ABAFADOR INOX altera o rendimento?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Vitorrr
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Janeiro 2008 05:46:06 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

ABAFADOR INOX altera o rendimento?

Mensagem por Vitorrr »

Ola pessoal, eu tava pensando em comprar um abafador de inox pro meu corsa c 1.8.. so que o scap dele é original e eu so iria trocar o ultimo abafador porem a entrada do abafador é de 2,5'' e a saida de 3,5" so que a do corsa acho que é de 1,5" e tipo eu sei que vo te que manda algem solda td certinho la ta, so que e fiquei na duvida.. sera que esse abafador que é bem mais largo que o scap normal vai altera o rendimento do meu carro? ele vai fica mais lerdo por causa da perda de compressao no scapamento, ou por ele ser o ultimo abafador nem ira influenciar no redimento do carro?

Obrigado a todos que tirarem a minha duvida.


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Acredito q vai perder um pentelhésimo em baixa e aumentar um quase nada em alta!

O q vai mudar mesmo é o ronco :)


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


mcrespo
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 07 2007f Dezembro 2007 11:03:53 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mcrespo »

amigo como trabalho com venda de abafadores tuning em aluminio.poso te falar pois coloquei um no minha pick up corsa.ele deixa um pouco mais xoxo na saida mais quase imperceptivel mas solta mais em alta.nenhum milagre claro.o que ppus no meu caso e entrada 2pol e saida de 2,5 ou 3.mas nao me arrependo nao.


http://img100.imageshack.us/img100/1583 ... 004se4.jpg


esse e oescape em questao que uso.

espero ter ajudado.ate


Vitorrr
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Janeiro 2008 05:46:06 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vitorrr »

Aeee valew pessoal entao vo coloca um no meu.. pq eu pensei que ia muda muitooo tipo o carro ia fica mo amarrado e tal mais ja que piora em baixa e melhora em alta de boa...
muito obrigado mesmo!

abraços


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Só mais uma coisa: pode aumentar o desempenho e consumo psicologicamente :), pq vc pode se empolgar com o som do escape e "encarcar" o pé sempre (pé no porão)! :)

MCrespo,

Vc vende estes escapes na internet?


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Vitorrr escreveu:Ola pessoal, eu tava pensando em comprar um abafador de inox pro meu corsa c 1.8.. so que o scap dele é original e eu so iria trocar o ultimo abafador porem a entrada do abafador é de 2,5'' e a saida de 3,5" so que a do corsa acho que é de 1,5" e tipo eu sei que vo te que manda algem solda td certinho la ta, so que e fiquei na duvida.. sera que esse abafador que é bem mais largo que o scap normal vai altera o rendimento do meu carro? ele vai fica mais lerdo por causa da perda de compressao no scapamento, ou por ele ser o ultimo abafador nem ira influenciar no redimento do carro?

Obrigado a todos que tirarem a minha duvida.
Vou colocar Sábado no meu corsa hatch 4P 2002 1.6 mod antigo. Já estou com ele na embalagem, agora é só encarar o serviço junto a loja de escap. Foi muito válido essa tua dúvida pois de certa forma tb a tinha. Mas por alto sabia que não influenceria drasticamente o desempenho.

Aproveitando, o que dizem do consumo? Sei que tem um fator de vc se empolgar com o ronco e sair pisando mais ou então dar umas bombadas na troca de marchas e tal o que contribui para um aumento de consumo natural independente do abafador. Mas minha pergunta é usando o carro de boa sem querer se amostrar, será que altera bem o consumo?

Vou acompanhar o serviço na loja e quero que ele fique reto e não curvo (o original do corsa tem leve curva) e de repente terei que recortar o parachoque onde tem aquela rasgo para o silencioso. Fiz o orçamento do serviço e o cara me cobra 40 reais, qndo mencionei de fazer uma cinta para prender ele gritou 60 reais. Tudo vai depender do grau de capricho e atenção dos detalhes dos caras.


mcrespo
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 07 2007f Dezembro 2007 11:03:53 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mcrespo »

nunca vendi nao mas posso vender sim.eles sao da jeskap sou representante deles entao consigo fazer um preço melhor que o deles ate.pois meus preços sao paralojistas.qualquer duvida estamos ai.


Pyru_SP
:: Millennium ::
Mensagens: 181
Registrado em: Quarta-feira 06 2008f Fevereiro 2008 01:42:37 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Pyru_SP »

mcrespo escreveu:nunca vendi nao mas posso vender sim.eles sao da jeskap sou representante deles entao consigo fazer um preço melhor que o deles ate.pois meus preços sao paralojistas.qualquer duvida estamos ai.

Faça um anúncio. Creio que muitos dos amigos do fórum irão comprar.

Pyrú
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem. Guimarães Rosa."


Pyru_SP
:: Millennium ::
Mensagens: 181
Registrado em: Quarta-feira 06 2008f Fevereiro 2008 01:42:37 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Pyru_SP »

mcrespo escreveu:nunca vendi nao mas posso vender sim.eles sao da jeskap sou representante deles entao consigo fazer um preço melhor que o deles ate.pois meus preços sao paralojistas.qualquer duvida estamos ai.

Faça um anúncio. Creio que muitos dos amigos do fórum irão comprar.

Pyrú
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem. Guimarães Rosa."


mcrespo
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 07 2007f Dezembro 2007 11:03:53 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mcrespo »

vou ver se faço isso entao.valeu pela dica.estou pegando outros produtos como velas de platina e iridium para venda ai darei uma olhada .para classificar.


Responder

Voltar para “Motor e Preparação”