Como trocar a bomba de combustivel? Alguem pode me ajudar!!!

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paulorod
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Como trocar a bomba de combustivel? Alguem pode me ajudar!!!

Mensagem por paulorod »

Fala galera ,


é o seguinte to precisando trocar a bomba de combustivel do meu corsinha, o mecanico quer cobrar R$50,00 e eu to afim de troca-la eu mesmo.
Alguem poderia me dar as dicas de como fazer pra que eu não faça CENSURADO.
Se possivel postar fotos
" Nunca cruze os braços em situações difíceis, pois o maior homem morreu de braços aberto."


william.499
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Mensagem por william.499 »

Olá amigo!
se vc manjar alguma coisa de mecanica pode trocar sim sem problemas,
mas se nao manjar nada melhor pagar os 50 msm,

Abrçs!!! :roll: :roll:


LethalMan
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Mensagem por LethalMan »

Clica em Matérias, no menu superior, que lá ensina a trocar o refil da bomba de combustível.


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C ya!


D2 Vida Loka
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Mensagem por D2 Vida Loka »

Fala pepessual...

Cara nem tenta, o trêm f o d a pra colocar no lugar depois, é melhor vc combinar com ela 35,00 malandroe do que tentar mexer nisso...

troquei com um cara que manjava outro dia a do meu carro e deu um trampo danado e num ficou 100%

Tem coisas que só o Zé Pinga faz pra vc

abç's :redhotevil:
D2 VIDA LOKA
Olha o VL Movel no Mega, quem num foi, Perdeu PlayBoy....

http://picasaweb.google.com.br/equipeit ... 8713534354
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paulorod
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Mensagem por paulorod »

D2 Vida Loka escreveu:Fala pepessual...

Cara nem tenta, o trêm f o d a pra colocar no lugar depois, é melhor vc combinar com ela 35,00 malandroe do que tentar mexer nisso...

troquei com um cara que manjava outro dia a do meu carro e deu um trampo danado e num ficou 100%

Tem coisas que só o Zé Pinga faz pra vc

abç's :redhotevil:
é eu acho que vai ter quer ser com o famoso zé pinga mesmo...
pensei que fosse mais simples, é melhor fazer com quem sabe do trem
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paulorod
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Mensagem por paulorod »

william.499 escreveu:Olá amigo!
se vc manjar alguma coisa de mecanica pode trocar sim sem problemas,
mas se nao manjar nada melhor pagar os 50 msm,

Abrçs!!! :roll: :roll:
valeu meu amigo eu acho que vou é deixar pra quem entende do assunto, vou chorar pra ver se ele abaixa essa mão de obra

abç
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felix.ricardo
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Mensagem por felix.ricardo »

Cara ...dificil não é!

Voce vai precisar de paciencia e boas ferramentas.

O meu é um corsa super 97 hatch, estou a 6 meses no alcool já retirei a bomba duas vezes uma foi pq a mangueira que sai da bomba rasgou, e a ultima a 7 dias pq a bomba abriu o bico mesmo.

Infezlimente estou sem fotos, neste modelo vc vai precisar de uma chave de fenda e um alicate.

Os passos são os seguintes, levante ou remova o banco traseiro (eu prefiro remover, da mais espaço pra trabalhar) abaixo da forração de carpete, vc vai encontrar uma tampa redonda preta plastica, remova com uma chave de fenda, cuidado para não estragar muito pelo fato de ser plástico. Vc vai se deparar com a tampa da bomba, nela está ligado o chicote de energia e as mangueiras de saida e retorno presas com abraçadeiras, pois bem remova-as.
Existe um anel cromado (no meu caso) que prende a tampa da bomba ao tanque, com auxilio de uma chave de fenda gire-o no sentido horário para ele se desprender do tanque. Ok levante a tampa da bomba com cuidado agora, vc verá a ligação das mangueiras de retorno e saida do tanque (agora por dentro) solte a do retorno e os cabos que energizam a bomba e o medidor de combustivel.

Existem 3 travas que vc vai precisar pressionar simultaneamente, em direçao ao centro da estrutura para liberar a bomba, elas ficam na borda de uma estrutura que parece um copo.

