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[DÚVIDA] Como dirigir p/ um melhor rendimento do 1.6 MPFI

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
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babinassif
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Mensagem por babinassif »

Olá, pessoal!
Meu primeiro tópico aqui, e acho q vai ser bem banal, mas é importante pra mim

Primeiramente não entendo NADA de carro ou motor. Só sei fazer o básico: sentar e dirigir.

Sempre tive Corsa 1.0 , fiquei com um Super 97/97 até ontem, e já tinha as "manhas" para o melhor rendimento da gasolina - qual velocidade máxima dirigir, marchas, etc

Acontece que acabei de trocar para um Wind 2001 1.6 MPFI e estou estranhando bastante!!! Notei que é bem mais potente, e o meu "ritmo" de direção não se enquadra...
Sempre dirigi em 5ª marcha na cidade, pois o carro pedia em 45km/h
Este novo estica a 3ª até sei lá quando!!!

Sempre dirigi no seguinte padrão aproximado:
1ª só pra arrancar
2ª até 20km
3ª até 35km
4ª até 45km
5ª a partir de 45km
Lembrando que geralmente fico até 60km na cidade e 80km na estrada

Alguém pode me auxiliar em qual o melhor jeito de se dirigir um 1.6 visando rendimento?
Eu fazia 12.8Km/l e estava achando pouco... Estou come medo de piorar!!
Tks!!!


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Zamai
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Mensagem por Zamai »

12.8 km/l onde com o 1.6? Cidade??
Rendimento que eu conheço é desempenho, certo?
Se sim, tu precisa pesquisar onde vem o torque maximo do teu motor. Ai voce anda com o giro aproximado naquela faixa...
Se for economia, parabens! nem meu 1.0 EFI faz 12.8km/l. Pelo menos nao na cidade



babinassif
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Mensagem por babinassif »

Eu to procurando economia
12.8 km/l é o que eu fazia com o 1.0
Com o 1.6 não deu pra testar, to com o carro há 2 dias só

Estou "preocupada" com o qto vou fazer com o 1.6 , e como deve ser a direção para o rendimento máximo...



SemControle
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Mensagem por SemControle »

o problema em rodar com baixo giro é a carbonizacao acelerada do motor....
uma boa pedida se tiver tacometro é acompanhar e fazer as trocas entrando nos 2K giros, sempre antes de chegar em 3K


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

Zamai
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Mensagem por Zamai »

babinassif escreveu:Eu to procurando economia
12.8 km/l é o que eu fazia com o 1.0
Com o 1.6 não deu pra testar, to com o carro há 2 dias só

Estou "preocupada" com o qto vou fazer com o 1.6 , e como deve ser a direção para o rendimento máximo...
Economia tente andar com a rotaçao mais baixa possivel sem o carro trupicar, muito menos metendo o pé numa subida com o carro em marcha alta.
Pra dirigir numa performance voce tem que dirigir na faixa de torque do seu motor.



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