Retífica do motor, cabeçote

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
marcelocoutop
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Segunda-feira 08 2007f Janeiro 2007 05:28:36 PM
Localização: Linhares - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelocoutop »

[quote="SemControle"]anel deve ta zuado, ta passando oleo sujando vela e queimando.......[/quote]

poiseh... segunda cedo, coloco na mecanica, vou ter q fazer todo o motor...
depois posto aki pra vcs a "experiencia", e se me sobrar tempo pra acompanhar td... até as fotos...

abraços...


adriano garcia
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Segunda-feira 04 2008f Fevereiro 2008 06:09:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adriano garcia »

no meu caso o carro esta na garantia de 3 meses entaum naum vou gastar nada ainda bem

foi feito o cabeçote do meu carro so ki esta fumando e subindo oleo pra velas ...

meu mecanico falow q eh os aneis amanha vou levar na garantia..pra ve se fica bom..

meu mecanico falow se troca os aneis e as vela o carro pra fumar espero q sim....

fica 300 reais so a mao de obra do mecanico e uns 200 reais dos aneis e um jogo de vela...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

adrianogaviao escreveu:no meu caso o carro esta na garantia de 3 meses entaum naum vou gastar nada ainda bem

foi feito o cabeçote do meu carro so ki esta fumando e subindo oleo pra velas ...

meu mecanico falow q eh os aneis amanha vou levar na garantia..pra ve se fica bom..

meu mecanico falow se troca os aneis e as vela o carro pra fumar espero q sim....

fica 300 reais so a mao de obra do mecanico e uns 200 reais dos aneis e um jogo de vela...
vc ainda conseguiu uma garantia bem das boas se rolar esse conserto assim, pq cabcote nao tem nada a ver com a parte de baixo, pelo menos no problema q apresenta o carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


orleigl95
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Quarta-feira 18 2007f Julho 2007 03:10:00 PM
Localização: Foz do Iguaçu - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por orleigl95 »

O meu tava quase assim, fechei o motor ontem. Fiz tudo, a parte de cima e a de baixo, de peças ficou em 950 tudo da GM: jg pistão, bielas, bronzinas de biela e mancal, todas as juntas da sabó, retentores e guias de valvulas e mais algumas coisinhas, e de retifica de cabeçote e bloco ficou em 450, total de 1.400 fora a mão de obra né, no seu caso acho q compensa fazer inteiro, faz só a parte de cima e depois estoura a de baixo a prejudica a parte de cima q é nova.
Vlws
Eu amo meu Corsa


fláviops
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Sexta-feira 15 2005f Abril 2005 10:25:00 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fláviops »

marcelocoutop escreveu:é pessoal, acho q nao vai ter jeito mesmo, tirei da oficina, começou a engasgar, era velas sujas de oleo...
o mecanico limpou, andei 10km, soh e ja melou tudo denovo...
resumindo... fiz o cabeçote e o carro..
continua passando óleo e molhando as velas..
ainda fumaçando bastante...
sugestoes???
- Fazer logo a parte de baixo?
o motor nao ta batido. nesse caso entao o que eu teria q trocar na parte de baixo, soh pra eu ter uma ideia de quanto vai ficar...
ele disse q pistão nao vai ter q trocar, e disse q de peça e retifica vai ficar entre 1.000 e 1500 (SOH EMBAIXO) pois ja gastei 800 soh no cabeçote...
ta no preço???
=============
Cara, olha só quando eu fiz o cabeçote do meu corsa EFI 95/96 1.0 86mil, houve alguns problemas; 1º eu fiz o cabeçote pq tava muito carbonizado e o carro ficava fraco, 2º ao fazer o cabeçote o mecânico não trocou os aneis de seguimento e logo o carro com a parte de zerada e como os aneis estavam gastos, resultado: pressão maior, os aneis não aguentaram e foi pro saco e haja fumaça. Voltei no mecânico troquei os aneis e tbém as valvulas ... carro zerado. andando redondo, agora que apareceu problemas relacionados a parte elétrica e eletrtônica inclusive essas falhadas q ninguém descobre o qq é, então fez cabeçote é de praxe se trocar tbém os anéis e talvez as valvulas, no meu caso o mecânico ñ fez e deu no q deu. :o


alexandrecorseiro
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Sexta-feira 18 2008f Abril 2008 07:49:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandrecorseiro »

então galera, aproveitando o papo sobre motor, eu coloquei o meu pra fazer hoje, pq tinha estourado a correia dentada e tal, o mecanico falou qe tinha que mandar pra retífica pra fazer o cabeçote, só que eu vo fazer só a parte de cima, vcs acham qe eu fazendo só a parte de cima vai ficar ruin ainda??? tenho qe fazer até a de baixo?? me deem uma opinião ai galera, ahh, só pra lembrar, o serviço ficou em 500 reais com M.O e tudo!! ta valendo?

abraços!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

depende do q sera feito ta no preco.....

se vc nao tem algum principio de desgaste na parte de baixo nao tem problema.....mas de qq forma, acelera qq possivel problema, pode nao ser a curto prazo, mas a medio comeca a aparecer problema na parte de baixo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SandroT
:: Millennium ::
Mensagens: 126
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Setembro 2006 05:56:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SandroT »

Amigo... primeiro voce deveria ter medido a compressao dos cilindros... se ja estivesse um pouco baixa, deveria ter feito a parte de baixo... mas o certo .. dependendo da KM e grana .. e fazer inteiro.

Se fez o cabecote e continua sujando velas.... se nao for os cabos, com certeza esta passando pelos aneis.

Abraco.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”