VHC Flex - Falhando com alcool e Gasolina misturados

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
unife
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 06:53:33 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

VHC Flex - Falhando com alcool e Gasolina misturados

Mensagem por unife »

olá

tenho um classic 2007 10.000km

esse carro nunca tinha rodado na gasolina, apenas no alcool, na semana passada o tamque tinha 1/4 de alcool aí fui abastecer, resolvi completar com gasolina, só para testar.

aí começou a acontecer algo estranho.

todas as manhãs quando eu ligo o carro ele fica tremendo e com o ponteiro do conta giros em menos de 1000, isso dura por uns 10 segundos, então o carro se normaliza o ponteiro fica a mais ou menos 1500 e depois de uns 2 minutos estabiliza nos 1000.

o interessante é que isso só acontece de manhã, e só na primeira partida, por exemplo se eu ligar o carro e desligar e voltar a ligar em seguida isso não acontece.

se eu sair com o carro , andar uns 30km e estacionar, e só voltar a ligar depois de umas 8 horas isso também não acontece, mesmo com o motor frio.

isso só acontece na primeira partida, aliás isso só acontece quando o carro fica parado por mais de 12 horas.

imaginei algumas coisas que podem estar relacionadas

1- será que como esta misturado alcool com gasolina o módulo demora uns 10 segundos para reconhecer o combustível ?
2- no módulo que controla a injeção fica gravado por algumas horas (12 horas por exemplo) o combustível que esta sendo utilizado ? e depois disso ele apaga até ser ligado o carro novamente ?
3- alcool e gasolina se misturam no tamque ou ficam separados ?

se alguém souber ou teve algo parecido com o carro, agradeço pelas informações


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

esses carros nao tem sensor pra reconhecer o combustivel, a parte do ajuste é toda feita via valores lidos pelos sensores do carro.....

sim acontece o processo de decantacao no tanque...
ai vale lembrar q o alcool ja vem com agua, e o alcool da gasolina tmb é diferente do alcool de bomba....dependendo do tempo parado poderia chegar a ter 3 fases pelo menos a mistura em questao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


unife
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 06:53:33 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por unife »

olá..... à quem interessar

voltando ao assunto, na segunda andei com o carro até o limite do tamque de combustível, para gastar tudo, mesmo com a luz acessa e piscando ainda andei muito, quase fiquei sem combustível

logo após completei o tamque só com alcool, e no dia seguinte fui ligar o carro de manhã e ele voltou ao normal, a primeira partida de manhã não treme mais, o conta giros vai para 1500 e normaliza em 1000 após uns 2 minutos

meu próximo teste será esvaziar novamente o tamque até o limite, mas agora vou colocar só gasolina, se na gasolina também o carro ficar normal é porque os dois combustíveis misturados podem fazer com que a central demore os 10 segundos para reconhecer o combustível.

abraços


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Já pensou na hipótese de combustível "batizado"?

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”