Procuro: Receita de ASP para um Corsa 1.0 16v!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
RobertoBuchdid
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Sexta-feira 28 2008f Março 2008 02:28:37 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Procuro: Receita de ASP para um Corsa 1.0 16v!!

Mensagem por RobertoBuchdid »

Ae pessoal, estou querendo saber uma receita de quem tem um Corsinha 1.0 Aspirado.
Preciso saber o que fazer, p/ aumentar pelomenos uns 30cv nele. Logicamente, no momento, so aspirando, ainda não pretendo colocar turbo, ate porque, assalariado não sobra p/ tranto assim.

Obrigado e espero que possam me ajudar.

Falou!


Corsa Prata
:: Piquet ::
Mensagens: 354
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 04:18:09 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa Prata »

[quote="RobertoBuchdid"]Ae pessoal, estou querendo saber uma receita de quem tem um Corsinha 1.0 Aspirado.
Preciso saber o que fazer, p/ aumentar pelomenos uns 30cv nele. Logicamente, no momento, so aspirando, ainda não pretendo colocar turbo, ate porque, assalariado não sobra p/ tranto assim.

tenho um amigo aqui que taxou o cabeçote e colocou um escape 4 X 1 dimensionado , retrabalhou a abertura da borboleta e fez chip alcool e alterou o corte de giro pra 7000 rpm ..em altas rotações ta um canhão mas pra andar na lenta de boa não tem como o carro fica muito arisco pra rodar dia a dia ...mas ta forte rendeu ai mais ou menos isso ai uns 40 cv ..vc pode ainda conseguir mais se colocar um interculer pra mandar mais ar frio


Avatar do usuário
RobertoBuchdid
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Sexta-feira 28 2008f Março 2008 02:28:37 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RobertoBuchdid »

Corsa Prata, Obrigado por esta dica... xD
Sinceramente, creio que ira ajudar bastante. Agora, o corsinha dele era 1.0 16v?? Porque acho que aumentou bastante os CV dele.
:)

Mais, muito obrigado.

:)


Pedro_Henrique
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Terça-feira 10 2007f Julho 2007 09:44:30 AM
Localização: Socorro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedro_Henrique »

Cara,não sei se estou falando besteira...

Mas acho que aumentar uns 30 cv em um 1.0 usando preparação aspirada vai sair meio caro...

Creio que turbinar seja mais barato e renda mais tambem....

Ja que os experts aparecem ai e te falam com mais certeza..

Abraço..
Corsa...

Mais que um carro...

Uma Paixão...


LethalMan
:: Piquet ::
Mensagens: 395
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

Não sei se chega a render mais ou menos que os 30cv que nosso colega citou aí, mas vai na fé: taxar, escape e chip, colocando p/ rodar no álcool, já dá uma melhorada boa. Não esqueça de retrabalhar o(s) bico(s) também, ou então coloque um (uns) com maior vazão.


T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br


C ya!


Corsa Prata
:: Piquet ::
Mensagens: 354
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 04:18:09 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa Prata »

RobertoBuchdid escreveu:Corsa Prata, Obrigado por esta dica... xD
Sinceramente, creio que ira ajudar bastante. Agora, o corsinha dele era 1.0 16v?? Porque acho que aumentou bastante os CV dele.
:)

Mais, muito obrigado.

:)
Cara o dele e 8 V mas o que mandou mais foi o taxameto do cabeçote e retrabalhamento da borboleta da injeção que esqueci de mensionar que e do 1.6 ..mas como disse nosso amigo ai o custo e muito alto pra fazer o serviço e ganhar pouco em CV o mellhor seria turbinar mesmo que dobraria a potencia com 0,8 de pressão ...mas se gosta de aspirado o 1 passo e esse ai


Avatar do usuário
RobertoBuchdid
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Sexta-feira 28 2008f Março 2008 02:28:37 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RobertoBuchdid »

Opa...
Mais, teria como usar 0.8 de pressão com o motor original, somento turbo??????

valeu!


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

Original original não.. Teria que colocar coletor para turbo, bicos de maior vazão, se sua flauta for de plastico vai ter que trocar (colocar de ferro), se quizer obter um melhor resultado uma bomba de combustivel mais forte, e algumas outras coisas.. Lembrando que vai ter que dar um ponto bom e não esguelar mto porque motor 1.0 turbo não é a melhor coisa..


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

Pq 1.0 turbo nao é melhor coisa???

Pode andar com 0.8 sim, só nao pense que turbinar e andar é facil, nao pode esquecer das manutenções PREVENTIVAS!
- > 1.8 GTE
- > 16"


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ow André e akela valvula de gol T original q tu tem? vamos ver de negociar a danada

comentaram sobre intercooler, em aspirado isso nao existe, de forma alguma se usa intercooler em carro aspirado

14:1 de taxa, andar bem alto pra alcool mesmo, um comando pode se manter dentro dos originais de 1.6 no caso, um trabalho no cabecote, um coletor de escap bom, uma boa melhoria na captacao de ar, trabalho nos bicos sera necessario, acerto fino pelo chip
ja rende legal
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”