COMO TROCAR O FLUÍDO DO RADIADOR ?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
FABIO_291180
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Terça-feira 06 2007f Março 2007 10:01:17 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

COMO TROCAR O FLUÍDO DO RADIADOR ?

Mensagem por FABIO_291180 »

BOA NOITE , DE QUANTO EM QUANTO TEMPO É BOM TROCAR O FLUÍDO DO RADIADOR ? E ALGUÉM TEM O ESQUEMA DA TROCA COM FOTOS ? QUAL O MELHOR FLUÍDO ?
PARA CORSA 1,6 GL 1996 .
DESDE JÁ AGRADEÇO A AJUDA , POIS EU MESMO QUERO TROCAR PQ ESTÃO COBRANDO R$40,00 EU ACHEI UM POUCO DEMAIS . OBRIGADO


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Faz o seguinte, retire a ventuinha que vai acoplada ao radiador, depois solte todas as 3 mangueiras do radiador e retire o mesmo, passe bastante água pelo tubo dele, depois esgote ele totalmente e bote pra secar no sol. Ligue o carro, abra o reservatório de expansão e coloque uma mangueira de água ligada dentro dele para a água circular pelo motor. Vc verá q primeiro sairá a água velha, e depois de uns instantes já sairá água limpinha, daí vc desliga a mangueira, deixe o motor gospir o restinho de água do cabeçote e desligue o motor pra não esquentar ele ok. Desta forma não sairá toda a água do bloco, pois precisaria virar ele de cabeça pra baixo, mas ela se renovará. Depois monte tudo e coloque a água definitiva com o fluído. Deverá caber de 3,5 a 4 litros.

Coloque o fluído de fabricantes reconhecidos como Radiex e use pelo tempo indicado na embalagem.

Rogério.


Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Artur »

Aconselho você pagar o serviço, pois tem o processo de retirada de ar do sistema, caso não seja feito dá um problema sério...Agora se mesmo assim quiser tentar a sorte, é o seguinte: depois de colocar a água e o fluído novos, mantenha a tampa do reservatório de expansão aberta e funcione o carro até girar a ventoinha pela primeira vez, observe a expulsão de bolhas dentro do reservatório, depois que parar de sair completamente, você desliga o carro e tampa bem o reservatório, espere o carro esfriar e confira o nível do líquido...O certo seria usar dois frascos de aditivo e completar o resto com água, a troca você pode efetuar uma vez por ano...Abraço.


Zamai
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Quarta-feira 05 2008f Março 2008 03:45:35 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zamai »

Um mecanico me falou que esse processo pode furar os selos do bloco em motores que rodavam sem aditivo, verdade ou mito?
estou querendo fazer isso no meu carro, a agua está marrom, mas estou meio com o pé atraz....


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tmb aconselho a pagar....nessa de economizar 40,00 vc pode gastar muito mais depois.....

muito se especula sobre se nunca usou aditivo, nao pode usar....se ja usou nao pode rodar sem....nunca encontrei algo definitivo sobre o assunto....

agora ja vi casos dessa limpeza tirar ferrugem e furar pecas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


adeitos
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Quinta-feira 14 2008f Fevereiro 2008 08:19:46 PM
Localização: Garibaldi - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adeitos »

Quanto a usar aditivo num carro que nunca usou, minha experiencia é a seguinte:

Num carro que não usava aditivo, as peças do sistema de arrefecimento devem apresentar uma boa camada de ferrugem. Ao fazer um procedimento de limpeza do sistema, essa ferrugem será removida, e se ela já estiver muito acentuada, a ferrugem vai dar lugar ao furo.

Se não usar, algum dia tudo sera tomado pela ferrugem. Algum dia essa ferrugem vai sair dai, ocasionando o mesmo furo.

Qual a diferença? Fazendo a limpeza, você estará antecipando alguma coisa que irá acontecer com certeza no futuro. Melhor que fure agora ja que você esta preparado para isso, do que furo algum dia andando numa auto estrada.

Cabe lembrar que o aditivo em si não vai limpar o sistema, ele vai conservar. O que limpa é os jatos de água ou aqueles limpa radiadores.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”