Troca de motor 1.0 pelo 1.6 ? Comentários ...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Zamai
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Quarta-feira 05 2008f Março 2008 03:45:35 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zamai »

Raphael Wagon escreveu:
RobertoBuchdid escreveu:Zamai,
Sim, da p/ colocar o 1.6 8v no lugar do 1.0 16v.
Digo isto pois, já estou com este "projeto " em mãos. Ou melhor, não encontrei um 8v p/ trocar, mais o 16v também é de boa ajuda. E meu mecanico já disse que isso da p/ ser feito! A unica coisa que preciso e de TEMPO e TEMPO($$). x)
+ voltando, sim o motor 1.6 8v da sim no seu corsinha.

falou!

Opa entaum, o corsinha é meu, :D
Cara mas no caso eu teria que trocar tudo neh, naum daria por exemplo pra abrir o motor e colocar as pelas do 1.6, digo isso pq o motor que eu to vendo naum tem nota fiscal daí queria saber como fazer pra regularizar o motor.

Abraço
Colocar cabeça 16v no 8v EFI vale o crime?
Se sim 'terei' de conversar com o Raphael! :redhotevil:


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

zamai colocando esse cabecote vc tem q mecher em muita coisa, alem de acreditar ser preciso uma adaptacao pra encaixar esse cabecote no seu EFI, naopor ser EFI, mas por ser 8V
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Zamai
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Quarta-feira 05 2008f Março 2008 03:45:35 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zamai »

SemControle escreveu:zamai colocando esse cabecote vc tem q mecher em muita coisa, alem de acreditar ser preciso uma adaptacao pra encaixar esse cabecote no seu EFI, naopor ser EFI, mas por ser 8V
que pena! eu jurava ser Prug andi Pray os 8 com os 16v.
que triste...acho que a unica saida pra deixar meu EFI mais espertinho será pendurar um caracol, ou fazer escape, filtro, taxa, e cabeçote...
-.-


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Zamai escreveu:
SemControle escreveu:zamai colocando esse cabecote vc tem q mecher em muita coisa, alem de acreditar ser preciso uma adaptacao pra encaixar esse cabecote no seu EFI, naopor ser EFI, mas por ser 8V
que pena! eu jurava ser Prug andi Pray os 8 com os 16v.
que triste...acho que a unica saida pra deixar meu EFI mais espertinho será pendurar um caracol, ou fazer escape, filtro, taxa, e cabeçote...
-.-
caracol ainda é o melhor custo X beneficio
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Zamai
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Quarta-feira 05 2008f Março 2008 03:45:35 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zamai »

SemControle escreveu:
Zamai escreveu:
SemControle escreveu:zamai colocando esse cabecote vc tem q mecher em muita coisa, alem de acreditar ser preciso uma adaptacao pra encaixar esse cabecote no seu EFI, naopor ser EFI, mas por ser 8V
que pena! eu jurava ser Prug andi Pray os 8 com os 16v.
que triste...acho que a unica saida pra deixar meu EFI mais espertinho será pendurar um caracol, ou fazer escape, filtro, taxa, e cabeçote...
-.-
caracol ainda é o melhor custo X beneficio
Nao vou negar que tenho um pé beem atraz por conta do caracol. Eu tava querendo algo pra começar a partir de 1.500, 2k RPM, quando falta força no 1.0. Tambem nao queria na de fortissimo. Saltar de 50 pra 80cv ja me deixaria bem feliz. Mas nao sei como ficaria o motor nessa brincadeira. Queria um carro normal, nem rebaixar iria, alias, até o espirro do turbo eu queria tirar, mas tenho medo de ter muuita dor de cabeça. O que me dizem, senhores?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc ta no caminho certo pra se ter um turbo sem ter dor de cabeca....
vc quer pouca potencia....a galera acaba com motor tentando tirar cv de ferro ai.....
ja vi motor de corsa mesmo 1.0 chegando nos 150cv e voando parafuso.....

se nao estou enganado o seu é um EFI pra um turbo basico e simples q atende bem ao q vc procura é super tranquilo a montagem no seu motor, o problema seria q teria q estar fazendo uma retifica completa pq tem muita peca ja desgastada ai....
uma T1, parece ser esse o modelo dos VW 1.0 16V T, cairia muito bem, trabalhando com pressao pra te render esses 80cv, teria forca e disposicao desde cedo até a casa dos 6300rpms originais do carro.....acertando legal ponto e alimentacao, vc com uns 0,6 0,7 de pressao ja conseguiria esses 80cv com sobra até....tudo depende muito de acerto.....o esquema nao é encher a boca e falar q tem trocentos kilos de turbo sem acerto algum
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Eu também gostaria de saber detalhes dessa mudança. Já pensei em mudar o meu 1.0 EFI para um 1.6 MPFI ou um VHC FLEX e nunca recebi respostas concretas do que é preciso e não preciso nessa mudança.

Minha maior dúvida é com relação ao chicote do módulo de injeção que é ligado no painel de fusíveis. A entrada do leitor da injeção é feita do painel de fusíveis. Como que faz as ligações do novo módulo que precisa ser instalado? A passagem dos chicotes do módulo para o cofre do motor é simples? São as mesmas passagens do EFI?

Como que se faz para ligar o módulo de injeção na caixa de fusíveis e passar também os chicotes para o cofre do motor? A ligação com a ventuninha é a mesma? A ligação dos sensores também?

Eu penso que deve ser bastante chato trocar todos esses chicotes e fazer as ligações do mesmo no cofe do motor e caixa de fusíveis.

Será que alguém aqui já fez essa conversão ou alguma conversão semelhante?

Lembrando que é de 1.0 EFI para 1.6 MPFI ou VHC FLEX.

Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

do EFI pra MPFI ou VHC q tmb é MPFI muda central, chicote....e no motor serao muitos sensores
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


eletricdj
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Quarta-feira 18 2007f Abril 2007 09:20:18 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eletricdj »

Bom!
Eu tive que trocar de motor pois abri um buraco no bloco do meu 1.0,consegui o motor do Sedan 2003 1.6 com 20.000KM por R$2.000 e Plug and Play,uso a injecao do 1.0 e o gerenciador, uso os bicos do Kadett GSI 2.0 a caixa e a mesma,coloquei um turbo .48 masi bico auxiliar..so tenhu uma coisa a dizer .ANDAA..heeheheheh

qualquer duvida so pedir!

vlww


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

eletricdj escreveu:Bom!
Eu tive que trocar de motor pois abri um buraco no bloco do meu 1.0,consegui o motor do Sedan 2003 1.6 com 20.000KM por R$2.000 e Plug and Play,uso a injecao do 1.0 e o gerenciador, uso os bicos do Kadett GSI 2.0 a caixa e a mesma,coloquei um turbo .48 masi bico auxiliar..so tenhu uma coisa a dizer .ANDAA..heeheheheh

qualquer duvida so pedir!

vlww

O seu 1.0 era EFI ou MPFI?

A chicotagem da ECU é a mesma?
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”