Retífica do motor, cabeçote

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
marcelocoutop
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Segunda-feira 08 2007f Janeiro 2007 05:28:36 PM
Localização: Linhares - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Retífica do motor, cabeçote

Mensagem por marcelocoutop »

Pessoal,
Coloquei o corsinha ontem pra fazer a retífica no cabeçote...
o mecanico mediu e falou que a parte de baixo está um pouco desgastada, ja vi aqui gente postando, e ja ateh comentaram comigo, que isso pode ocasionar de o motor fundir logo depois de colocar o cabeçote e andar um pouco...
isso procede? ou seria serviço mal feito?

estou preocupado, pois estou gastando cerca de 650,00 a 700,00 e se acontecer alguma coisa e ter q fazer todo o motor, eu to fudidoo... :/
abraços...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ja vi acontecer....
faca a parte de baixo tmb, vai ficar caro, mas vai gastar uma vez so
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


adrianorosa
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Março 2007 12:45:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por adrianorosa »

Cara isso aconteceu comigo, fiz a retifica do caceçote, depois de 4 meses começou fazer um barulho do nada deoois o motor fundiu a parte de baixo foi pra lua! ,
agora vou ter que gastar numa retifica boa $ 2,500, mas também acho q vai ficar zero.

Adriano


marcelocoutop
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Segunda-feira 08 2007f Janeiro 2007 05:28:36 PM
Localização: Linhares - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelocoutop »

Galera seguinte...
peguei o corsinha ontem na oficina... fikei satisfeito com o serviço até hoje na hora do almoço, tinha ficado filé mesmo...
quando fui sair hj na hora do almoco percebi o carro falhando mesmo como se estivesse as velas sujas (antes de fazer o cabeçote isso ocorria). Acho estranho isso acontecer depois de fazer todo o cabeçote... o fato de a parte debaixo nao esta 100% pode afetar nesse sentido de o carro engasgar ou nao?
Pq eu penso assim (NAO ENTENDO QUASE NADA DE MECANICA), carro engasgando seria problema na queima da gasolina, sei la... o fato de o bloco estar ruim soh poderia afetar no sentido de quebrar mesmo, fundir o motor... Ou o fato de ja estar gasto poderia influenciar em o carro engasgar...
vou amanha na mecanica, e queria poder argumentar algo com ele, se puderem me ajudar... abraços!!!!!


Astord
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Segunda-feira 13 2007f Agosto 2007 03:22:47 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Astord »

Vixe...

Comigo aconteceu isso.... fiz o cabeçote do meu carro e peguei ele na quinta feira.... mal andei quinta a noite e sexta a noite o carro já tava um lixo.... no fim das contas devido ao cabeçote estar "novo" a parte de baixo não guentou e rodou bronzina. Valor da retifica da parte de baixo ficou em R$ 1.600,00.

Teu carro tá com qtos mil km???? o meu estava com 123.000 e as bronzinas estavam bem fraquinhas.

Abs.
Corsa WIND 1.0 => 96/97

Indo embora para entrar outro mais novo :D


Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Artur »

Amigo, com certeza se você não fizer a parte de baixo vai começar a bater (se realmente a parte de baixo estiver ruim), sem falar que você acaba pagando o serviço duas vezes, o fato do carro estar engasgando: você trocou as velas quando fez o cabeçote? E limpeza nos bicos e TBI? Dá uma conferida na parte de alimentação que o problema pode estar aí, gasolina ruim, filtro, bomba, etc...


marcelocoutop
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Segunda-feira 08 2007f Janeiro 2007 05:28:36 PM
Localização: Linhares - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelocoutop »

é pessoal, acho q nao vai ter jeito mesmo, tirei da oficina, começou a engasgar, era velas sujas de oleo...
o mecanico limpou, andei 10km, soh e ja melou tudo denovo...
resumindo... fiz o cabeçote e o carro..
continua passando óleo e molhando as velas..
ainda fumaçando bastante...
sugestoes???
- Fazer logo a parte de baixo?
o motor nao ta batido. nesse caso entao o que eu teria q trocar na parte de baixo, soh pra eu ter uma ideia de quanto vai ficar...
ele disse q pistão nao vai ter q trocar, e disse q de peça e retifica vai ficar entre 1.000 e 1500 (SOH EMBAIXO) pois ja gastei 800 soh no cabeçote...
ta no preço???


Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Artur »

Semana passada eu fiz o meu, ficou em R$: 1.980 o motor todo, troquei pistão e tudo mais, o meu não molhava vela não, mais enfumaçava legal, pelo jeito os anéis de segmento do seu motor já era, mas quanto ao valor tem que abrir mesmo pra ver, aí valor é a retífica que define, isso sem falar na mão de obra do mecânico...O preço está meio salgado levando em conta o que você já pagou, mais 1.000 se for o caso, fica em R$:1.800 sem trocar pistão, quase o valor que eu paguei pra fazer o meu todo, considerando por suposição ser um carro 1.0 e 8v...É isso mesmo? Abraço.


Astord
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Segunda-feira 13 2007f Agosto 2007 03:22:47 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Astord »

Vixe se vc fez o cabeçote por causa da fumaça e de falhar na verdade o cabeçote podia estar +/- bom e a parte de baixo, ao que tudo idica anéis, estão em estado de sobrevida já.

Negocia com o mecanico a mão de obra dele e fala que vc jah teve q fazer o cabeçote e naum resolveu.... negocia com ele.

o meu com cabeçote e fazendo a parte de baixo sem trocar pistão e trocando uma biela que fundiu ficou em 1.800,00 incluso mão de obra e óleo e tudo mais...

Boa sorte na retifica ae...
Corsa WIND 1.0 => 96/97

Indo embora para entrar outro mais novo :D


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

anel deve ta zuado, ta passando oleo sujando vela e queimando.......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”