Preparação ASPRO para o Corsa 1.4 Econoflex

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Gustavo Trabulo
:: Champ ::
Mensagens: 400
Registrado em: Quarta-feira 30 2006f Agosto 2006 07:42:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gustavo Trabulo »

Cara,

Esse Unichip não compensa. É muito dinheiro pra pouco desempenho.

Pelo mesmo valor você pode instalar um turbocharger ou um supercharger (eu particularmente optaria pelo supercharger).

Quanto ao catalisador você pode tirá-lo e soldar um cano reto, mas em hipótese alguma deixem que destruam ele por dentro pois é uma peça cara! :wink:

[]´s.
EDIAS
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Terça-feira 05 2007f Junho 2007 02:37:49 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EDIAS »

Mandei um email para a BlowerCompany de SP, vamos ver o que o pesoal de lá me diz sobre Blower nesse motor Econoflex... Pelo que vi no site deles, já prepararam vários motores GM e inclusive vários Corsas, mas até agora só 1.8 Flexpower, tem tem uma taxa menor que o 1.4, super taxado...

Vamos ver o que me dizem... Tomara que dê certo um Compressor no Corsinha, vai ficar o oro se der certo´... :D
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Acredito que seja normalmente tranquilo a instalação do blower no econoflex, afinal, andei pesquisando a uns tempos atrás p/ instalar em um VHC, taxa de 12,6:1, e era possível, sendo necessário apenas a troca do combustível p/ álcool.

Não será o projeto aspro que vc queria, EDIAS, será até melhor.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
LethalMan
:: Piquet ::
Mensagens: 395
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

Pra aumentar força em qualquer rotação, vc vai gastar no charger o mesmo tanto que gastaria nesse Unichip, uns R$4000, e teria um rendimento bem superior, algo em torno de 50% de aumento de potência.


T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br


C ya!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pra piorar os custos do unichip toda vez q pretender mudar algo tem q procurar um instalador/preparador credenciado, pq nao é qq um q altera as configuracoes
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Pistões forjados pro seu motor voce não vai achar, apenas sob encomenda aí o custo aumenta bastante e demora muito tambem.
Provavelmente dê pra usar os pistões do corsa 1.4 e manter as bielas originais ou substituir elas por bielas antigas do corsa tambem que se não me engano as suas são mais fracas (mais finas).
Com isso seu motor já vai ter fôlego pra uns 170 - 180cv e o custo pra isso é bem acessível.
Incluindo M.O da substituição dos pistões e bielas e peças creio que o valor fique em torno de 800/900 cruzeiros!
Aí sim acho que vale o investimento tanto um blower ou um turbo.
Eu tenho um Celta 1.0 Turbo desde 0km (2001) e está com 94.000km, se vc quiser ver como fica é só combinarmos e te mostro meu carro. E tenho um amigo que tem uma oficina em SBC que instala Blower e ele tem um Celta com compressor, podemos marcar e vc já vê e anda nos dois carros.
Qualquer coisa mande mail pra mim no: rodolfo@mdmperformance.com.br
Abraços e boa sorte.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”