AMIGOS ME AJUDEM!!! MINHA CORREIA DENTADA QUEBROU!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Chronus
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 10:21:02 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

AMIGOS ME AJUDEM!!! MINHA CORREIA DENTADA QUEBROU!!!

Mensagem por Chronus »

Amigos, é o seguinte: Estava eu todo tranquilo indo trabalhar, a uns 100km/h e de repente meu carro acendeu todas as luzes e travou tudo. Resumindo: Quebrou a correia dentada. O carro foi guinchado e ao trocar a correia foi constatado que teria que ir pra retífica, trocar valvulas, etc.

O serviço foi feito porém o carro que é 1.0 efi (já não andava essas coisas) agora tá mais amarrado ainda e logo cedo pela manhã qdo eu o ligo ele solta uma fumaça meio branca mas parece que qdo o motor esquenta ela para. O que pode ser???? será retentor de válvulas? sinceramente está até dando vontade de vender o carro... não anda, mal chega a 100km/h, na subida tá dando raiva e essa fumaça tá incomodando, ainda bem que é só de manhã. Fiz o serviço há umas 3 semanas.
ANTES - CORSA PRATA 1.0 EFI 95/96 TRANSFORMADO P/ 2000
AGORA - CLASSIC LS 2010/2011


mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

CARA, É O SEGUINTE, ACONTECEU O MESMO COMIGO EM DEZEMBRO DE 2006, EM PLENA LUA DE MEL...HAUHAUHA AUHAUHAUAH!!!!!!!!

O CARRO FOI GUINCHADO ATÉ UMA RETIFICA, E O PIOR É QUE ISSO FOI NUMA QUINTA FEIRA, E O SERVIÇO IA DEMORAR UNS 3 DIAS, DETALHE, ATROPELOU AS 8 VALVULAS, ENTÃO O DONO DA RETIFICA FOI MUITO HONESTO COMIGO, ELE FOI LA DENTRO NO ESTOQUE E ME VEIO COM UM CABEÇOTE NOVINHO, ZERO, STANDART E ME FEZ A OFERTA, PAGUEI 130 A MAIS E O CARRO FICOU PRONTO NO DIA SEGUINTE, QUANDO PEGUEI O CARRO ELE ESTAVA SOLTANDO UMA FUMAÇA BRANCA, O CARRO ESTAVA AMARRADO, E A TEMPERATURA SUBIA MUITO FÁCIL...

COM O TEMPO A FUMAÇA PAROU, TIVE QUE DAR UMA AMACIADA NO CARRO E A TEMPERATURA VOLTOU AO NORMAL, HOJE O CARRO ESTA ANDANDO MUITO BEM, E GASTANDO MUITO POUCO, E OLHA QUE JA FAZ QUASE UM ANO E MEIO...

OUTRA COISA, ERA O CHEIRO DE FUMAÇA DENTRO DO CARRO, DESCEU ÓLEO PARA O CATALISADOR POR CAUSA DO ESTRAGO DA CORREIA, O CARRO FEDIA MUITO POR DENTRO, O INTERMEDIARIO ACABOU APODRECENDO POR CAUSA DA BORRA DE ÓLEO E TIVE QUE TROCAR, O SILENCIOSO TAMBÉM APODRECEU E APROVEITEI E COLOQUEI UM ABAFADOR DE INÓX SÓ PRA DAR UM RONQUINHO...

RESUMINDO, FICA TRANQUILO, ATÉ AGORA ESTA NORMAL PELO MENOS É O QUE ACONTECEU COMIGO, SE O SERVIÇO FOI BEM FEITO, DAQUI A POUCO ESSES PROBLEMAS ACABAM, E DA UMA AMACIADINHA DE LEVE, NÃO FORÇA MUITO NÃO, EMBORA AINDA ESTEJA NA GARANTIA EU ACHO...

DESCUPE A LONGA RESPOSTA!!!


Chronus
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 10:21:02 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Chronus »

mauricio s.s.oliveira escreveu:CARA, É O SEGUINTE, ACONTECEU O MESMO COMIGO EM DEZEMBRO DE 2006, EM PLENA LUA DE MEL...HAUHAUHA AUHAUHAUAH!!!!!!!!

O CARRO FOI GUINCHADO ATÉ UMA RETIFICA, E O PIOR É QUE ISSO FOI NUMA QUINTA FEIRA, E O SERVIÇO IA DEMORAR UNS 3 DIAS, DETALHE, ATROPELOU AS 8 VALVULAS, ENTÃO O DONO DA RETIFICA FOI MUITO HONESTO COMIGO, ELE FOI LA DENTRO NO ESTOQUE E ME VEIO COM UM CABEÇOTE NOVINHO, ZERO, STANDART E ME FEZ A OFERTA, PAGUEI 130 A MAIS E O CARRO FICOU PRONTO NO DIA SEGUINTE, QUANDO PEGUEI O CARRO ELE ESTAVA SOLTANDO UMA FUMAÇA BRANCA, O CARRO ESTAVA AMARRADO, E A TEMPERATURA SUBIA MUITO FÁCIL...

COM O TEMPO A FUMAÇA PAROU, TIVE QUE DAR UMA AMACIADA NO CARRO E A TEMPERATURA VOLTOU AO NORMAL, HOJE O CARRO ESTA ANDANDO MUITO BEM, E GASTANDO MUITO POUCO, E OLHA QUE JA FAZ QUASE UM ANO E MEIO...

OUTRA COISA, ERA O CHEIRO DE FUMAÇA DENTRO DO CARRO, DESCEU ÓLEO PARA O CATALISADOR POR CAUSA DO ESTRAGO DA CORREIA, O CARRO FEDIA MUITO POR DENTRO, O INTERMEDIARIO ACABOU APODRECENDO POR CAUSA DA BORRA DE ÓLEO E TIVE QUE TROCAR, O SILENCIOSO TAMBÉM APODRECEU E APROVEITEI E COLOQUEI UM ABAFADOR DE INÓX SÓ PRA DAR UM RONQUINHO...

RESUMINDO, FICA TRANQUILO, ATÉ AGORA ESTA NORMAL PELO MENOS É O QUE ACONTECEU COMIGO, SE O SERVIÇO FOI BEM FEITO, DAQUI A POUCO ESSES PROBLEMAS ACABAM, E DA UMA AMACIADINHA DE LEVE, NÃO FORÇA MUITO NÃO, EMBORA AINDA ESTEJA NA GARANTIA EU ACHO...

DESCUPE A LONGA RESPOSTA!!!
Poxa irmão, valeu, pelo menos fiquei um pouco mais aliviado... quer dizer que tem que amaciar o carro? Ainda está na garantia, vou dar uma forçadinha de leve então. Vlw
ANTES - CORSA PRATA 1.0 EFI 95/96 TRANSFORMADO P/ 2000
AGORA - CLASSIC LS 2010/2011


Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Artur »

Amigo se os retentores foram trocados na retífica, pode ser que tenha algum montado errado, isso é característico de cabeçote, caso não tenham sido trocados, você terá que abrir o cabeçote outra vez e efetuar o serviço...Corra atrás da retífica pois geralmente a garantia é de 3 meses ou 10mil km, o que vier primeiro...E não descuide com correia e tensionador...Abraço.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

retentores, juntas devem ser trocados sempre q forem desmontados
no caso do cabecote, os parafusos de fixacao devem ser substituidos tmb

va atras da retifica q fez o servico pra solucionar essa fumaca, como o Joao disse, pode ter um retentor estragado ou montado errado

nessas horas q me lembro de alguns motores q tem o comando de valvula ligado ao virabrequim por correia, iguais de moto
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”