Dicas para Corsa 1.0 16v mpfi.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
RobertoBuchdid
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Sexta-feira 28 2008f Março 2008 02:28:37 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Dicas para Corsa 1.0 16v mpfi.

Mensagem por RobertoBuchdid »

Ae pessoal. to precisando de umas dicas para dar uma melhorada no desempenho do meu carango... ele tá (é) muito fraco, ainda mais quando liga o ar.

Estava pensando de começo:
- Rebaixar o cabeçote,
- Chip
- Escape esportivo (turbinho),
- Retirar catalisador.
(infelismente dineiro não nasce no chao)

+ gostaria de saber dicas p/ deixa-lo de um jeitinho mais esperto, algo como um ganho de pelomenos 15 a 20cv.

Será que poderiam me ajudar??


Obrigado.
[]"s


cardoso
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 24 2008f Março 2008 11:28:16 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cardoso »

só o abafador Turbinho não gera nada, e a retirada do catalisador é porque ele já ta estragado?
rebaixar o cabeçote já ta valendo, ChIP + vai ser pra andar no alcool? Pq se for pra andar na gasolina, não precisa, porque o chip só vai mandar os bicos injetarem mais combustivel, aumentando o consumo e não aumentado a significantemente a potência. Melhor mesmo é dar um trato no cabeço, ou turbar o carango.

Mais Rebaixar o cabeçote + escape melhor, já vais sentir diferença. Mandar dar uma olhada na injeção porque o 1.016V não é tão fraco assim! E em baixa rotação realmente o carro é meio mole de pegada, mais subiu o giro o bixano acorda!
Esperando completar o cash para adquirir o Corsa.!

Atual: Fiat 147 86" 1.3 Alcool.
Aro 15 + taxa, pega seus 100km/h de 2ª.


Avatar do usuário
RobertoBuchdid
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Sexta-feira 28 2008f Março 2008 02:28:37 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RobertoBuchdid »

[quote="cardoso"]só o abafador Turbinho não gera nada, e a retirada do catalisador é porque ele já ta estragado?
rebaixar o cabeçote já ta valendo, ChIP + vai ser pra andar no alcool? Pq se for pra andar na gasolina, não precisa, porque o chip só vai mandar os bicos injetarem mais combustivel, aumentando o consumo e não aumentado a significantemente a potência. Melhor mesmo é dar um trato no cabeço, ou turbar o carango.

Mais Rebaixar o cabeçote + escape melhor, já vais sentir diferença. Mandar dar uma olhada na injeção porque o 1.016V não é tão fraco assim! E em baixa rotação realmente o carro é meio mole de pegada, mais subiu o giro o bixano acorda![/quote]

Isso, cardoso, tirar o catalizador porque realmente, o carro tem mais de 90mil km, e nunca foi trocado, e ele esta so o caco lá dentro. Com relação ao Turbinho, é p/ abafar mais o som sem catalizador e filtro de ar esportivo, se não, vai ficar meio ruim de zuera.
Sobre o Chip, tem certeza que não vai aumentar nda? Pois, varias pessoas aqui no CC tem este chip e disseram ser muito bom, logico que tem os que passaram p/ alcool e os que deixaram gasosa mesmo.

Infelizmente, não tenho tanntoo dinherio sobrando p/ colocar um Turbo, pois aqui as coisas são bemm caras, e assalariado não tem muito o de sobra nas mangas, tenho contas a pagar e não sobra tanto assim. Tenho planos p/ futurinho sim, mais ainda não.

*Será que um 4x1 ajudaria também o carango???


abraço.


Avatar do usuário
RobertoBuchdid
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Sexta-feira 28 2008f Março 2008 02:28:37 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RobertoBuchdid »

AE PESSOAL QUE TEM 1.0 16v, POR FAVOR, ME AJUDEM...
QUERO DEIXAR MEU BIXINHO MAIS FORTINHO...

Só mais uma coisa.... aos que tem Chips e ainda usam a gasolina, AUMENTA OU NÃO POTENCIA?


obrigado


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”