Publicidade

[DÚVIDA] Como dirigir p/ um melhor rendimento do 1.6 MPFI

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26248
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o mood de dirigir faz a diferenca, na casca do ovo meu corsa fazia 6,5km/l sendo otimista, se andasse como eu gosto ficava em 4km/l na estrada chegava a fantasticos 8km/l :D
mas eu andanva :evil:


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Publicidade

babinassif
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Abril 2008 11:31:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por babinassif »

Então usar marchas curatas, q nem no 1.0, é o ideal?
Se eu tivesse tacometro era tudo, aí não precisava ficar testando!
hehehehehe

8km/l na estrada?!?!?! Meu deus do céu! Haja tanque...
hehehehe


Publicidade

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26248
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Sempre dirigi no seguinte padrão aproximado:
1ª só pra arrancar
2ª até 20km
3ª até 35km
4ª até 45km
5ª a partir de 45km
Lembrando que geralmente fico até 60km na cidade e 80km na estrada
cara nessas velocidades esta num regime bem baixo de rotacao, pra dirigir economicamente esta perfeito


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Publicidade

Zamai
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Quarta-feira 05 2008f Março 2008 03:45:35 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zamai »

SemControle escreveu:
Sempre dirigi no seguinte padrão aproximado:
1ª só pra arrancar
2ª até 20km
3ª até 35km
4ª até 45km
5ª a partir de 45km
Lembrando que geralmente fico até 60km na cidade e 80km na estrada
cara nessas velocidades esta num regime bem baixo de rotacao, pra dirigir economicamente esta perfeito
Coitado do meu... 45 ainda to em primeira... :evil:


Publicidade

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26248
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Zamai escreveu:
SemControle escreveu:
Sempre dirigi no seguinte padrão aproximado:
1ª só pra arrancar
2ª até 20km
3ª até 35km
4ª até 45km
5ª a partir de 45km
Lembrando que geralmente fico até 60km na cidade e 80km na estrada
cara nessas velocidades esta num regime bem baixo de rotacao, pra dirigir economicamente esta perfeito
Coitado do meu... 45 ainda to em primeira... :evil:
coitado mesmo, o meu qnd tinha o corte original e comando original cortava chegando nos 40 :D, depois das modificacoes :evil:


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

Responder

Voltar para “Motor e Preparação”

Publicidade