Bom 90% feito, agora saia do carro deve estar um cheiro forte de gasolina ai kkkkk.
Agora remova o pré-filtro que fica embaixo da bomba, aproveite para trocar 12 reais por ai.
Existem mais 3 travas que prendem a bomba (motor eletrico) dentro desta estrutura, precisone-as e vc removerá o motor.

Para montar os passos são os mesmo em ordem inversa, se o seu for do modelo que tem aqui no site fica facil, tem as fotos, se for igual ao meu, posso tentar conseguir as fotos depois.


paulorod
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Mensagem por paulorod »

felix.ricardo escreveu:Cara ...dificil não é!

Voce vai precisar de paciencia e boas ferramentas.

O meu é um corsa super 97 hatch, estou a 6 meses no alcool já retirei a bomba duas vezes uma foi pq a mangueira que sai da bomba rasgou, e a ultima a 7 dias pq a bomba abriu o bico mesmo.

Infezlimente estou sem fotos, neste modelo vc vai precisar de uma chave de fenda e um alicate.

Os passos são os seguintes, levante ou remova o banco traseiro (eu prefiro remover, da mais espaço pra trabalhar) abaixo da forração de carpete, vc vai encontrar uma tampa redonda preta plastica, remova com uma chave de fenda, cuidado para não estragar muito pelo fato de ser plástico. Vc vai se deparar com a tampa da bomba, nela está ligado o chicote de energia e as mangueiras de saida e retorno presas com abraçadeiras, pois bem remova-as.
Existe um anel cromado (no meu caso) que prende a tampa da bomba ao tanque, com auxilio de uma chave de fenda gire-o no sentido horário para ele se desprender do tanque. Ok levante a tampa da bomba com cuidado agora, vc verá a ligação das mangueiras de retorno e saida do tanque (agora por dentro) solte a do retorno e os cabos que energizam a bomba e o medidor de combustivel.

Existem 3 travas que vc vai precisar pressionar simultaneamente, em direçao ao centro da estrutura para liberar a bomba, elas ficam na borda de uma estrutura que parece um copo.

Bom 90% feito, agora saia do carro deve estar um cheiro forte de gasolina ai kkkkk.
Agora remova o pré-filtro que fica embaixo da bomba, aproveite para trocar 12 reais por ai.
Existem mais 3 travas que prendem a bomba (motor eletrico) dentro desta estrutura, precisone-as e vc removerá o motor.

Para montar os passos são os mesmo em ordem inversa, se o seu for do modelo que tem aqui no site fica facil, tem as fotos, se for igual ao meu, posso tentar conseguir as fotos depois.
amigão valeu mesmo pela dica vou tentar se o trem ficar feio eu paro e chamo um mecanico pra terminar quem sabe eu mesmo consiga.
depois dessa dicas ai eu acho que ficou mais claro
valeu mesmo.

abç
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

sei q cada um tem um nivel de conhecimento, facilidade, mas a troca do refil é facil de tudo cara, pro q conheco e sei fazer
se quer fazer vai em frente, recomendo comprar meio metro de mangueira de combustivel e 4 bracadeiras pra ja trocar essas mangueiras q vao dentro do tanque q ja foi comentado sobre problemas.....
nao vi onde vc esta, mas se quiser uma forca ai no final de semana, é capaz de ter alguem proximo ou até eu mesmo.....

q ano é o seu?
ja vi variacoes de ano pra ano em corsa q a bomba era quase q pregada no tanque
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


paulorod
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Mensagem por paulorod »

SemControle escreveu:sei q cada um tem um nivel de conhecimento, facilidade, mas a troca do refil é facil de tudo cara, pro q conheco e sei fazer
se quer fazer vai em frente, recomendo comprar meio metro de mangueira de combustivel e 4 bracadeiras pra ja trocar essas mangueiras q vao dentro do tanque q ja foi comentado sobre problemas.....
nao vi onde vc esta, mas se quiser uma forca ai no final de semana, é capaz de ter alguem proximo ou até eu mesmo.....

q ano é o seu?
ja vi variacoes de ano pra ano em corsa q a bomba era quase q pregada no tanque
o meu corsa é ano 2000/2001 eu abri e verifiquei se dava pra trocar achei facil até, comecei tirando as mangueiras depois tirei a rosca que segura a bomba puxei e fiz conforme a galera me orientou, deu tudo certo montei e sai rasgando pois ele ficou bem mais esperto depois, e economizei uma grana.
Valeu ai meu irmão pela força
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