comando do 1.6 é diferente do 1.0? se sim, tem vantagem do comando 1.6 no 1.0?
sua ideia de preparacao é bem bacana sim.....

comando de 1.0 250º comando de 1.6 260º
vc perde um pouco em baixa e ganha um pouco em alta, as vezes acaba nao compensando, se o torque maximo aparece em 4K vc ja tem uma faixa de giro pra trabalhar depois do torque de apenas 2300rpms, trocando o comando esse torque maximo aparece em 4500rpms, vc tera 1800rpms apos o torque apenas....
depende do projeto é mais facil buscar um comando gringo feito sob medida pra sua necessidade
Te mandei MP pra pegar teu MSN.
Uma polia regulavel eu nao consigo enquadrar melhor o comando, pra eu ganhar um pouco mais de torque? Penso tambem em procurar nos desmanches da vida a TBI do 1.4 e bico idem, pra rodar com Alcool. A TBI muda de um pro outro?
Falei em outro topico que tenho o pé atraz com turbo, por isso te mandei MP pedindo Msn...
Nao sei como fica o motor na jogada. Queria algo que me deixasse mais seguro em relaçao a potencia do carro. Nada ignorantemente forte.


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SemControle
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Mensagem por SemControle »

a potencia q quer do turbo nao é ignorante.....é ideal pra ter um motor com mesmo tempo de vida de um original qnd bem cuidado.....
a polia regulavel é indispensavel pra enquadrar corretamente o comando
vc nao vai ganhar torque com a troca do comando, vc vai deslocar a faixa do torque maximo pra cima ou pra baixo, assim como a faixa de potencia maxima....

nao sei se o bico do 1.4 daria vazao, mas ja é maior, poderia ajudar sim com certeza.....
essa tbi do 1.4 vai te permitir uma maior aspiracao de ar pelo motor, se a sua tbi for o gargalo do contrario nao muda nada


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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Franklin henrique
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Mensagem por Franklin henrique »

iae galera blz????

bom tenho um corsinha 1.0 mpfi, to querendo fuça no motorzão, soh q antes d colocar turbo to querendo fzer umas mudanças tipo chip de potencia, rebaixar cabeçote trocar comando de valvulas...

iai q q vcs me aconcelham a fz antes d turbina ???? qntos cavalos eu posso ganhar nessa brincadeira???? e qnto vou gastar +/- ????

Valew...



EDIAS
:: Piquet ::
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Mensagem por EDIAS »

Cara desse motorzinho aí tenho experiência, velhos tempos, ele é muito bom para mecher... tem pouca taxa, mas é bom, aguenta aí até uns 0,8kg de turbo sem risco de quebras. Isso por experiência que relatei.
Quanto a preparação aspro para ele vamos lá:

* coletor 4X1;
* escape com flange na saída do coletor e somente um JK no final, todo ele do começo (coletor) atéo final, com 2 polegadas, não mais que isso no 1.0 aspro;
* TBI da Montana 1.8 de 45mm, salvo engano;
* Filtro esportivo com CAI;
* Polia regulável, também chamada de graduada, aumentando 1 grau, em média, depende do gosto do freguês, é o tipo de coisa que vc coloca e testa para ver como prefere;
*ajuste fino da central, remapeamento, isso se quiser parar por aqui,, se não, desce...



* comando da pickup 1.6 de início;
* polimento dos dutos e partes internas, serviço artesanal e bem feito;
* aumentar a taxa do motor, isso vai do gosto do freguês tbm...
* cabos de vela Accel, Mallory, vc escolhe, desses supressores;
* multiplicador de centelha tbm é bom, muita gente não gosta mas enfim essa é outra discussão;
* converter para álcool;

(Nesse pontoi ele já vai estar bem mais esperto que o original. Se quiser mais, tem q começar a trocar outras peças como bloco, bielas pistões, comando... Resumindo compensa comprar um motor maior e abrir ele, tipo um 2.0, recomendo o 2.2 16v, daí a brincadeira começa a ficar beeeem divertida, rs)

Boa sorte com o carro e vai colocando aqui as impressões a cada modificação que fizer.

Abraço! :D



EDIAS
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Mensagem por EDIAS »

ops! rapidinho, esqueci de comentar na receitinha básica acima, tem q abrir os bicos tbm, hehehe, aquela história, cavalo que não bebe não anda, então... Mas como o intuito do amigo é economia, parece q abertura dos bicos é algo fora de cogitação...



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