Retifica do motor
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26804
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Super ::
- Mensagens: 56
- Registrado em: Quinta-feira 23 2006f Novembro 2006 10:19:29 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="Andre - Maionese"]O gnv é um combustivel mais seco que a gasolina, o que acontece é que quando roda com gnv, o motor esquenta mais e tal.... outra coisa, o gnv deixa algumas imporezas no motor, quando agente poe o carro na gasolina de novo, ele solta essas sujeira e mela o motor todo...
quando meu pai transformou o carro dele a gnv, o cara da loja disse pra ele rodar na gasolina todo dia, entao td dia, quando ta chegando em casa, meu pai anda um pouco na gasolina, pra evitar zoar o motor...
ja rodou + de 30 mil km com o carro, sem problema nenhum até o momento![/quote]
Grande corseiro até a informação que o motor esquenta tudo bem,mas falar que o gnv mela o motor isso é história de mexanico.
O que lambreca motor é não trocar o óleo na data certa e colocar óleo de má qualidade.Até onde eu pesquisei o gnv é um combustivel muito limpo e eu tenho muita experiência com gnv;no meu carro particular ja é o segundo corsa sedan 1.6 totalizando +- 70.000kms rodado sem problemas,mas no meu trabalho tem um gol com mais de 130.000kms rodados sem problemas.....Não me leve mal mas isto é so um desabafo pra tirar alguns mitos de sua cabeça.um grande abraço.Valeeeeeeeeeu
quando meu pai transformou o carro dele a gnv, o cara da loja disse pra ele rodar na gasolina todo dia, entao td dia, quando ta chegando em casa, meu pai anda um pouco na gasolina, pra evitar zoar o motor...
ja rodou + de 30 mil km com o carro, sem problema nenhum até o momento![/quote]
Grande corseiro até a informação que o motor esquenta tudo bem,mas falar que o gnv mela o motor isso é história de mexanico.
O que lambreca motor é não trocar o óleo na data certa e colocar óleo de má qualidade.Até onde eu pesquisei o gnv é um combustivel muito limpo e eu tenho muita experiência com gnv;no meu carro particular ja é o segundo corsa sedan 1.6 totalizando +- 70.000kms rodado sem problemas,mas no meu trabalho tem um gol com mais de 130.000kms rodados sem problemas.....Não me leve mal mas isto é so um desabafo pra tirar alguns mitos de sua cabeça.um grande abraço.Valeeeeeeeeeu
-
- :: Super ::
- Mensagens: 56
- Registrado em: Quinta-feira 23 2006f Novembro 2006 10:19:29 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="j_k"]Cara, veja bem....
Tu instalou GNV certo?
Você roda muito tempo com GNV até usar Gasolina??
Eu tenho um tio mecânico e uma vez cheguei na casa dele e tinha uma blazer com motor aberto lá... perguntei pra ele como o cara tinha feito a nhaca no motor, ai ele me disse que a culpa era do GNV... que o cara rodava 100% do tempo com Gnv e ai não lubrifica direito o motor e detona o bloco...
O certo seria alternar entre usar GNV e gasolina pra lubrificar melhor o caminho do pistão.[/quote]
Amigão olha só com certeza vc interpretou seu tio errado,pois o gás e nem a gasolina lubrificam o bloco do motor,quem lubrifica o bloco é o óleo e o óleo vem de baixo sugado pela bomba de óleo por isso existe no pistão o anel de segmento anéis rasparores e etc pra não misturar óleo com combustível. Se deu pau é pq não usou o óleo adequadamento. as pessoas querem colocar a culpa de tudo no gnv pq assim fica mais fácil.
Um grande abraço e não me interprete mal é só um esclarecimento.Abraços
Tu instalou GNV certo?
Você roda muito tempo com GNV até usar Gasolina??
Eu tenho um tio mecânico e uma vez cheguei na casa dele e tinha uma blazer com motor aberto lá... perguntei pra ele como o cara tinha feito a nhaca no motor, ai ele me disse que a culpa era do GNV... que o cara rodava 100% do tempo com Gnv e ai não lubrifica direito o motor e detona o bloco...
O certo seria alternar entre usar GNV e gasolina pra lubrificar melhor o caminho do pistão.[/quote]
Amigão olha só com certeza vc interpretou seu tio errado,pois o gás e nem a gasolina lubrificam o bloco do motor,quem lubrifica o bloco é o óleo e o óleo vem de baixo sugado pela bomba de óleo por isso existe no pistão o anel de segmento anéis rasparores e etc pra não misturar óleo com combustível. Se deu pau é pq não usou o óleo adequadamento. as pessoas querem colocar a culpa de tudo no gnv pq assim fica mais fácil.
Um grande abraço e não me interprete mal é só um esclarecimento.Abraços
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 4 Respostas
- 1512 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 4 Respostas
- 7302 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 4431 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 73 Respostas
- 6678 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 2 Respostas
- 1448 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 3145 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 2 Respostas
- 730 Exibições
-
Última mensagem por tereit
-
- 0 Respostas
- 227 Exibições
-
Última mensagem por Rubão !3
-
- 0 Respostas
- 177 Exibições
-
Última mensagem por Dionimar
-
- 1 Respostas
- 1545 Exibições
-
Última mensagem por SemControle