Corsa 1.0 T com valvula de prioridade fechada.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Andre - Maionese escreveu:
rmoliveira escreveu:PQP! Andar com a válvula de prioridade fechada é F.! Imagina a porrada na borboleta, (o tal de golpe de ariete) e na turbina!. Mas como foi falado as válvulas de prioridade tem regulagem sim, é só achar o ponto certo q pressuriza legal e protege o sistema, ou se não quiser espirro faz o esquema dos turbos originais.

ps.: E q parada é essa de "espirrando na boca da turbina"? É a turbina "enchendo"?

VALEU!!

Rodrigo
Cara, até onde sei, espirro na boca da turbina é quando nao tem valvula, tipo, o "espirro" é na turbina, porem como foi dito la em cima, o ar volta pela turbina, mas pega as pas girando o contrario.... alem de poder ferrar com a borboleta, ferra com a turbina tbm!

Eu deixei meu carro com a valvula fechada por 1 dia, mas depois que conheci os riscos voltei ao normal!

Eu tenho aki em casa a valvula do gol turbo original, ela tem um espirro meio xoxo, mas é só colocar uma mangueira nela que nao faz nenhum barulho!
André vc tem a valvula do gol original akela q faz a recirculacao, alivia o ar na admissao novamente?
se for essa qnt vc pede nela? esta funcionando 100%?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Nâo cara, ela trabalha vedando em baixa rotação por isso ela tem uma melhor resposta só alivia em uma grande pressão , eu só mostrei ela pra galera + não estou afim de vender a valvula + melhora bem o tork do carro
zirolcool
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Quarta-feira 05 2005f Janeiro 2005 03:59:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zirolcool »

eu eu tenho um corsa 2.o turbo com booster e corte de giro e ando com uma valvula igual essa mostrada ai no post e fala ela e muito boa
nao espirra toda hora segura muito bem a precao e a acao dela e muito rapida entao nao se perde muita precao na troca de marca e nem em retomadas
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”