Problema misterioso no Corsa

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
hugo_corsa
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 09 2008f Abril 2008 03:30:09 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Problema misterioso no Corsa

Mensagem por hugo_corsa »

Caros, peguei um corsa sedan mod novo 2003 de titia (com 16.000Km). Ele tá com umas falhas na aceleração. Pesquisei aqui no forum mas não achei nada que fosse idêntico ao problema do meu corsa, portanto vou colocar o que realmente acontece e o que já foi feito para ver se alguém pode me ajudar.

Problemas:
- nos primeiros minutos do dia ele dá uns trancos quando o acelerador está bem pouco pressionado(saindo da garagem). Aí pra evitar os trancos tenho que apertar a embreagem e o giro vai lá nos 2000RPM e começa voltar aos poucos.

- quando acelerando, nos 3000RPM ele dá uma engasgadinha sempre, e depois daí funciona bem.
- às vezes quando se está reduzindo (com o motor engrenado) ele dá umas aceleradinhas, como se o "cut-off" estivesse falhando.
- Outro dia coloquei Podium nele e depois de 1 ou dois dias ele às vezes morria quando eu parava e apertava a embreagem. Agora voltei pra aditivada de costume e parece que isso parou.
- o consumo, ao meu ver, está alto: aprox 9Km/l na cidade

Detalhes:
- Isso tudo acontece só com o carro rodando, com ele parado, não acontece nada. COm o ar-condicionado ligado é pior ainda.
- A marcha lenta está perfeita (quando o carro não morre :) )
- Já levei em 2 mecânicos e em uma autorizada, colocamos no Kaptor e no Tec2 e nada.

O que foi feito até agora:

- velas e cabos trocados e na especificação correta.
- filtros de ar, combustível e óleo trocados.
- sistema de injeção limpo.
- trocamos a bobina pela de outro corsa e não adiantou.
- passamos limpa-contato em todos os sensores e nos plugues da ECU.
- cabos de aterramento foram verificados e parecem OK.

Se alguém puder me ajudar , ou se souber de algum mecânico realmente bom em Porto Alegre, eu agradeço. Estou gostando do corsinha, mas esse probleminha tá me tirando do séri.o.

Um abraço a todos


Zamai
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Quarta-feira 05 2008f Março 2008 03:45:35 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zamai »

quase igual ao que ocorria comigo.
Atuador de lenta...pode trocar que zera.


hugo_corsa
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 09 2008f Abril 2008 03:30:09 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hugo_corsa »

Pois é Zamai, consegui um atuador de marcha-lenta de um celta com mesmo motor num desmanche pra testar. Parecia que tinha melhorado um pouco (talvez fosse o psicoloógico :) ). Mas hj de manhã na saída... tudo igual e ainda deu uma morrida quando parei na esquina de casa. Tá difícil!!


Zamai
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Quarta-feira 05 2008f Março 2008 03:45:35 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zamai »

hugo_corsa escreveu:Pois é Zamai, consegui um atuador de marcha-lenta de um celta com mesmo motor num desmanche pra testar. Parecia que tinha melhorado um pouco (talvez fosse o psicoloógico :) ). Mas hj de manhã na saída... tudo igual e ainda deu uma morrida quando parei na esquina de casa. Tá difícil!!
No meu carro alem disso e oque voce citou acima, tambem limpamos a TBI e TPS e troca do kit de vedação da injeçao...


frydman
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Segunda-feira 24 2007f Setembro 2007 04:57:31 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por frydman »

Meu carro teve isso

Carro em baixa rotação falhando na aceleração, acima de 3.000rpm num falhava
Tirei uma vela pra olhar e tava totalmente descalibrada
Pus uma nova, conferi a folga dos eletrodos e troquei os cabos, ficou zero bala

Seu mecânico trocou mesmo as peças ?
Testa o filtro e a pressao da bomba de combustivel
Ve se tem algum vazamento de vacuo do motor
Olha a cor do oleo pra ver se tá espumado

Depois passa um feedback


simoes-78
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 20 2007f Setembro 2007 12:21:45 AM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por simoes-78 »

Eu estava com um problema parecido e o mecanico mediu a pressão da bomba de combustivel e estava com 1.7 BAR mas minha bomba era nova. Pensei comigo uma bomba bosch nova e ja queimou? Verifiquei a mangueira da saida da bomba para a injeção e estava com uma pequena rachadura o que ocasionou a perda da pressão.


LethalMan
:: Piquet ::
Mensagens: 395
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

O meu tava igual. Daí troquei velas e filtro de combustível e ficou zero novamente. Com certeza no meu caso foram as velas, provavelmente deve ser o seu caso tb. Tira uma e dá uma olhada depois, comparando com uma nova.


T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br


C ya!


xina
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Janeiro 2008 08:11:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xina »

já tive problema bem parecido de uma conferida no sensor de rotaçao e fase se tiver de uma olhada na pressao e vazao de conbustivel so para confirmar

POSTE A SOLUÇAO DEPOIS POIS DEVE TER BASTANTE CORSEIRO CURIOSO PARA SABER QUAL O PROBLEMA BOA SORTE


felix.ricardo
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Segunda-feira 18 2007f Junho 2007 01:00:28 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por felix.ricardo »

simoes-78 escreveu:Eu estava com um problema parecido e o mecanico mediu a pressão da bomba de combustivel e estava com 1.7 BAR mas minha bomba era nova. Pensei comigo uma bomba bosch nova e ja queimou? Verifiquei a mangueira da saida da bomba para a injeção e estava com uma pequena rachadura o que ocasionou a perda da pressão.
Tive o mesmo problema, mas falhava de todo jeito kkkk baixa, alta....subir na garagem de casa de ré era uma tortura pra embreagem!


vilniusrj
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Março 2008 05:13:00 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vilniusrj »

Pessoal,

O problema é o seguinte, vc liga o carro, aguarda o acionamento da bomba de combustível, logo depois liga o carro e a RPM vai para 2.000/2.500!?!?!?!?!?

Fora a ocilação na rotação, ou seja 2.000, cai para 1.500, cai para 1.000, sobe para 1.500, sobe outra vez para 2.500....

Segundo o mecânico, foram trocadas as velas, o filtro de combustível, feita a limpeza da injeção eletrônica etc...etc...etc.... Pelos sensor (kaptor) a injeção eletrônica está funcionando normalmente, mas o problema persiste!!!!

Alguém tem uma idéia? Uma sugestão?

Abraços

George


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”